sexta-feira, 24 de setembro de 2021

HOTEL TRANSYLVANIA 4 - Transformonstrão

A esperada continuação de Hotel Transylvania está chegando, ainda não tenho certeza que vai para o cinema ou para alguma plataforma de streaming, quando descobri posto aqui.

Uma das poucas franquias de desenho animado que está mantendo a ''qualidade'' e se aprofundando nas personagens. Agora é só esperar.

SINOPSE

No quarto filme da franquia Hotel Transilvânia, Van Helsing cria uma invenção que transforma humanos em monstros e vice versa. Assim, Drac e sua turma são transformados em pessoas comuns, enquanto Johnny vira uma monstro. Sem seus poderes de vampiro, Drac terá que correr contra o tempo para reverter essa assustadora situação antes que seus novos corpos se tornem permanentes.


Trailer 1


Trailer 2


Algumas imagens fantásticas




















quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Workshop - Pensando: Roteiro | 09 e 10 de outubro de 2021

 O workshop tem como objetivo capacitar o participante para entender, planejar, elaborar e criar  um roteiro, desenvolver personagens e  compreender as estruturas elementares da narrativa.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Investimento R$ 85,00

Para efetuar a inscrição, entre em contato no WhatsApp 19 9 8810-1401 e receba as instruções para as formas de pagamento.


Mercado de Trabalho

O roteirista pode ser autônomo, trabalhar desenvolvendo e vendendo roteiros para empresas,  produtoras de filmes e vídeos ou contratado. Pode trabalhar para emissoras de televisão, cinema,  séries televisivas ou do sistema de streaming (devido à grande popularização deste tipo de plataforma).  Pode também trabalhar em redações de web séries, narrativas, quadrinhos, videogames e outros. Precisa estar presente em todo o desenvolvimento do projeto, guiando diretor e elenco.

Programação

DIA 1 -09/10/2021

- A sala do Zoom será aberta às 18:45 horas ;

- Início às 19:00 horas;

- Abertura;

- O que é Roteiro;

- Tipos de Roteiros;

- Imaginar / Visualizar;

- Criação de Personagens;

     Dimensão do personagem

          Design de Elenco

               • Design do Personagem

               • Expressões Faciais

               • Linguagem Corpórea

Intervalo (20:30 / 20:50 Horas)

-Arquétipos como Funções

-Estruturas Elementares da Narrativa

          Ações e Funções

          Ação e Organização da Ação

          Atores e Atuantes

          Sequência Narrativa

               • Manipulação

               • Qualificação

               • A ação

               • Sanção

Término: 22:00 horas.

DIA 2 - 10/10/2021

- A sala do Zoom será aberta às 18:45 horas ;

- Início às 19:00 horas;

- Abertura;

ROTEIRIZAÇÃO

          STORYLINE

          ARGUMENTO/SINOPSE

               1. a temporalidade, ou seja, o quando

               2. a localização, ou seja, o onde

               3. o perfil das personagens, ou seja, o quem

               4. o decurso da ação dramática, ou seja, o qual

Estrutura Clássica de Três Atos

          Primeiro ato:

          Segundo ato:

          Terceiro ato:

          Crise Postergada

          Crise Central

Intervalo (20:30 / 20:50 Horas)

“Breaks”

          “Beats”

          Abertura

          Estabelecendo o Tema

          O Set-Up

          Pré-Catalizado

          Debate

          Quebra para o Ato II, Incidente Incitante:

          Sub-Trama ou História “B”

          Jogos e Diversões

          Meio da História (Clímax)

          Os Vilões tomam a Dianteira

          Tudo Perdido

          A Noite mais Densa

          Quebra para o Ato III (ponto de virada)

          Final

          Imagem Final

          Beats constroem cenas

- Término às 22:00 horas;


O Participante terá direito a:

• Certificado;

• Bônus - Cartão desconto para o próximo workshop;

Informações Gerais:

• Será criado um grupo no WhatsApp, para divulgação do link de acesso e para o envio do certificado e bônus;

• O certificado e bônus serão entregues em um prazo de trinta dias úteis após o término do workshop.

