segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para terminar o mês das crianças – Uma postagem com animações para o próximo ano



Esse mês foi dedicado as crianças (de todas as idades), e para terminar uma matéria sobre lançamentos para o ano que está chegando…

“E lá vamos nós”

O Gato de Botas (Puss in Boots) -Será um spin-off sobre o famoso personagem da sequência Shrek.A produção será dirigida por Chris Smith (Shrek Terceiro) e irá se passar antes do segundo filme do Shrek, quando o personagem foi apresentado.Antonio Banderas e Salma Hayek já estão confirmados na produção.Estreia :20 de março de 2012






Madagáscar 3 - Eric Darnell,diretor de Madagáscar e Madagáscar 2,volta na direção. Desta vez a aventura irá se passar na Europa,com os animais dos filmes anteriores participando de um circo ambulante.Madagáscar também ganhará um terceiro filme para 27 de maio de 2012





Amonstros-sa-2-poster Acaba de ser divulgado o nome do diretor que assumirá “Monsters University”, no caso se trata de Dan Scanlon, um iniciante no ramo. Ele já trabalhou como artista de história em “Carros” e “Toy Story 3″ e foi responsável pela direção do curta “Mate e a Luz Fantasma”, também relacionada a “Carros”. Também foi confirmado a presença de John Goodman e Billy Crystal, dubladores originais de Mike e Sulley respectivamente.








O filme The Lorax, a nova animação dirigida por Chris Renaud e baseado no conto clássico do Dr. Seuss sobre a criatura da floresta que compartilha o poder da esperança.
“A aventura animada conta a jornada de um garoto enquanto ele busca pela única coisa que vai garantir a ele a afeição da garota dos seus sonhos. Para encontrá-la ele precisa descobrir a história do Lorax, a criatura rabugenta porém charmosa que luta para proteger o mundo.”






O estúdio Aardman Animations (Wallace ; Gromit, Fuga das Galinhas) acabou de liberar o trailer da sua nova animação em stop-motion: The Pirates! Band of Misfits, com as vozes de Hugh Grant, Salma Hayek e Jeremy Piven




domingo, 30 de outubro de 2011

AS AVENTURAS DE TINTIM

AS AVENTURAS DE TINTIM


As Aventuras de Tintim (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.

O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.

Ficheiro:Tintim.pngEsta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008). Ela ganhou uma revista própria, de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema. As séries são uma das histórias em quadrinhos européias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.

As séries de histórias em quadrinhos são há muito admiradas por seus desenhos claros e expressivos, com o estilo ligne claire, típico de Hergé. O autor emprega enredos bem elaboradosde gêneros variados: aventuras swashbuckler com elementos de fantasia; mistério; espionagem; e ficção científica. As histórias nas séries de Tintim caracterizam-se tradicionalmente pelo humor em cenas de ação, o que equivale em álbuns posteriores à sofisticada sátira e comentários de cunho político-culturais.



Agora virou filme, vejam o trailer.




Sinopse:

O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada.

O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado.

O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.  


sábado, 29 de outubro de 2011

Muppets



The Muppets (Os Muppets) são personagens criados por Jim Henson, que já estrelaram inúmeras séries de televisão, especiais de televisão, e filmes de televisão e de cinema. Essas produções quase sempre incluem humanos e muppets convivendo. Os muppets podem ser animais, humanóides, monstros, extraterrestres ou criaturas inventadas.
A Disney adquiriu os direitos dos Muppets em 2004, por 52 milhões de euros. As exceções incluem os direitos sobre os personagens de Sesame Street (os quais já haviam sido vendidos para a Sesame Workshop) e os fraggles da série Fraggle Rock (os quais ainda pertencem à Jim Henson Company), apesar do termo "muppet" continuar a ser usado pela Sesame Workshop e pela Jim Henson Company em seus personagens, com certas condições.
Agora o novo filme dos Muppets, assistam.

Abertura dos Muppets em português:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Betty Boop

Betty Boop

Um desenho em preto e branco, de uma personagem muito antiga que até hoje faz sucesso.



É uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures. Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados da década de 1930.

Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma propaganda formidável que valoriza o povo brasileiro...

Eu sei que esta postagem saí um pouco fora da meta desse mês: Que é voltado para o público infantil, em comemoração ao dia da criança, porém é uma mensagem que alguns de nós esquecemos, mas que todos devem lembrar...Assistam.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os Simpsons - essa tem que assistir

A abertura dos Simpsons, refeita com pessoas de verdade, ficou muito legal. Assistam!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Essa é para as crianças de todas as idades: Os Ursinhos Carinhosos

Quem não lembra deles, fiquem com o trailer de abertura, imagens e informações.




Care Bears (Ursinhos Carinhosos no Brasil e em Portugal), são um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche (pelúcia) baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.

Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, para além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).
Os direitos de exibição de partes das séries foram adquiridos pela Walt Disney Pictures em 2010.

O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre ursinhos carinhosos( que são ursos coloridos) e os primos dos ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim...) A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos.

Os ursinhos carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original Care-a-Lot), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o templo dos corações, que é um salão em forma de coração vermelho, além da casa da vovó e o carinhômetro, que indica problemas relacionados aos sentimentos. Os primos dos ursinhos em geral habitam a floresta dos sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo.

Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Arquivos Secretos Darci Campioti – Resultado da enquete – os personagens e sketches e argumento

 

Logo arquivos secretos trans

Depois da Mega-participação de vocês na votação da próxima História em Quadrinhos que vou, roteirizar, desenhar, arte-finalizar, letreirar e colorizar (preciso mudar isso).

Chega a primeira imagem da saga… a Bandeira dos PIRATAS!bandeira 3

bandierinha

Bom não parece uma bandeira, mas lembra (dá um desconto fiz correndo).

 

A estória e os personagens (alguns pelo menos)

 

 j-ao-barbaraios0001 O velho camaleão  J. Ão Barbaraios, dono de uma força incomum, é o maior pirata de “todas as águas”- e Capitão do navio OLHO MORTO, também é o mais mal humorado, nervoso, rabugento e brigão.

Que tem a tripulação mais estranha de todos os tempos.

Vive de ilha em ilha desenterrando tesouros e levando para sua própria ilha.

Tem como inimigo juramentado,  o Capitão Malvório o inescrupuloso, que está atrás do segredo da tripulação do Capitão Barbaraios.

Essa é a proposta base, estou fechando alguns pontos ainda. Teoricamente PINI OLINI0001vou criar um PN (plano narrativo) que será o eixo principal, que será trespassado por outros PN’s secundários contando as estórias das outras  personagens. Pretendo trabalhar com algumas dicotomias, acrescentando um elemento oposto ao Capitão Barbaraios,  a filha do melhor “amigo” dele.

Dentro desse primeiro arco, vou  deixar alguns elementos pontuados; como por exemplo, Barbaraios um réptil com barba? – como ele encontrou o feiticeiro Zuga Ahh (que por sinal vocês não sabem quem é). E outras coisas assim.

Alguns Personagens: Os esboços dos tripulantes do Barbaraios – eu particularmente gostei deles (alterei um pouco meu traço, mudando de estilo na construção gráfica)

Alvarez (imediato)

darci campioti - alvares

Arroto de Peixe (cozinheiro)

darci campioti - arroto de peixe

Zuga Ahh (médico/xamã)

darci campioti - zuga ahh

sábado, 22 de outubro de 2011

Dragon Ball


Dragon Ball (ドラゴンボール Doragon Bōru) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.
 
O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo ele é muito "tarado"), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar o mundo).

 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caverna do Dragão

Um dos melhores desenhos que já ví, infelizmente sem final, mas valeu a pena.


Dizem que esse é o final do desenho, aqui um vídeo montagem com esse "final".




Ficheiro:Caverna do Dragão Logo.jpgDungeons & Dragons (Caverna do Dragão, no Brasil) é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede norte-americana de televisão CBS. É transmitida no Brasil pela Rede Globo desde os anos 80 e ocasionalmente é ainda exibida pela emissora. Por causa de a Rede Globo editar a abertura do desenho, não foi possível para os espectadores brasileiros conhecer o início da série (contido na abertura).

A série mostra uma história de seis típicas crianças estadunidenses dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.

A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master), no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Protagonistas

Os seis garotos que brincavam no carrinho de montanha-russa quando foram transportados para o outro mundo, chamado simplesmente de "Reino" (no original, "Realm of Dungeons & Dragons"), são os protagonistas da série. Lá, conhecem o Mestre dos Magos, que os guia em suas desventuras, fornecendo informações e, por vezes, equipamentos, como as armas do poder, tão cobiçadas pelo Vingador. Cada um deles representa, de certa forma, uma das principais classes de personagem da primeira edição de Dungeons & Dragons, o que é claramente definido quando o Mestre dos Magos lhes atribue "apelidos", após entregar suas Armas do Poder.
  • Eric (cavaleiro): Filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a suposta irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.
  • Hank (ranger): com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.
  • Diana (acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. No Reino, sua grande paixão foi Kosar.
  • Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.
  • Presto (mago): com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert, sendo "Presto" uma alcunha – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do "nerd". Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.
  • Bobby (bárbaro): com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.

 Coadjuvantes

Para além dos seis jovens, o seriado conta com uma pequena gama de personagens secundárias, porém constantes:
  • Mestre dos Magos: espécie de mestre de RPG ("Dungeon Master"), é o guia dos garotos. Não se conhece seu nome verdadeiro, sendo "Mestre dos Magos" uma espécie de cargo. Suas informações cifradas ocultam suas reais intenções, e por vezes seus motivos se demonstram dúbios. No intento de ajudar o grupo a retornar a seu mundo, acaba por utilizá-los para enfrentar as forças ocultas do Reino, especialmente o Vingador, e assim restaurar o equilíbrio entre ordem e caos. Zandora, antiga amiga do Mestre dos Magos, compartilha grande semelhança física com ele. Ele possui uma espécie de energia vital que, se esgotada, faz com que ele morra e seu corpo desapareça.
  • Uni: uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.

Antagonistas

  • Vingador: um feiticeiro maléfico, opressor de diversos povos e raças, com grandes habilidades místicas. Ao longo do seriado, o Mestre dos Magos dá a entender que o Vingador já foi uma boa pessoa há muito tempo, e que o vilão se demonstrou o maior de seus erros; no Cemitério dos Dragões, o Mestre dos Magos chega a chamá-lo de "meu filho". O Vingador tenta dominar plenamente o Reino e derrotar Tiamat, e, para tanto, deseja as Armas do Poder dos garotos para ampliar seus poderes. Entre os que compõem seu exército, encontram-se orcs. O Vingador tem mais de mil anos e é especialmente vulnerável a um tipo de joia conhecida como "coração-de-pedra". Aparentemente, o Vingador usufrui de algum tipo de imortalidade que lhe garante o retorno à vida mesmo quando seu corpo é, temporariamente, destruído. Ao longo do seriado, diferentes castelos são mostrados como morada do Vingador; especificamente em um, é possível ver uma estátua do Vingador com dois chifres. Apesar de sua natureza malévola, o Vingador já foi capaz de demonstrar certa justeza para com os garotos. Ele serve a uma entidade malévola conhecida em nosso mundo como "O Mal", e cognominado no Reino como "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado": uma entidade multidimensional de enormes poderes. Diferentemente das Armas do Poder ou de criaturas advindas do Reino, como Uni, o Vingador é capaz de invadir o mundo real e fazer uso de sua magia.
  • Demônio das Sombras: outra personagem recorrente, serve ao Vingador como seu informante. Apenas mais adiante na série passa a interagir com os garotos, inicialmente os espreitando sem que eles tenham ciência. É extremamente leal a seu mestre, pelo qual nutre profundo temor.
  • Tiamat: é uma terrível deusa-dragoa de cinco cabeças, cada qual representando uma das raças de dragões cromáticos da primeira versão de D&D – vermelha, azul, verde, preta e branca. Tiamat vive no Cemitério dos Dragões, como guardiã dos ossos dos antigos dragões que ali se dirigiram para morrer, bem como de algumas armas mágicas como as que o Mestre dos Magos deu aos garotos. É temida até pelo Vingador. Mesmo Tiamat é vulnerável à dragonbane, uma erva letal para os dragões. Também, é capaz de realizar viagens interdimensionais, criando portais. Tiamat compreende a linguagem comum dos humanos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cavaleiros do Zodiaco

