

Bom, um outro jogo que jogo mal pra caramba, lembro que cheguei a gastar umas vinte fichas, lá por volta de 1991, para tentar ganhar no árcade. Eu gosto dos estilos e visual dos personagens. Apesar de uma época não consegui acompanhar direito.
Foi um jogo que rendeu bastante mídia, foi para consoles, virou desenho animado (série e longa-metragem), filme com atores reais, bonecos, álbuns e por aí vai.
Fiz uma minúscula apresentação (já que me xingaram no post do Darkstalker), mas as imagens eu vou postar os que achei mais estilizados e interessantes… vale a pena ver.
Street Fighter popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.
Essa ilustração eu achei incrível.
Aqui fiz uma pequena seleção da arte do personagem
brasileiro o “BLANKA”
Espero que tenham gostado, eu curti relembrando os bons tempos… Abraços
Gosto muito desse jogo, pra falar a verdade, jogo mal pra caramba mas a história e os personagens eu curto muito, por isso vou postar, uma matéria muito legal que encontrei na net (óbvio que com os devidos créditos) e algumas imagens dos personagens estilizados que curti pra caramba, espero que gostem e se não gostarem…..
Darkstalkers, conhecido como Vampire no Japão e na Ásia, é um jogo de luta fabricado e produzido pela Capcom, utilizando o novo hardware, a placa CPS-2. Sua característica mais marcante é a própria idéia de construção dos personagens, que são folclóricos (como o vampiro), de origem literária, como a criatura criada no laboratório do Dr. Frankenstein ou que possam vir a habitar o imaginário do homem.
Darkstalkers foi revolucionário na área de jogabilidade e gráficos o que terminou influenciando outros jogos da Capcom, como a série Street Fighter, com o lançamento de Street Fighter Zero.
O primeiro título da série. Possui dez personagens selecionáveis (Demitri Maximoff, Morrigan Aensland,Jon Talbain, Victor von Gerdenheim, Zabel/Lord Raptor, Anakaris, Felicia, Bishamom, Aulbath/Rikuo e Sasquatch mais dois chefes não-selecionáveis (Phobos/Huitzil e Pyron).
Pyron, o senhor supremo e poderoso do fogo, decide fazer um torneio para ver qual dos monstros é digno de se tornar o rei da noite. Porém, cada um dos personagens lutam por causas distintas.
Na história do jogo, Pyron retorna para adicionar a Terra na sua coleção de mundos. Os monstros mais poderosos do mundo se inscrevem no torneio e, ironicamente, são a última linha de defesa da humanidade. Entretanto, se inscrevem no torneio três caçadores de darkstalkers, Donovan Baine e Lei Lei/Hsien-Ko acompanhada de sua irmã Lin Lin/Mei Ling, que participa das lutas transformada em um fu-in, uma espécie de pedaço de pergaminho sagrado que fica fixado em seu chapéu.
O jogo ocorre anós após o segundo jogo da série, numa época de caos no Makai. Jedah, um dos nobres mais elevados do Makai voltou após uma morte prematura que ocorreu anos atrás. vendo o estado que se encontra o demon world, decide que a única maneira de acabar com o caos seria recriando o mundo. Para isso, ele cria o Majigen, um mundo separado dentro do próprio Makai, para onde ele irá sugar todas as almas e fundir cada uma, e uma espécie de útero, de onde vai sair seu novo deus. Com isso, ele recriaria o Makai a sua própria imagem e semelhança, com o mundo humano posteriormente.
fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Imagens que achei interessantes, por fugirem ao convencional.