Conheça o Instituto de Artes Darci Campioti



quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Midnight Suns | Marvel Studios

 

Marvel’s Midnight Suns é o futuro jogo de RPG tático estrelando os heróis místicos mais poderosos da Casa das Ideias. Nesta nova aventura, os Vingadores precisam combater os exércitos sombrios da perigosa Lilith, que foi revivida pela Hidra usando uma junção de magia negra e tecnologia. Para impedir que ela consiga invocar Chthon, eles vão se unir a uma força tarefa de especialistas em combater o oculto.

Esta história sinistra é inspirada em uma equipe clássica dos quadrinhos, os Midnight Sons, mas a formação que veremos no jogo será completamente nova, reunindo heróis da equipe original com X-Men e Fugitivo. Sendo assim, conheça os heróis mágicos que serão jogáveis no novo game da Marvel, que chega a todas as plataformas atuais em março de 2022.

Vídeo -  muito bravo o negócio



Capitão América

O primeiro Vingador, Capitão América, estará no jogo como um personagem de suporte. Seu escudo lhe concede acesso a habilidades defensivas que farão a diferença na hora de garantir que a sua equipe sobreviva aos ataques mais devastadores dos lacaios de Lilith.

Apesar de não ter participado de nenhuma formação dos Midnight Sons nos quadrinhos, o Capitão tem um histórico na luta contra vampiros, mais especificamente o Barão Sangue. O chupador de sangue enfrentou o herói na Segunda Guerra Mundial e Steve só sobreviveu graças ao seu traje reforçado. No jogo, ele pode conquistar um novo uniforme flamejante amarelo e preto, inspirado nas cores da equipe.

Capitã Marvel

Depois de ter enfrentado todo tipo de ameaça cósmica, poucas coisas podem surpreender a Capitã Marvel. Então quando os demônios começam a atacar o planeta, ela não pensa duas vezes antes de agir. Suas habilidades cósmicas garantem uma certa distância dos alvos que abre um leque de estratégias interessantes.

Apesar de estar mais ligada aos Vingadores, Carol Danvers já se envolveu com o núcleo místico dos quadrinhos quando acabou presa no futuro e precisou trabalhar junto do Doutor Estranho para sobreviver aos planos insanos da Encantor e do seu filho Ove.

Homem de Ferro

A tecnologia de Stark consegue se adaptar a qualquer ocasião, então não é difícil imaginar sua serventia enfrentando hordas sobrenaturais ao lado dos Midnight Suns. E considerando os pôsteres divulgados, o Homem de Ferro pode até acabar criando uma armadura especial para conter esta ameaça.

Foi o que aconteceu no arco dos quadrinhos A Essência do Medo. Junto aos anões de Svartalfheim, ele forjou armaduras mescladas com magia para a batalha contra o irmão maligno de Odin, o Deus do Medo Cul Borson

Doutor Estranho

No time dos Vingadores, nenhum herói estaria tão preparado para enfrentar uma Rainha Demônio quanto o próprio Mago Supremo, o Doutor Estranho. Ele entende as consequências severas do iminente retorno de Chthon, então faz bastante sentido que o feiticeiro tenha decidido procurar mais heróis místicos capazes de conter esta ameaça.

Nos quadrinhos, ele fez parte dos Midnight Sons originais que lutaram contra Lilith nos anos 90. Desde então, Stephen encarou vampiros, deidades cósmicas e todo tipo de vilão sobrenatural que você possa imaginar. No jogo, ele promete ser a ponte entre as duas equipes de heróis que precisam colaborar para sobreviver.

Wolverine

Wolverine pode não entender muito de demônios, dimensões e perigos místicos, mas não existe ninguém melhor para cortar centenas de soldados sobrenaturais como se não fossem nada. O mutante furioso dos X-Men já foi um membro importante dos Vingadores e promete ser uma poderosa arma secreta dos Midnight Suns nesta batalha.

Sem noção nenhuma do perigo, Wolverine já enfrentou entidades místicas e vampiros ao longo de seus muitos anos nos quadrinhos. Mas o mais impressionante é que ele também participou de uma equipe mágica em certo momento, junto do Doutor Estranho: os Defensores Secretos. Recentemente, ele tem enfrentado hordas de vampiros nos quadrinhos.

