domingo, 2 de outubro de 2011

Charlie Brown




Charlie Brown - é um personagem de HQ da série Charlie Brown, também conhecida por "Peanuts" criado por Charles Schulz. Este personagem de história em quadrinhos se caracteriza por um humor delicado e melancólico, traço marcante na trajetória do desenhista norte-americano Charles Schulz.

Charlie Brown, de calças curtas, calvo e cabeça redonda, coroada por uma única mecha de cabelos na frente, é um menino de "oito anos e meio", sempre cheio de preocupações. O personagem apareceu pela primeira vez numa história em quadrinhos publicada em St. Paul Press e o desenhista logo o incluiu em seu célebre "Peanuts", publicado pela primeira vez, em sete jornais diferentes, dia 2 de outubro de 1950.

Snoopy, hoje um sucesso absoluto nas tiras de quadrinhos, na televisão, na Internet – tem até seu próprio site -, no teatro e em outras mídias, é um cachorro da raça beagle, protagonista da história originalmente intitulada Peanuts, criada pelo quadrinista Charles Schulz.

Em 2000 esta clássica narrativa atingiu os 50 anos de existência, como um estrondoso êxito de seu criador, que a trouxe à vida em 02 de outubro de 1950, depois de percorrer uma verdadeira odisséia para ver sua tira aprovada. A turma que frequenta estes famosos quadrinhos foi gerada em 1947, conhecida então como Lil’ Folks ou, em português, Gente Pequena. Esta história era publicada no periódico St. Paul Pioneer Press, mas foi suspensa depois de dois anos, quando o autor insistiu para que ela fosse editada todos os dias, o que culminou em sua dispensa do jornal.

As histórias giram em torno das aventuras e desventuras destes dois distintos personagens; Snoopy, que ao adormecer no telhado de sua casa alimenta sonhos extraordinários, que dão origem a episódios altamente criativos, nos quais ele assume as mais variadas personas, desde um aviador que combateu na Primeira Guerra Mundial a um escritor frustrado, mas persistente, passando por Joe Cool, que se transforma ao se ocultar por trás de óculos de sol, em uma atitude zen e displicente.

O Beagle fala um pouco de francês, é claustrofóbico, detesta doce de côco e biscoitos, tem uma casa ampla o bastante para conter uma piscina e até mesmo obras de arte, morre de medo das frações de gelo suspensas sobre sua morada e não obteve sucesso no curso de geometria. Além disso, criou sua própria coreografia, a Snoopy Dance.

Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Snoopy
http://hq.cosmo.com.br/TEXTOS/quadrindex/qsnoopy.shtm


O Gang
Assistam esse vídeo maravilhoso




Nenhum comentário: