terça-feira, 31 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI – WEBCOMICS- MAIS UMA CHEGANDO…

 

- "Filho se você fizer isso, jamais vai sentir o vento em seu rosto"
- “Mãe e se eu não fizer, jamais terei liberdade!"

extraído do diário de Titus Tiberius


A MAIOR AVENTURA DE TODAS JÁ ESTÁ CHEGANDO!

Do aclamado Criador de Mundo das Nuvens, Casa Na Árvore, Turma do Punquinho..., Fim de Jogo, Feras Wushu e vários outros. Trás até você a maior aventura de todas.

Darci Campioti – ilustra e roteiriza: As Fantásticas Aventuras de Titus Tiberius.  A maior aventura de todas.


"É inacreditável, essa história, suas reviravoltas são demais"
                                                                                                       Clarim Diário

Está chegando no site do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, mais uma super revista do projeto de quadrinhos on-line IEADCwebcomics (<clique ali para saber mais)

Enquanto espera leia as outras revistas. (é só clicar na capa)

darci campioti -REDENÇÃO-Capa_elementos darci campioti-ENDLESS darci campioti-Fim_de_Jogo_Cover darci campioti_capa_punquinho_1 darci campioti_Feras_Wushu_final

domingo, 29 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI – WEBCOMICS – NOVAS REVISTA- CONFIRAM!

 

O Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, tem o prazer de avisar que mais duas revistas chegaram. Feras Wushu: arte/roteiro Vini Visentini e Argumento/Roteiro Darci Campioti e a revista Fim de Jogo: arte Tiago Mgalhães, cor Bruno Carneiro e Rafael Almeida, argumento Darci Campioti.

Cliquem nas capas e confiram essas surpreendentes histórias:capa feras wushu Fim_de_jogo

AGUARDEM MAIS NOVIDADES…

sexta-feira, 27 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI - WEBCOMICS

 

Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti completa 10 anos fazendo arte em 2012. Como comemoração, estamos desenvolvendo novas atividades e eventos. Nosso primeiro projeto para este ano foi o desenvolvimento de uma WebComis, que teve seu lançamento no Espaço Carlos Gomes na Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi - Campinas no dia 31/05/2012. Com o apoio da Papel Canson do Brasilclip_image002[11]

1

Logo Canson Novo Slogan_Corel10 

__________________________________________________________

LOGO WEB 2 

A WEBCOMICS é uma iniciativa pioneira do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti,, a primeira escola a desenvolver histórias em quadrinhos on line com seus alunos, ex-alunos e professores. 

O Propósito é incentivar a criação de revistas nacionais e levar entretenimento aos amantes de HQ e Mangá, destacando assim novos talentos.  Todo o projeto está sendo feito de  forma profissional, com prazos, reuniões, roteiros e etc... Fazendo com que cada um da equipe tenha a vivência de fazer ilustração para uma editora, assim cada integrante do projeto pode ter uma experiência bem autêntica, agregando  conhecimento profissional e preparando-o para o mercado.

O projeto conta com: desenhistas, arte-finalistas, roteiristas, coloristas, tradutores (para língua espanhola e inglesa) toda equipe é  formada, como dito anteriormente, por alunos, ex-alunos e professores. Cada revista possui uma linguagem visual  própria, respeitando o modo interpretativo de cada artista, assim criando uma variedade de estilos.

O Evento contou com a presença de todo o pessoal do Instituto, dos alunos e professores envolvidos no projeto, bem como ex alunos, pais de alunos e mais de 300 pessoas que vieram prestigiar esse trabalho feito com muito carinho. Foi uma noite muito especial, que nos trouxe muita alegria, marcando assim de forma tão prazerosa os 10 anos do Instituto e Estúdio de Artes Darci Campioti aqui em Campinas.