Motoqueiro Fantasma

O Motoqueiro Fantasma é um dos membros fundadores dos Midnight Sons nos quadrinhos. Ambos os portadores do Espírito da Vingança lutaram bravamente para impedir o plano de Lilith nos anos 90, mas a versão que veremos no jogo novo não tem nada a ver com esta era clássica — afinal, o novo convocado é Roberto Reyes.

Sem pactos demoníacos, seus poderes vem diretamente do espírito de Elias, um assassino em série satânico que trabalhava para a máfia russa como mercenário. Robbie foi convidado recentemente a trabalhar com os Vingadores, mas não terá ligação com a equipe no jogo.

Magia

Magia, dos Jovens Mutantes, aparece no trailer banindo um demônio com um portal para outra dimensão. Conhecida por ser irmã mais nova do Colossus, Illyana Rasputin acabou aprendendo as artes místicas depois de ter sido sequestrada por um demônio quando ainda era criança.

Depois de sobreviver a sete anos no Limbo, enfrentar um levante demoníaco vai ser apenas mais um dia comum em sua rotina. Nos quadrinhos, ela estuda ainda mais a fundo as artes ocultas com o Doutor Estranho, lecionando em sua escola de forças místicas. Desta vez, ela fará parte do Midnight Suns com sua espada e seus poderes dimensionais.


Blade

Blade, o lendário caçador de vampiros, está em bastante evidência nos quadrinhos enfrentando os desfechos da invasão Knull. Mas além de ser um aliado valioso dos Vingadores, ele também é um dos membros fundadores dos Midnight Sons e promete ter um papel importante no novo jogo tático.

Tudo que ele precisa para atazanar a vida de seus inimigos são pistolas e espadas. O estrago é garantido! O personagem é tão poderoso que recentemente aceitou o cargo de delegado, e espião, na nova nação vampírica que se instaurou nos quadrinhos. Ele definitivamente ri na cara do perigo!

Nico Minoru

Nico Minoru faz parte do elenco dos Fugitivos e não costuma aparecer longe de sua equipe em muitas histórias. Mas aqui ela será uma valiosa integrante dos Midnight Suns e a responsável por despertar Hunter, junto ao Doutor Estranho, de seu sono profundo de mais de 300 anos.

Ela carrega consigo o Cajado do Absoluto: um artefato que responde a seu sangue podendo realizar qualquer feitiço que sua portadora consiga imaginar, mas apenas uma vez. Não sabemos como isto vai ser traduzido para o jogo, mas ela promete ser uma das personagens mais poderosas da equipe.

Hunter

Hunter é uma personagem original da Marvel totalmente customizada, pensada especialmente para este jogo. As lendas dizem que esta foi a única pessoa que conseguiu deter Lilith, sua mãe, no passado. Desde então, este combatente descansou por séculos até que um dia precisassem de sua ajuda. E este dia chegou.

Não sabemos ainda toda a extensão de seus poderes, mas Hunter será capaz de acessar habilidades de luz e sombras. No primeiro trailer de gameplay, podemos ver seus poderes curativos em ação, em uma cena ajudando a Capitã Marvel, e seus devastadores ataques de sombras, que terão um preço a se pagar para tornar as coisas mais interessantes.

fonte: www.legiaodosherois.com.br

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segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Curta animado feito no Blender

Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, e edição de vídeo. Está disponível sob a GNU GPL, versão 2 ou posterior. 

Aproveite esta versão UHD de alta taxa de quadros de um dos curtas-metragens icônicos produzidos pelo Blender Institute !.

Crédito de vídeo: Blender.


Vídeo - Curta bem engraçado!

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sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Lutas Formidáveis - parte 9 - Batman Vs. Shredder (Teenage Mutant Ninja Turtles)

 

Luta incrível - apesar que não gostei do final


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quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Alebrijes - animação mexicana da Huevocartoon

Estou ansioso para ver essa animação, o visual está fantástico. 

O vencedor do Oscar, Aron Warner, produtor de todos os quatro filmes de Shrek , juntou forças com o estúdio de animação mexicano Huevocartoon para trabalhar em seu novo filme, Os Alebrijes . Ele será lançado na feira de investidores do Festival de Cinema de Cannes 2021 pela Odin's Eye Animation, com sede em Sydney. 

O filme 3D será co-dirigido pelos premiados irmãos Rodolfo e Gabriel Riva Palacio, a partir de seu próprio roteiro. É co-escrito por Carlos Kotkin. 

“Trabalhar com a equipe Huevocartoon tem sido uma experiência incrível. Eles construíram um estúdio de animação CG de classe mundial e estão atraindo os maiores talentos de todo o mundo. Tenho uma enorme confiança em sua capacidade de fazer um filme que não só parece ótimo, mas também é cheio de coração e humor ”, disse Warner ao The Hollywood Reporter sobre o trabalho com Huevocartoon no The Alebrijes.

Os Alebrijes seguem Pedro, um órfão a quem involuntariamente é confiado um campo lendário
contendo uma raça histórica de criaturas. Ao lado de seu companheiro mágico Puca, Pedro e os outros jovens do orfanato embarcam em uma jornada para encontrar suas famílias há muito perdidas, lutando contra o ganancioso Vasco que convoca as criaturas a cumprirem suas ordens malignas.

Os diretores Rodolfo e Gabriel Riva Palacio disseram que as criaturas do filme foram inspiradas na arte folclórica tradicional mexicana. “Eles são criaturas quiméricas com as quais todos têm uma conexão mágica e, quando convocados, virão em nosso auxílio”, disseram. “No entanto, quando uma pessoa mal-humorada assume tal poder, muitas vezes será necessário um grupo corajoso de amigos improváveis ​​para se unir para derrotar os poderes do mal.”

Em 2002, Warner ganhou um Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação, graças a Shrek da DreamWorks Animation . Seu trabalho como produtor também inclui filmes como Antz: Ant, The Book of Life e Angry Birds 2: The Movie, entre outros.

Huevocartoon foi responsável por filmes como A Movie About Eggs (2006), Another Movie About Eggs and a Chicken (2009), Eggs in Short (2010), A Rooster with Many Eggs (2015) e Marcianos vs Mexicanos (2018). O estúdio também tem se dedicado à promoção de projetos televisivos e campanhas publicitárias.



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quarta-feira, 15 de setembro de 2021

League of Legends - Xayah e Rakan: Magia Selvagem / Biografia

 Restaurar uma magia selvagem de Ionia não vai ser fácil com um inimigo mortal à espreita.

XAYAH

A REBELDE

Quando criança, na tribo Lhotlan, Xayah adorava ouvir seu pai cantar canções populares sobre antigos heróis vastayeses. As nostálgicas melodias a transportavam para um tempo há muito esquecido, em que a magia dançava livre pela ilha de Qaelin, imbuindo todos os Lhotlan com imenso poder.

Porém, a cada nova geração, mais os humanos se entranhavam nas ancestrais tribos vastayesas, deturpando sua essência. À medida que foram se afastando dos espíritos das Primeiras Terras, as tribos começaram a desaparecer e perder a vitalidade, até se verem forçadas a negociar com os rivais mortais.

Frustrada, Xayah via os embaixadores juloah de sua tribo fazerem tratos com os mortais, todos os quais acabavam sendo quebrados pouco tempo depois. O mais perturbador é que os humanos tinham descoberto os segredos das imponentes construções conhecidas como quinlons e, a fim de proteger seus assentamentos em expansão, os estavam usando para inibir a magia natural de Ionia.

Embora Xayah e alguns outros instigassem o povo a lutar, os Lhotlan acabaram se isolando e se afastando do mundo mortal para preservar o pouco que ainda lhes restava. Mas nem isso foi capaz de protegê-los, e eles foram expulsos de suas casas.

Assim, os Lhotlan se tornaram nômades sem raízes. Xayah passou a lutar pela liberdade.

E ela não estava sozinha. Buscando retaliação contra os mortais, as rebeliões vastayesas cresceram por toda Ionia. O tempo de negociar tinha acabado. Para libertar a magia selvagem de sua terra, Xayah estava disposta a usar suas plumas letais em batalha.

Após anos invadindo as fortalezas mais fortificadas e deixando um rastro de corpos para trás, ela passou a ser conhecida como “a Corva Violeta”. Ela se dedicava à causa de corpo e alma, e seu único foco era a próxima missão, o próximo passo em direção à liberdade de sua espécie. Embora respeitasse os aliados rebeldes, geralmente preferia agir sozinha, pois acreditava ser a melhor pessoa para o trabalho.

