sábado, 30 de outubro de 2010

Arquivos Secretos – parte II – Criação

Logo arquivos secretos

Antes de mais nada como vocês pediram, eu aumentei o tamanho da fonte.

Continuando o processo de criação, me perguntaram o que seria uma idéia?

Conforme o dicionário Aulete:

Representação de algo pelo pensamento; Conceito - Plano, propósito, Intenção, entre outras coisas, mas vamos nos ater em Conceito e Intenção.

O que seria conceito? Podemos entender como:

Representação mental e lingüística de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificação.

E intenção?

Aquilo que alguém quer que aconteça e que motiva suas ações; Desejo; Intento:  O conjunto dos motivos que levam um autor a produzir uma obra literária.

Observando essas duas informações e trazer para o munda da “CRIAÇÃO”, podemos entender que para criar temos que: mentalizar, visualizar, classificar o formato, estilo da personagem, o famoso visual.

Depois vem a motivação da personagem, se existe motivação podemos sub intender que a personagem é algo verossímil. Temos que acreditar que nossas criações realmente existam, se nós não acreditamos quem vai acreditar???????????????

Nossos personagens tem que ter conteúdo, sentimentos verdadeiros, tratá-lo como um ser existente.

7-jota- darci campiotiNão lembro de ter criado nenhuma ilustração (mesmo para treino) que não tivesse conceito ou intenção. Um exemplo disso são os “Caps” (nome que tirei abreviando cápsulas). Tudo começou quando me 1-jota- darci campiotiperguntaram porque meus papéis de parede (do micro), não eram de minha autoria e sim de outros, depois que recobrei os sentidos comecei a desenvolver meus papéis de parede, já no primeiro desenvolvi um mago criador dentro de uma sala multiverso, quando terminei achei que faltava algo…hmhm, ele precisava de ajudantes, talvez influenciado pela animação  Despicable Me??  Pronto, eis que surgem os Caps.

darci campioti - caps - certoNovamente para não ficar muito extenso e porque ainda tô meio doente, continuarei mais tarde, mas lembrem-se:

Conceito e Intenção

Até mais………

Nenhum comentário: