domingo, 31 de outubro de 2010

"Enrolados" - Novas artes conceituais

Um vídeo interessante sobre divulgação e aproveitando, mostrar algumas artes conceituais

sábado, 30 de outubro de 2010

Kingdom Game- um trailer animal

Como já disse não sou um fã de games, mas a abertura desse jogo é fantástica...vale a pena conferir

Arquivos Secretos – parte II – Criação

Logo arquivos secretos

Antes de mais nada como vocês pediram, eu aumentei o tamanho da fonte.

Continuando o processo de criação, me perguntaram o que seria uma idéia?

Conforme o dicionário Aulete:

Representação de algo pelo pensamento; Conceito - Plano, propósito, Intenção, entre outras coisas, mas vamos nos ater em Conceito e Intenção.

O que seria conceito? Podemos entender como:

Representação mental e lingüística de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificação.

E intenção?

Aquilo que alguém quer que aconteça e que motiva suas ações; Desejo; Intento:  O conjunto dos motivos que levam um autor a produzir uma obra literária.

Observando essas duas informações e trazer para o munda da “CRIAÇÃO”, podemos entender que para criar temos que: mentalizar, visualizar, classificar o formato, estilo da personagem, o famoso visual.

Depois vem a motivação da personagem, se existe motivação podemos sub intender que a personagem é algo verossímil. Temos que acreditar que nossas criações realmente existam, se nós não acreditamos quem vai acreditar???????????????

Nossos personagens tem que ter conteúdo, sentimentos verdadeiros, tratá-lo como um ser existente.

7-jota- darci campiotiNão lembro de ter criado nenhuma ilustração (mesmo para treino) que não tivesse conceito ou intenção. Um exemplo disso são os “Caps” (nome que tirei abreviando cápsulas). Tudo começou quando me 1-jota- darci campiotiperguntaram porque meus papéis de parede (do micro), não eram de minha autoria e sim de outros, depois que recobrei os sentidos comecei a desenvolver meus papéis de parede, já no primeiro desenvolvi um mago criador dentro de uma sala multiverso, quando terminei achei que faltava algo…hmhm, ele precisava de ajudantes, talvez influenciado pela animação  Despicable Me??  Pronto, eis que surgem os Caps.

darci campioti - caps - certoNovamente para não ficar muito extenso e porque ainda tô meio doente, continuarei mais tarde, mas lembrem-se:

Conceito e Intenção

Até mais………

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Game Cinematic - The Force Unleashed II


Não sou muito de vídeo game. Gosto das animações do concept, da estrutura do roteiro e etc. Mas o trailer desse game de Star Wars é arrasador...assistam Vale a pena.

Making Of de Megamind e concept art

Vídeo mostra a construção dos personagens como a animação foi feita e algumas cenas...é bem interessante.
Assistam, vale a pena.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um pouco sobre Jack Kirby e Stan Lee

 

Quem curte quadrinhos tem que conhecer esses dois marcos. Boa leitura (quadrinhos não é só desenhar, tem que estudar e muito)

Jack Kirby (28 de agosto de 1917 - 6 de fevereiro de 1994) foi um dos mais influentes, reconhecidos e prolíficos artistas de história em quadrinhos de todos os tempos. Nascido Jacob Kurtzberg na cidade de Nova Iorque, ele também foi escritor e editor de quadrinhos.

Kirby começou a trabalhar para os Estúdios Fleischer em 1935, onde fazia as seqüências para o desenho "Popeye". Ele então juntou-se ao Lincoln Newspaper Syndicate em 1936, trabalhando ali até que falissem em 1938.

Kirby conheceu Joe Simon enquanto ele fazia trabalho freelance para diversas editoras. Os dois jovens se uniram e começaram a produzir e vender HQs. A dupla criou o herói patriótico "Capitão América" para a Timely Comics (mais tarde Marvel Comics) em 1941. As perspectivas dinâmicas de Kirby, as técnicas cinematográficas, seu uso de quebrar quadros seqüenciais e um exagerado senso de ação fez do título um sucesso imediato, reescrevendo as regras das histórias em quadrinhos.

O nome Simon & Kirby tornou-se sinônimo de quadrinhos empolgantes de super-heróis. Depois de dez edições de "Capitão América", eles mudaram-se para a DC Comics, aonde assumiram o personagem "Sandman" na revista "Adventure Comics"; a dupla também produziria "Boy Commandos", "Newsboy Legion" (Legião Jovem) e "Manhunter".

Jack Kirby (1982) (cropped).jpgOs quadrinhos de super-heróis decaíram em popularidade depois do fim da Segunda Guerra Mundial e Kirby e seu parceiro passaram a produzir várias histórias em outros gêneros. Eles são creditados pela criação da primeira revista de romance, "Young Romance Comics". Além disso produziriam histórias de crime, horror, humor e faroeste.

A parceria Kirby & Simon terminaria em 1954 com a indústria de quadrinhos estagnada por uma auto-imposta censura e sua subseqüente publicidade negativa. Kirby entretanto continuou escrevendo, reinventando o personagem "Green Arrow" (no Brasil "Arqueiro Verde") na revista "Adventure Comics", além de criar o clássico sobre os aventureiros desafiadores da morte Challengers of The Unknown

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Ficheiro:Stantheman.jpgStanley Martin Lieber (Nova Iorque, 28 de dezembro de 1922) é um escritor, editor, publicitário, ator, produtor e personalidade de televisão norte-americano, que, com vários artistas e co-criadores — especialmente Jack Kirby e Steve Ditko — introduziu personagens complexas e um universo compartilhado entre heróis de histórias em quadrinhos (ou banda desenhada). Seu sucesso ajudou a transformar a Marvel Comics de uma pequena publicadora para uma grande corporação multimídia.

Entre suas maiores criações estão, os X-Men, o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, e o Homem de Ferro.

Na adolescência, Lee trabalhou para os publicadores Martin Goodman na Timely Comics, que mais tarde tornaria-se a Marvel Comics. Goodman era casado com a prima de Lee. Seu primeiro trabalho publicado foi uma página para preencher texto assinada com o nome Stan Lee, que apareceu na revista do Capitão América em 1941. Stanley usou o nome "Stan Lee" porque sonhava um dia escrever o maior de todos os livros do país e não queria seu verdadeiro nome associado às histórias em quadrinhos. Ele logo passou a escrever histórias de fato, tornando-se o editor mais novo no campo de trabalho com 17 anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee alistou-se no Exército dos Estados Unidos e serviu na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando. Após a Segunda Guerra Mundial, Lee voltou para a sua posição na qual tornaria-se a Marvel Comics. Naquela época, um campanha de decência liderada pelo psiquiatra Dr. Frederic Wertham e pelo Senador Estes Kefauver culpava as revistas de histórias em quadrinhos por corromper os jovens leitores com imagens violentas e sexuais. As empresas de HQ responderam com a organização de um sistema de controle interno, e eventualmente adotaram o restringente Comics Code Authority.

Permanecendo na Timely/Marvel pela década de 1950, Lee escreveu histórias de vários gêneros, como romance, faroeste, e ficção científica leve. No fim da década, ele ficou insatisfeito com sua carreira e pensou em sair da área.

No fim da década de 1950, a DC Comics deu uma reanimada no gênero dos super-heróis e teve sucesso significativo com o super time da Liga da Justiça da América. Em resposta, Martin Goodman, o publicador da Marvel, deu a Lee a tarefa de criar um time de super-heróis novo. A esposa de Lee o alertou para experimentar histórias que ele preferia já que a ameaça de ser demitido não importava. Ele agiu sob este conselho, e, de repente, a carreira de Lee mudou completamente.

Lee com a ajuda de Jack Kirby, deu a seus novos super-heróis sentimentos mais humanos, uma mudança de seus outros heróis que eram tipicamente escritos para pré-adolescentes. Seus heróis tinham um temperamento ruim, ficavam melancólicos, cometiam erros humanos normais. Preocupavam-se em pagar suas contas e impressionar suas namoradas, e às vezes ficavam até doentes fisicamente. Os super-heróis de Lee capturaram a imaginação dos adolescentes e jovens adultos, e as vendas aumentaram drasticamente.

O grupo de super-heróis que Lee e Jack Kirby produziram foi a família de super-heróis conhecida como O Quarteto Fantástico que por sua vez já tinha sido escrito por Lucas Axt e Victor Giulio. Sua popularidade imediata fez com que Lee e os ilustradores da Marvel produzissem vários novos títulos. Lee criou o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor e os X-Men com Kirby; Demolidor (Daredevil) com Bill Everett; Doutor Estranho e o personagem de maior sucesso da Marvel: o Homem-Aranha, criado com Steve Ditko.

Pela década de 1960, Lee escreveu, coordenou a arte e editou a maior parte das séries da Marvel, moderou as páginas de cartas e escreveu uma coluna mensal chamada "Stan's Soapbox", escreveu muito material promocional, sempre assinando com a frase que é sua marca registrada: "Excelsior!".

fonte: Wikipédia

Nova Animação da Marvel - Vingadores

Trailer da nova animação da marvel...

domingo, 24 de outubro de 2010

“Enrolados” - (parte II)

 

Ouve-se falar muito na idéia que hoje nada mais é feito em “papel” tudo relacionado a filme/animação é feito em tablets… acho que deveríamos prestar mais atenção ao redor, não sou contra tablets, mas o papel ainda tem uma função importante, vamos dar uma olhadinha nas imagens abaixo:

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Um caderno de esboços (Primeiros traços, primeiro delineamento que vai dar origem a um desenho ou obra de arte (esboço de quadro, de escultura…Qualquer obra apresentada de forma breve ou em seus traços gerais ou iniciais. Apresentação resumida, sintética de algo. Primeiras idéias, noções preliminares, rudimento.) Exatamente isso um caderno de esboços e por falar nisso seguem mais imagens:

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O estudo estudo das personagens é extremamente importante…

bom depois vou fazer novos comentários

Até…