Foi então que conheceu outro vastayês que mudaria sua vida para sempre.

Certo dia, ao entrar na remota cidade montanhosa de Vlonqo em busca de um artefato roubado, uma multidão barulhenta de seres humanos capturou sua atenção. No palco, um artista exuberante e vaidoso cantava antigas canções vastayesas para o público. Ao terminar o espetáculo com uma série de truques baratos e chamativos, pelo menos na opinião de Xayah, a multidão enlouquecida gritava seu nome: Rakan! Rakan! Rakan!

Ele curvou-se de forma teatral. Ela o viu como um grande falastrão. Mesmo que fosse um Lhotlan, o tal Rakan não passava de um mu’takl abobalhado.

Xayah procurou ignorá-lo e concluiu sua missão... que, ela tinha que admitir, se tornara muito mais fácil graças à forma como Rakan distraía os moradores.

Antes que Xayah pudesse voltar para a natureza, Rakan a abordou. Após uma série de tentativas fracassadas de conquistá-la, o impetuoso vastayês pediu notícias da tribo Lhotlan. Quando ela disse que eles tinham perdido suas terras, a plumagem dele escureceu, e ela se surpreendeu com a fúria demonstrada por ele. Talvez Rakan não fosse tão inútil quanto ela pensara.

Quando ela lhe contou sobre sua causa, ele implorou para juntar-se a ela. De olho tão somente no potencial dele para criar distrações, Xayah concordou.

Quando iniciaram suas viagens, ela passou a ver Rakan como um recurso útil, porém irritante. O exuberante dançarino-guerreiro saltava e dava piruetas com facilidade por entre os inimigos, distraindo-os para que Xayah pudesse atacar. De fato, aquele estilo de luta quase compensava a incompetência dele em se lembrar dos detalhes de cada plano.

Rakan também ajudava Xayah de outras maneiras. Enquanto ela era direta e ríspida, ele era perspicaz e
carismático, e usava seu charme e jogo de cintura nos momentos em que ela provavelmente recorreria à violência. Ela ficou impressionada com a estranha capacidade de interpretar as emoções e o caráter das pessoas que ele tinha. Às vezes, ela questionava a compaixão de Rakan pelos mortais, mas jamais duvidava de sua devoção à causa rebelde.

Em certo momento, Xayah percebeu que seus sentimentos por Rakan estavam mudando. O jeito leve e despreocupado com que ele encarava a vida, de certa forma, a atraía. Com o tempo, ela passou a gostar da companhia dele e, embora detestasse admitir, o mundo não parecia mais tão perdido e solitário. Eles se tornaram inseparáveis.

Em todos os anos desde então, os dois se tornaram grandes ídolos dos vastayeses, e as histórias de suas façanhas não param de se espalhar. Após a invasão noxiana, os ionianos se tornaram mais agressivos e perigosos, principalmente o povo Navori e a odiada “Ordem das Sombras”. Mesmo assim, Xayah e Rakan conseguiram trazer vários vastayeses para o lado deles, e o grande sonho de uma rebelião está tomando forma.

Juntos, eles vão lutar para recuperar as Primeiras Terras e para que as tribos possam voltar a prosperar.



RAKAN

O ENCANTADOR

Os vastayeses de Lhotlan viviam nas divisas ancestrais e místicas das florestas de Ionia, na ilha oriental de Qaelin. Era um lugar onde respirava-se magia como o próprio ar, e o tempo tinha pouco significado. Para essas criaturas quiméricas, as terras dos mortais eram um deserto implacável, praticamente desprovido de magia; e, ao longo dos séculos, esse deserto só cresceu, invadindo os territórios dos vastayeses.

Rakan nasceu em uma tribo em declínio, mas nunca perdeu a esperança.

Como o resto de seu povo, Rakan via os assentamentos humanos se expandirem e, a pretexto de manter a segurança, limitarem o fluxo da magia selvagem e caótica de Ionia. Muitas tribos enviaram emissários para negociar com eles, assegurando tratados que protegessem a energia mística que os vastayeses precisavam para prosperar. Porém, seguidamente, esses tratados eram rompidos.

Numa enorme desilusão, a maioria dos vastayeses foi ficando cada vez mais reclusa, tentando preservar as terras que ainda restavam. Mas o jovem Rakan pregava algo diferente. O dançarino-guerreiro acreditava que os mortais poderiam ser convencidos a deixar a magia selvagem livre. Para isso, eles só precisariam enxergar sua beleza, e ele era a pessoa certa para lhes mostrar isso. Por isso, ele foi taxado de mu’takl: um simpatizante e colaborador das causas humanas.

Rakan deixou a tribo Lhotlan determinado a espalhar a música do seu povo por toda Ionia. Ele era um
ladino divertido, um artista bem-vindo em qualquer taberna ou festival. Porém, ao longo dos anos, apesar de todas as músicas e danças, e das multidões que encantava, ele percebeu que isso era tudo que ele era para os mortais.

Rakan passou a ficar inquieto e se viu sem propósito... até um encontro casual com Xayah, uma colega Lhotlan, no festival da colheita em Vlonqo.

Ao vê-la na plateia, Rakan cantou uma de suas músicas antigas e fascinou toda a cidade com sua plumagem brilhante. Embora muitas vastayesas e humanas já tivessem se apaixonado por ele, esta corva violeta parecia imune aos seus encantos, mas não de todo desinteressada.

Como ela podia vê-lo e não segui-lo? Essa era uma charada sem resposta fácil.

Intrigado, o dançarino-guerreiro se aproximou de Xayah e perguntou sobre sua tribo. Quando ela lhe disse que os Lhotlan haviam perdido a última de suas terras, Rakan uivou de raiva. Isso finalmente pareceu impressionar Xayah, e ela garantiu que ainda havia esperança: ela fazia parte de algo maior, uma espécie de rebelião, que visava recuperar o que os vastayeses tinham perdido. Não só para os Lhotlan, mas para todas as tribos.

Rakan ficou fascinado. Essa era a chance de redimir seu povo, uma causa pela qual ele estava disposto a morrer. Ele implorou a Xayah para deixá-lo ir com ela, e ela concordou; desde que ele cuidasse de si mesmo.

E, como Xayah logo descobriria, as danças de Rakan eram tão impressionantes em combate quanto no palco. Ele se considerava o maior dançarino-guerreiro da história dos Lhotlan, um título que ninguém podia refutar. Suas entradas grandiosas e acrobacias alucinantes distraíam e confundiam os inimigos, abrindo espaço para que Xayah pudesse eliminá-los com suas plumas cortantes. Em todas as situações perigosas, eles lutavam juntos em uma estranha harmonia.

Durante suas viagens, Rakan ficou fascinado pela forma como Xayah interagia com o mundo. Ela parecia estar sempre preparada, reservada e focada... enquanto ele estava sempre distraído, acessível e relaxado. Embora muitas vezes Rakan se esquecesse dos detalhes dos planos cuidadosamente elaborados por ela, ele compensava isso com sua capacidade de entender as emoções dos outros, e usava de seu carisma e perspicácia para persuadi-los. Apesar de muito diferentes, os dois vastayeses conseguiam grandes façanhas, pois os pontos fortes de cada um complementavam os pontos fracos do outro.

Logo, Rakan não imaginava mais a vida sem Xayah e, nitidamente, ela se sentia da mesma forma. Os dois assumiram um compromisso um com o outro em meio a uma violenta briga de bar.

No entanto, eles não partilhavam da mesma opinião em tudo. Enquanto ela enxergava apenas o preto no branco e via os mortais sempre como inimigos, ele tinha mais compaixão e acreditava que alguns deles podiam se redimir. Apesar dessa diferença, Rakan tinha a certeza de que o amor entre ele e Xayah seria suficiente para fazê-los suportar as tempestades que ainda viriam.

Por meio de Xayah, Rakan encontrou um propósito. Inspirado pela determinação de sua parceira, Rakan fez da missão dela sua própria missão. Juntos, eles lutarão para recuperar as Primeiras Terras para os vastayeses.


fonte: https://universe.leagueoflegends.com/

Vídeo dos dois em ação - muito irado!


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