Ficheiro:Czlogo.gifQuem nunca curtiu que atire a primeira pedra (na dúvida bem devagar), vou colocar o vídeo de abertura e depois uma matéria...


Cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.

O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui biliões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.

O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Popeye

Quem não ouviu falar desse marinheiro.. tem muita coisa interessante dele, vou postar o vídeo e depois a matéria.

Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer.

É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl, e pronuncia-se: "Ólev Oiu"), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto).

Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

O marinheiro Popeye tem como suas principais características, seu uniforme de marinheiro (que era de cor escura na década de 1930, mudando mais tarde para branco no final dos anos 40, e durante os anos 50 e anos 60, como são os uniformes da marinha); possui duas tatuagens de âncoras nos dois braços, e está sempre com um cachimbo feito de sabugo de milho, por causa disso ele só fala com um dos cantos da boca, enquanto segura o cachimbo com o outro canto do outro lado do nariz. Tem a cara meio deformada, sempre com um olho fechado, e um protuberante queixo partido ao meio.

Em suas primeiras aparições não era careca, possuia vários fios de cabelo despenteados em baixo do quepe de marinheiro, que com as mudanças no design do personagem durante os anos, foram sendo reduzidos para apenas três ou dois fios.

Diferente do que muitos pensam, o personagem não apresenta uma idade tão avançada, mas tem apenas um "rosto deformado", pois ele nunca foi mostrado em seus desenhos tendo a idade de um homem velho. Em um curta-metragem de 1953 chamado "Popeye, the Ace of Space", é revelado que o personagem tem na verdade 40 anos; em Popeye o Filme de 1980 (que traz Robin Williams no papel principal), o marinheiro é descrito com cerca de 30 anos. Curiosamente no site oficial popeye.com, as idades dos personagens são descritas desta forma: Popeye tem 34 anos, Olívia tem 29, e Brutus 36.

Frases

Algumas das frases mais usadas pelo personagem são: "I'm Popeye, the sailorman!" ("Eu sou o marinheiro Popeye!"), "I am what I am, and that's all what I am!" ("Eu sou oque sou, e isso é tudo oque eu sou!"), "I'm strong to the finish, cause I eats me spinach!" ("Sou forte até o fim, com espinafre pra mim!"), "That's all I can stands, cuz I can't stands n'more!" ("Já aguentei o que pude, não aguento mais!").

Mas a frase que é traduzida para português das mais diferentes formas é "Well, blow me down!" que significa ao pé da letra: "Bem, ventanias me empurrem!" ("Blow Me Down" é uma frase popular entre piratas ou marinheiros, referindo-se aos ventos empurrarem as velas do navio).

Na dublagem brasileira essa mesma frase é substituída por várias outras expressões usadas no Brasil, como: "Macacos me mordam!", que algumas vezes varia também entre "Tubarões me mordam!" e "Camarões me belisquem!" (para fazer referência ao fato de Popeye ser um marinheiro). Outras traduções para "Blow me Down" criadas somente na dublagem do Brasil são: "Pelas barbas do camarão!", que é uma paródia da frase "Pelas barbas do profeta!", também muito conhecida no Brasil, e "Com mil camarões!", paródia da frase "Com mil demônios!", outra expressão comum no Brasil.

A única frase usada na dublagem brasileira que mais se aproxima da original "Well, blow me down!" dita na versão em inglês é: "Ventos me levem!", que é usada na tradução de poucos episódios.

O nome

O significado do seu nome (pop eye) é "olho estourado", ou também "olho arrebentado" "saltado" ou "arrancado", ele é chamado assim pelo fato de ser um marinheiro caolho. "Pop eye" quer dizer: "pop" = estouro ou saltar / arrancar, "eye" = olho, parecido um pouco com a palavra pipoca que é "popcorn" em inglês: "pop" = estouro, "corn" = milho, "milho estourado".
Ficheiro:E. C. Segar.png
Um fato curioso é que nas animações do início dos anos 30 Popeye era mesmo caolho, e não possuia o seu olho direito, mas em meados dos anos 40 essa característica foi tirada da personagem e ele passou apenas a ficar com um dos olhos fechados, sempre trocando de um para o outro, e as vezes mantendo os dois olhos abertos.







Ficheiro:Popeye-meets-sindbad.jpg

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os Jetsons


The Jetsons (em português Os Jetsons) foi uma série animada de televisão produzida pela Hannah-Barbera. De 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT e atualmente, exibida pelo canal Tooncast. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curta de animação clássica russa - Hedgehog in the fog ( yozhik v tumane - ёжик в тумане ), URSS, 1975

Um grande amigo Fábio Vicente, me mandou essa e outra (postarei amanhã) animação espetacular. A descrição está abaixo:

Curta de animação clássica russa de 1975, baseado num conto de Sergei Koslov, dirigido por Yuri Norstein.

Em 2003 "Hedgehog in the Fog" ganhou o primeiro prêmio como melhor filme animado de todos os tempos no concurso "As 150 melhores animações do mundo em todos os tempos" (All time animation best 150 in Japan and Worldwide), em Tokyo, Japão.

Assistam é espetacular


 

domingo, 16 de outubro de 2011

sábado, 15 de outubro de 2011

Resultado da enquete - “Qual gênero seria mais interessante para que eu possa desenvolver uma História em Quadrinhos?” – aproveitei e fiz uma matéria muito legal (também envolvendo o dia da criança) – com animação de: Uma Cilada para Roger Rabbit


Dia 12 de outubro de 2011 exatamente as 12h00 encerrou  a enquete (cujo o título está no título deste post). Primeiramente queria agradecer a todos que participaram e votaram em qual gênero seria o mais legal. Valeu obrigadão!

Milhares de pessoas participaram (OK! algumas centenas) e o resultado foi bem interessante, cabe até uma análise mercadológica ou uma tese científica. Vamos dar uma olhadinha…

01 %  - HERÓI
23% – FICÇÃO
31% – DETETIVE
45% – PIRATA

Eu achei que “herói”, seria o grande ganhador, porém coitadinho não deu nem largada. Ficção até que teve uma boa votação.

Detetive me surpreendeu, achei que nem seria votado, teve votação expressiva.
O grande ganhador…”Piratas” não esperava por essa, talvez a influencia dos últimos filmes que envolviam esse tema tenha influenciado…mas votação é votação, já fui para a prancheta para desenvolver uma (história)estória, desse gênero.

Mas com a votação expressiva do detetive vou aproveitar e fazer um post…

Ficheiro:Gene Tierney in Laura trailer.jpgFilme noir (pronuncia-se no-ar) é um estilo de filme primariamente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Filme noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão (muitos filmes noir foram adaptados de romances policiais do período), e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930. Os primeiros Filmes noirs apareceram no começo da década de 1940. Os "Noirs" foram historicamente filmados em preto-e-branco e eram caracterizados pelo alto contraste, com raízes na cinematografia característica do expressionismo alemão.