Francyne Peres (21)Bruno Carneiro (publicitário)

Francyne Peres (32)Darci Campioti – diretor do Instituto

2 3

4 imagens do dia da apresentação 31/05/2012

 Francyne Peres (15)

___________________________________________________

Conheçam as histórias é só clicar na capa

2012_05_capa_punquinho_1CAPA titus Capa_Feras_Wushu_final ENDLESS

ERA DO VAPOR Fim_de_Jogo_Cover REDENÇÃO-Capa_elementos

 

 

 

 

 

 

 

Conheçam as histórias e os artistas envolvidos no projeto!

darci campioti - selo 10 anos-trans

quarta-feira, 18 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI – NOVOS CURSOS (parte 2)

 

Em comemoração dos 10 anos do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, estamos trazendo novos cursos, um deles é XILOGRAVURA. Conheça um pouco do curso:

Resumo Iniciação à Xilogravura


clip_image002Neste curso, o aluno irá conhecer e praticar a técnica de xilogravura, que é a impressão de diversas imagens a partir de uma matriz gravada em madeira.


Assim, o aluno irá aprender as várias formas de preparar a matriz, de gravá-la, de imprimir suas gravuras e como numera-las, além de conhecer mais sobre a história desta técnica, abordando tanto seus usos na indústria gráfica como no campo artístico.


Este curso NÃO lida com produtos químicos, tóxicos ou perigoso à saúde. Consulte a lista de produtos utilizados abaixo.

 

Resumo Atelier de Xilogravura


Neste curso o aluno terá espaço e materiais para continuar sua produção xilográfica, refletindo sobre ela e aprimorando sua técnica, sempre com orientação do professor tanto para dúvidas técnicas quanto para sugerir caminhos e referências em sua criação.


Também terá oportunidade de conhecer mais a fundo a história e grandes artistas da gravura, assim como desenvolver sua linguagem própria e técnicas mais complexas dando continuidade aos conteúdos oferecidos na Iniciação à xilogravura.


Importante: este curso NÃO lida com nenhum produto químico tóxico ou perigoso à saúde. Consulte a lista de produtos utilizados abaixo.

INICIATIVA CAMPIOTI – NOVOS CURSOS (parte 1)

 

Em comemoração dos 10 anos do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, estamos trazendo novos cursos, um deles é FOTOGRAFIA. Conheça um pouco do curso:

Resumo


clip_image002Este curso é voltado para o público em geral que deseja realizar melhores fotografias, independentemente da máquina que possui.
Para isto, vamos conhecer os detalhes técnicos para entender como uma foto é capturada e como podemos usar estes detalhes a nosso favor; vamos também estudar formas de composição e linguagem fotográfica; abordaremos brevemente a história da fotografia e seus grandes artistas; finalmente, veremos quais os principais campos de atuação da fotografia em nossos dias, inclusive com vivência em estúdio.


Desta forma, todos os launos poderão extrair o máximo de seus equipamentos e obter melhores resultados técnicos além de aprimorarem seu olhar e seus conhecimentos sobre este campo tão fértil.

terça-feira, 17 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI - 4EE

 

LOGO 4 EXPREÇÕES - com moldura O selo 4EE  (Quatro Expressões Entretenimento) foi desenvolvido pelo Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, com o intuito de criar um ambiente profissional.

Enquanto o IEADC ensina o teórico juntamente com a prática, a 4EE trás um ambiente profissional, com clientes reais e toda a rotina de uma agência.

Com isso trazendo para o aluno uma experiência única e ampliando seus conhecimentos, preparando o aluno para o mercado.

O selo 4EE está em todas as áreas de atuação do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI – PARCEIRO CULTURAL

 

Logo parceiro cultural Parceiro Cultural é mais uma iniciativa do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, onde escritores que já tenham contato com editoras ou gráficas e necessitam de ilustrações para o fechamento de sua obra podem contar com nossa parceria.

Avaliando quantas ilustrações a obra necessita, fazemos um orçamento prévio, que o escritor somente pagará após a edição do seu livro (mediante contrato), assim viabilizando sua confecção.

As ilustrações serão repassadas para o(s) aluno(s) conforme o tipo de ilustração e acabamento. O aluno será indicado pelo Designer Darci Campioti, de acordo com a ilustração e o traço, a fim de atender o cliente; podemos ressaltar que o aluno terá um ônus pelas suas ilustrações bem como os créditos.

O aluno irá trabalhar como se estivesse em uma agência: com esboços, layout, prazos , aceite do cliente e possível modificações, criando uma experiencia real de trabalho.

Beneficiando assim o escritor e os alunos, apoiando a divulgação da cultura em nosso país.