Hoje,agora, no final da tarde, tive uma grande surpresa. Uma aluna do curso de Fotografia Digital, me mandou o vídeo de sua apresentação do PIM; que infelizmente não pude assistir por estar orientando o PIM da turma de Audiovisual.
Abaixei o vídeo e o coloquei a "rodar", a música foi me envolvendo as imagens que surgiam em um fade, me levaram a um outro universo... Me fez lembrar de uma entrevista do
Prof. Germano Schüür, quando uma revista de fotografia lhe perguntou:
Em fotografia, onde termina a técnica e começa a arte?
Germano - Entendo que a técnica em fotografia é um meio para chegar a um fim. Este fim, sem dúvida, é a produção da fotografia, considerada por alguns como a manifestação mais democrática da arte. Como em qualquer forma de expressão artística, seja na literatura, na música ou nas artes plásticas, procuramos comunicar o que sentimos através de diferentes técnicas, específicas para cada proposta, sem, entretanto, deixar que as mesmas prevaleçam e ofusquem a mensagem da obra.
Aqueles que encontram na fotografia apenas o resultado do desenvolvimento tecnológico dos equipamentos eletrônicos, óticos e químicos utilizados para a produção da fotografia, estão muito longe de entender o verdadeiro significado da arte fotográfica. Fotografia é a utilização de determinadas técnicas para codificar em imagem o mundo pessoal daquele que fotografa. E a foto arte exprime justamente isto, o sentimento do fotógrafo sobre as pessoas, a natureza e o mundo que o cerca.
(entrevista completa clique aqui)
Carol, as partes em italico descrevem você. Agora não faz mais fotografia, agora produz arte.
Um abraço... IIIIIIINNNFEEEEEEERNO
Um comentário:
Esse trabalho poderia ter outro nome: Vida ou Coração , porque isso é que foi retratado em cada clic. O coração na ponta dos pés.Lindo!
Postar um comentário