quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conhecendo personagens…

 

Extraindo informação do incrível site Actions e Comics. Eles estão publicando matérias sobre alguns personagens achei muito bom e posto aqui, mas se quiserem saber mais, dá uma olhada no site deles.

  Nome original: Supergirl
  Nome verdadeiro: Kara Zor-El
  Nascimento: Argo City, Krypton
  Afiliações: Equipe de Superman, Legião de   Super-Heróis, Teen Titans , Justice League of America.
  Outros nomes: Linda Lang, Kara-El, Kara Kent, Labareda, a Princesa do Poder, Claire Connors, Bluebird
  Família: Zor-El (pai, falecido), Allura In-Ze (mãe, falecida), Jor-El (tio, falecido), Lara Lor- Van (tia, falecida), Kal-El / Superman / Clark Kent (Primo), Lana Lang (tia adotiva), Jonathan Kent (tio adotivo, falecido), Martha Kent (tia adotiva), Superboy /  Kon-El (Primo genético )

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vídeos do Facebook - parte 3

Continuando.........O
                                 1º vídeo - Traile: "Playstation" -  Battle Royale - All Star
                                 2º vídeo - Gorillaz - Plastic Beach
                                 3º vídeo - trailer: Coca-Cola vs Pepsi Cola



 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vídeos do Facebook - parte 2

Continuando.........O
                                 1º vídeo - Traile do filme "Zorro"
                                 2º vídeo - Loira arumando a cama
                                 3º vídeo -trailer : A Origem dos Guardiões

 
 
 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Vídeos do Facebook - parte 1

Resolvi, postar os vídeos que me mandaram via Facebook. Na verdade os que me chamaram a atenção em 2012. Como são muitos... Como diria o legist:"Vamos por partes".
Não sei a média de vídeo por postagem, vai depender do tamanho...
Então lá vamos nós...
 
 

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mensagem de Fim de Ano a todos os meus alunos, amigos, conhecidos e afins…

 

RECEITA DE ANO NOVO


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)


Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

 
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond

 

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darci campiotil e familia - ano novo 2012

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Rabiscos–aquecendo a mão

 

Desenho sem compromisso só aquecendo a mão e deixando a imaginação levar…

Gostei do resultado!

darci campioti - bicho estranho 1

sábado, 22 de dezembro de 2012

A todos os meus alunos(UNIP e IEADC); amigos; conhecidos, etc.

 

 

Aos meus alunos da UNIP, estou  cansado mas extremamente feliz, foi um ano complicado cheio de percalços, porém a recompensa chegou: Um reconhecimento da capacidade do “superar”. Muitos demonstraram isso.

A turma de Design e Fotografia Digital, tiveram trabalhos em cima de trabalhos, datas apertadas, confusão ao entregar trabalho… Mas olhando um pouco mais além, vi muito de vocês se desdobrando, criando, sobrepujando e construindo, se mantiveram firmes, focados. Orelhas foram puxadas, coisas foram ditas, com o único intuito de dizer: “VOCÊS SÃO CAPAZES… FAÇAM!”. Alguns fizeram e conseguiram o respeito… Um respeito próprio,que ninguém pode tirar, só posso dizer: “Meus parabéns, vocês conseguiram”.

A turma de Produção audiovisual, particularmente me sinto privilegiado, por dar aula a vocês, devo confessar que no início eu pensei: “Vai ser difícil”. E vocês provaram que eu estava errado. Muitos contratempos, feriados em demasia, obstáculos e assim por diante. Porém ao presenciar o PIM, foi uma emoção imensa, perceber o quanto cresceram, o quanto se desenvolveram e amadureceram…sei que todos os grupos tiveram problemas, mas mesmo assim deram um show. Vou lembrar de todos com muito carinho. Pra vocês um grande abraço e não parem nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Aos amigos docentes, queria externar o meu mais profundo respeito pela dedicação e empenho de todos, sou grato pelos conselhos,  amizade e o profissionalismo. Aproveitando para dar as boas vindas a nova coordenadora e o meu muito obrigado ao “antigo” coordenador Matarazzo,  que acreditou e sempre me apoiou.

Aos ex-alunos da UNIP – o meu obrigado pela amizade que até hoje perdura e quiçá será eterna.

Agora, abro um espaço para meus alunos do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, queria agradecer a paciência de todos e o carinho que tem por mim e minha família e pela dedicação as artes. Estava pensando aqui com meus botões, que tem alunos(as) que estão aqui a mais de 8 anos. Que presenciaram a Luciana grávida e puderam acompanhar o crescimento da Pietra, na verdade nem considero mais alunos, mas filhos e filhas, obrigado pelo carinho. O resultado disso está nas revistas online. (clique AQUI e fiquem admirados). Vocês são seres humanos especiais, continuem assim. Em especial queria agradecer ao meu “filho” Bruno por tudo que faz por mim e por minha família.

Para meus amigos, só tenho uma coisa a dizer: “Vocês são os irmãos que pude escolher.

A minha melhor amiga e companheira, Luciana, Te Amo e obrigado por aguentar minhas maluquices…

A minha obra prima, Pietra, Te amo de montão.

A todos que tive contato, principalmente no mestrado; Vocês me ensinaram e motivaram muito.

Em geral Sucesso a todos; Saúde, Paz, Alegria e Amor… O resto, bom…, é resto.

Até 2013

Bando de Infeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeernos.

darci campioti - cartão natal  2012darci campioti - cartão ano novo 2012-150

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DISNEY + STAR WARS

 

Assim que saiu a notícia da compra da LucasFilm pela Disney,  logo apareceriam milhares de imagens misturando os personagens de Star Wars com os das animações da Disney.

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segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Detona Ralph- mais dessa animação

 

Sugar_Brazil-650x949Dos Walt Disney Animation Studios chega Detona Ralph (Wreck-It Ralph), uma hilariante aventura sobre jogos eletrônicos. Por décadas, Ralph é ofuscado por Conserta Felix Jr. o astro mocinho do jogo deles que sempre resolve os problemas. Cansado de interpretar o vilão, Ralph recorre às próprias mãos enormes e parte em uma jornada pelo fliperama através de jogos de todas as gerações para provar que ele tem o que é preciso para ser um herói.

“Ralph é o vilão de um antigo jogo de fliperama dos anos 1980 que se questiona, depois de 30 anos fazendo a mesma coisa: ‘É só isso?’”, diz o diretor Rich Moore. “Então, como muitos nós, ele tenta resolver um problema interno com uma solução externa: ele vai tentar ganhar uma medalha e se conseguir ganhar só uma, ele acha que será merecedor do mesmo tipo de amor e respeito que Felix tem.”

“Então Ralph embarca nesta jornada pelo fliperama para tentar ganhar uma medalha”, conta o produtor Clark Spencer. “É claro, a verdadeira jornada para ele, e para todos os outros, é entender que embora ele seja programado para ser uma coisa, não significa que é isso que ele é por dentro.”

Em sua missão, Ralph conhece a durona Sargento Calhoun do jogo de ação em primeira pessoa Missão de Herói, e a obstinada e rejeitada Vanellope von Schweetz do jogo de corrida de carros de confeitos, Corrida Doce, que talvez possa vir a ser sua primeira amiga de verdade. Mas tudo muda quando um inimigo mortal é revelado, colocando em risco todo o fliperama e a própria Vanellope. Ralph finalmente tem a chance de ser um herói, mas será que ele vai conseguir fazer isso a tempo?

QUEM É QUEM NO MISSÃO DE HERÓI

174898899B3D14EBD77D8FCDD400Sargento Tamora Jean Calhoun: Uma fuzileira especial durona

“A Sargento Calhoun é a mulher que, na verdade, chefia o grupo de soldados no Missão de Herói”, diz Spencer.

Na zona de batalha de ficção científica do Missão de Herói, a Sargento Calhoun é mais do que um rosto bonito – ela é uma líder responsável e durona que luta pela liberdade da humanidade. Quando ela não está dando informações dentro do jogo, ela está treinando sua tropa para a próxima onda de ataque. Esta determinada comandante é motivada por uma vingança pessoal e nada a deterá para proteger o jogador e o fliperama de uma virulenta invasão de insetrônicos.

Para o visual de Calhoun e sua tropa, os artistas queriam ampliar o típico uniforme militar – esses soldados lutariam com os terríveis insetrônicos, então seria preciso muita proteção.

“Nós enviamos nossos animadores para assistir a uma partida de futebol americano profissional”, conta Spencer. “Eles puderam assistir da lateral do campo para ter uma boa visão de como é o movimento usando todo aquele equipamento.”

De acordo com o supervisor de animação Renato dos Anjos, quando chegou a hora de animar Calhoun e os outros soldados, “Rich [Moore] queria ter uma linha de ação realmente forte. Nós buscamos uma animação com estilo ação de super-herói, tentando encontrar poses fortes, quase de revista em quadrinhos – poses de ação –, mas no caso de Calhoun, acrescentamos um toque sutil de entusiasmo que a personagem pedia”.

Os cineastas estudaram uma variedade de cortes de cabelo para o visual certo de Calhoun. “Não se pode dar a sua protagonista um corte de cabelo realmente legal se você não sabe como se faz um corte de cabelo”, explica Gooding. “Então entramos em contato com cabeleireiros para descobrir como exatamente fazer o corte que gostamos – porque tínhamos que, na verdade, colocar cabelo no personagem para chegar ao estilo desejado.”

Jane Lynch (Glee) empresta sua voz a Sargento Calhoun, uma personagem que realmente se formou assim que os cineastas viram o que Lynch estava agregando ao desempenho. “Ela é tudo que você adora sobre Jane Lynch – com toques de ação e aventura. É muito engraçada e empolgante”, diz Spencer.

“Ela é com certeza durona e responsável, mas tem emoção – tem um lado suave”, explica Lynch, sobre Calhoun. “Mas ela é praticamente inatingível porque passou por um enorme sofrimento devido aos terríveis insetrônicos que se tornaram seus maiores inimigos.”

 

Insetrônicos: Insetos malvados

174891365E348D0FCE4A73814B94As criaturas terríveis conhecidas como insetrônicos são uma ameaça mortal não só ao seu jogo, o Missão de Herói, mas a todo o fliperama. Eles só sabem fazer três coisas: comer, destruir e se multiplicar. Jogadores, cuidado! Os insetrônicos podem se transformar em qualquer coisa que comam – de um veículo de ataque a uma metralhadora. Mas eles têm uma fraqueza – são atraídos pela luz. (eles são insetos, afinal de contas!).

O artista de desenvolvimento visual, Cory Loftis, contribuiu para o desenho dos insetrônicos. “Depois que ficou decidido o que seria necessário para a animação dos insetos, eu voltei ao desenho para adequar aqui e ali de modo a viabilizar as coisas que eles precisavam fazer. Uma grande mandíbula era necessária para que eles pudessem mastigar, além de asas para que pudessem voar. E precisávamos encontrar um jeito para que eles depositassem seus ovos. Ao mesmo tempo, eu tentei fazê-los mais intimidadores e mais robóticos. Insetos já são muito robóticos em aparência, então eu tive que integrar partes muito mecânicas sempre que possível. Pequenos toques de tecnologia – cabos blindados, conexões coaxiais, luzes LED e plásticos e parafusos moldados – estão por todo o desenho final”.

De acordo com o diretor de visual e iluminação Adolph Lusinsky, verde ácido – a cor escolhida para representar os insetrônicos e seu comportamento cruel – destaca as asas, a cauda e os olhos dos insetos, criando um visual maligno em contraste com uma paisagem escura e densa

General Holograma: Homem com uma medalha

1weO General Holograma é um soldado consumado: ele é corajoso e ilustre, sério e profissional. Com a responsabilidade de ser o sentinela do grande prêmio do Missão de Herói – a desejada Medalha dos Heróis – o General Holograma fica honrado em conceder a medalha a qualquer um que seja hábil o bastante para chegar ao topo da torre de 99 andares. Fazendo a voz do General Holograma está Dennis Haysbert

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A equipe inicialmente planejou ambientar o Missão de Herói em um planeta rochoso e árido. “Depois de trabalhar essa ideia o máximo possível, ela ainda parecia clichê”, diz Loftis. “Decidimos que o planeta todo deveria ser construído – uma terra singular, agressiva, escarpada e caótica – garantia perfeita de transmitir tétano.”

O triângulo serviu como referência de forma para o Missão de Herói. Loftis diz: “Nós trabalhamos essa forma no desenho dos ambientes e nos personagens – fomos tão longe que quando se vê os quadros finais do Missão de Herói, eles são literalmente feitos de triângulos. A forma é tão difundida que aparece em todos os níveis do desenho do mundo. Esta integração completa da forma triangular é o que ajuda ao mundo a ter uma sensação perigosa e cortante. É um mundo pronto para apunhalar e cortar você em cada esquina.”

De acordo com Gabriel, o ponto focal do Missão de Herói – a torre com 99 andares que guarda a medalha que Ralph deseja – apresenta placas angulares que parecem sair diretamente do ambiente hostil, complementando-o com perfeição. “Nós fizemos algo que nunca tínhamos feito – contratar arquitetos”, conta Gabriel. “Imagine – contratar arquitetos para desenhar um prédio.”

Gabriel conta que os principais membros da equipe de desenho da empresa aprimoraram e finalizaram o trabalho dos arquitetos. “O resultado é muito apavorante e escuro, com luzes piscando por todo lado. Rich adorou a ideia e ajudou a nos guiar por todo o processo. Como o restante do mundo – é inesperado e realista.”

O codiretor de arte Ian Gooding diz que a equipe teve que ser criativa com relação ao ambiente angular – mais do que nunca. “Em lugares mais fictícios, árvores ainda são árvores, grama ainda é grama e prédios ainda não feitos de coisas que os prédios são feitos. Mas quando Ralph chega ao mundo de ficção científica do Missão de Herói, não há paisagem. Não há uma única árvore nem um único grão de terra em lugar algum. Tudo é feito de peças cortantes de metal e tubos. Devia ser um lugar ultracomplexo e estranho, onde se você não sabe o que está fazendo, pode acabar sendo dilacerado ao caminhar pela rua.”

Estritamente povoado por soldados que lutam contra seus inimigos insetrônicos, o Missão de Herói é simplesmente um campo de batalha. Então, como parte da missão para conquistar o desenho, os cineastas naturalmente recorreram à ajuda de especialistas militares. “Enviamos nossa equipe de desenvolvimento visual a Edwards Air Force Base”, conta Spencer, “para que pudessem incorporar aspectos de uma operação militar real ao visual e ao ambiente do Missão de Herói.”

“Falamos com alguns generais da força aérea e pilotos de combate”, acrescenta Gabriel. “Perguntamos a eles sobre armamentos e qual seria a arma ideal para eles.”

A informação foi passada à equipe de efeitos, chefiada pelo supervisor de efeitos Cesar Velazquez. “Nós queríamos imergir o público neste ambiente de batalha de ficção científica”, explica Velazquez. “Um dos nossos desafios foi fazer cada mundo com uma sensação única, de modo que quando o público vê fumaça e outros efeitos, saiba imediatamente que vem do Missão de Herói. Deveria ser um atirador em primeira pessoa, então precisávamos criar esse ambiente de imersão que o público quer.

“Os efeitos visuais do Missão de Herói são inovadores”, continua Velazquez. O visual e a sensação são os mais verdadeiros possíveis. Há muitas camadas de efeitos, então não há um efeito que se destaque, mas todas as camadas de efeitos trabalhando juntas para dar a impressão de um mundo real. Mais é melhor no Missão de Herói: explosões maiores – temos explosões futuristas de insetos– mais destroços no ar. Nossas armas atiram plasma, não balas. Nós acrescentamos muita névoa e vapor. Isso é uma guerra”.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Adolph Lusinsky e sua equipe de iluminação emprestaram suas ferramentas para o visual de guerra do Missão de Herói. “Em contraste com as cores vívidas de Conserta Felix Jr., há muito poucas cores no Missão de Herói, além de haver atmosfera volumétrica – o ar é denso com partículas semelhantes a cinza de destroços. Então inserimos brilhos, iluminação, clarões de armas. Toda cena tem poeira e lampejos nas lentes. É tudo muito convincente como uma foto.”

De acordo com Andy Hendrickson, chefe executivo de tecnologia, os Walt Disney Animation Studios na verdade criaram uma câmera específica para o Missão de Herói. “Nós construímos um palco de captura de câmera no qual podíamos andar com uma câmera virtual dentro do mundo CG e colocar a câmera onde queríamos, fazer cenas com gruas, fazer cenas com trilhos, coisas desse tipo. É captura de câmera virtual – é como se você estivesse naquele mundo movimentando a câmera em tempo real, ao vivo. É uma inovação para este filme.”

O supervisor de layout Rob Dressel utilizou uma abordagem de câmera de mão solta para o Missão de Herói – mesmo para os momentos mais calmos, diz ele, o que ilustra a atmosfera altamente estressante. E, a exemplo de grandes filmes de ação, a equipe utilizou tomadas suaves com grua na cena em que Ralph pega sua medalha. “A câmera nunca para de se movimentar”, diz Dressel.

“Os movimentos de câmera são trepidantes e na diagonal, refletindo a estética do Missão de Herói”, explica Gooding. “Nós aproveitamos todas as oportunidades para mostrar a intensidade deste mundo.”

SOM INTENSO

Fazendo a música do caos e da empolgação de um jogo de tiro em primeira pessoa está o artista ganhador do GRAMMY® Skrillex que compôs a música do jogo, “Bug Hunt”, e escolheu os produtores/DJs/compositores de trilhas de videogames holandeses Noisia para remixar a faixa para o álbum. “O tom do mundo desse jogo é alta energia e futurística”, diz Skrillex. “Eu fiz a música com muitas cores diferentes do espectro emocional – isto reflete um lado mais agressivo da minha música.”

“Nós queríamos trabalhar com artistas realmente talentosos”, diz Moore. “Eu adoro o fato de eles não serem necessariamente as pessoas que o público espera ouvir em um filme de animação da Disney. Mas quando ouvirem a música e como ela apoia a história e guia a emoção, dirão: ‘É perfeito’. Skrillex é um grande colaborador e é fantástico trabalhar com ele.”

Moore disse que seguiu o exemplo do diretor original de filmes de animação. “Walt Disney foi um pioneiro quando o assunto era música. O que soa como clássico para nós agora – Ukulele Ike em Pinóquio, Peggy Lee em A Dama e o Vagabundo – foram escolhas muito inesperadas.”

De acordo com Skrillex, Moore levou-o para o mundo do Missão de Herói, mas manteve o processo aberto e colaborativo. “Nós nos sentamos e conversamos sobre a emoção, a profundidade e toda a vibração, e é isso que realmente deu combustível à música.”

fonte:http://www.disneymania.com.br/tudo-sobre-detona-ralph-da-disney/