Ficheiro:Humphrey Bogart in The Big Sleep trailer.jpgO termo film noir (do francês, filme preto) foi atribuído pela primeira vez a um filme pelo crítico francês Nino Frank em 1946. O termo era desconhecido dos diretores e atores enquanto eles criavam os films noirs clássicos. A expressão foi definida posteriormente por historiadores do cinema e críticos. Muitos dos criadores de film noir revelaram mais tarde que não sabiam, naquela época, que haviam criado um tipo distinto de filme.





Uma animação usou este estilo é: Uma cilada para Roger Rabbit.

Ficheiro:Uma Cilada para Roger Rabbit).gifWho Framed Roger Rabbit (Uma Cilada para Roger Rabbit ) é um filme de comédia e fantasia estadunidense de 1988, dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e baseado no romance Who Censored Roger Rabbit?, de Gary K. Wolf.
O filme combina o uso de live-action e animação tradicional com elementos de um filme noir.
O enredo do filme se passa em Hollywood, em 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") co-existem e interagem naturalmente com os seres humanos. O filme conta a história de Eddie Valiant, um detetive particular capturado em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso astro dos desenhos animados acusado de homicídio.
Walt Disney Pictures comprou os direitos de filmagem de Who Censored Roger Rabbit? em 1981. Jeffrey Price e Peter S. Seaman já haviam escrito dois esboços do roteiro antes da Disney trazer Spielberg e a Amblin Entertainment para ajudarem a financiar o filme. Zemeckis foi contratado para dirigir as cenas em live-action, com Richard Williams supervisionando as seqüências de animação]] Para inspiração, Price e Seaman estudaram os trabalhos de Walt Disney e da Warner Bros. Cartoons, da Era de Ouro da animação americana, especialmente os desenhos de Tex Avery e Bob Clampett. A produção foi transferida de Los Angeles para Elstree Studios, na Inglaterra, com o objetivo de acomodar Williams e seu grupo de animadores.
Durante a filmagem, o orçamento da produção começou a aumentar rapidamente, e o calendário de filmagens tornou-se mais longo do que o esperado.
Em compensação, Who Framed Roger Rabbit foi um grande sucesso de bilheteria e recebeu grande aclamação da crítica. O filme causou um re-interesse na era de ouro da animação americana e tornou-se a vanguarda da era moderna. Who Framed Roger Rabbit deixou como legado um grande impacto que inclui uma franquia midiática e a prequela não-produzida Who Discovered Roger Rabbit.



Assistam a alguns trailers e bom divertimento----






sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Poderoso Mightor


[mightor.jpg]O Poderoso Mightor é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick (no original Moby Dick and the Mighty Mightor). Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estadunidense CBS de 1967 a 1969.



A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro Tog em uma fera voadora.



Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, vivia se colocando em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo.






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IMPERDÍVEL - TRAILER DOS VINGADORES o filme

Diretamente do melhor site de quadrinhos o Action e Comics... O trailer dos VINGADORES, assistam e tirem suas conclusões. Eu adorei agora é esperar, 2012 e esperar que o mundo só acabe depois do lançamento do filme...




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Um Feliz Dias Para As Crianças de todas as idades...

De todos os feriados que temos o que mais gosto é esse, não pelo ferádo em si, mas porque nossos pequenos são lembrados e tratados como deveriam ser no ano todo.

Gosto muito de uma citação (não lembro onde ví)

" Ninguém sabe o valor de um menino, é preciso esperar pra ver...

Mas o homem que hoje é nobre, foi criança antes de crescer ..."

Fernando Pessoa - escreveu, o que pra mim representa o que sinto com relação aos "pequenos"

" Grande é a poesia e a dança, mas o melhor do mundo é a criança"

UM FELIZ DIAS DA CRIANÇAS A TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO!!!

Para comemorarem um desenho para você colorir!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os Flintstones


[Flintstones_02[1].JPG]Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) foi uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.

No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um dinossauro e um tigre dente de sabre. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963.

Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. Ela foi também a primeira série de animação exibida em horário nobre e tornou seus criadores, a empresa Hanna-Barbera Productions, um dos maiores estúdios de Hollywood.



Os Flintstones foi uma criação dos estúdios Hanna-Barbera inspirada na sitcom The Honeymooners e na animação Stone Age Cartoons. Várias piadas de Stone Age são retomadas em Flintstones, como os jornais de pedra e o uso de animais como eletrodomésticos.

A série é construída como uma versão fantástica do passado remoto, com o uso da tração animal e outras tecnologias anteriores à era industrial, e materiais como peles, madeira e pedra, embora os humanos tenham hábitos semelhantes aos de uma família moderna do século XX. Nesse cenário anacrônico, o homem convive com dinossauros e mamutes.

Os Flintstones era, originalmente, uma série direcionada ao público adulto. Nos dois primeiros anos de produção, o desenho era fortemente ligado à marca de cigarros Winston, e as personagens apareciam fumando em anúncios publicitários. A série mudou seu público-alvo para os jovens e crianças a partir da terceira temporada, quando nasceu a personagem Pedrita, o principal patrocinador passou a ser a fabricante de sucos de uva Welsh's, e os episódios adquiriram uma orientação mais familiar.

Personagens
 
Os Flintstones moram em Bedrock, uma cidade com 2.500 habitantes, no ano 1.040.000 A.C.
Fred Flintstone ganha a vida como operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company, é casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d'água. Seu patrão é o Senhor Pedregulho. O prato preferido de Fred é o Brontossaurobúrguer (ou Brontoburguer) com Cactus-Cola e também Costelas de Brontossauro. Nos episódios, Fred sempre entra em confusão. Seu famoso bordão é "yabadabadoo".

Fred é casado com Wilma Flintstone, uma exímia dona-de-casa, mãe de Pedrita. Sua melhor amiga é Betty Rubble. Wilma já pensou em trabalhar fora várias vezes, mas seu marido Fred é contra. Na série animada Wilma é da classe operária assim como Fred; porém, no filme Viva Rock Vegas é de família rica. Pedrita, filha do casal, casa-se com Bambam Rubble quando cresce. A mãe de Wilma, Pearl Slaghoople, visita freqüentemente a família, trazendo aborrecimentos constantes a Fred, dando continuidade ao eterno, universal e engraçadissimo conflito entre sogra e genro. O mascote da família Flintstone é Dino, que sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.

O melhor amigo de Fred é Barney Rubble, com quem sempre acaba brigando. Barney é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, Barney estará junto, mesmo contra a sua vontade, pois Fred o obriga a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.

Barney é casado com Betty Rubble. O nome de solteira de Betty é Betty McBricker. Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.

Bambam Rubble é o filho adotivo de Barney e Betty, conforme mostrado em episódio da série. Ele foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita. Conhecido por sua força descomunal, ele ama pedrita desde a infância.

Hoppy, um híbrido de canguru e dinossauro, é o mascote dos Rubbles. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido com um rato gigante por Fred na garagem dos Rubbles. A confusão de um canguru com um rato de tamanho descomunal também ocorreu em outro desenho famoso de Hanna-Barbera, com o personagem Sylvester (Frajola), um rato e um filhote de canguru.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Darkwing Duck

Darkwig Duck Launchpad McQuack and Gosalyn MallardNa minha singela opinião um dos melhores desenhos que já assisti. Na abertura já dá para saber como é o "clima" das estórias.

Estou atrás do seriado completo.

Darkwing Duck é uma série televisiva de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.

O desenho é uma sátira ao Batman, além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o serido. Há também uma menção aos filmes de James Bond, com a inclusão de uma agência secreta e o personagem Bico de Aço, que usa smoking como o 007.




Personagens
  • Darkwing Duck/Drake Mallard: É um super-herói mascarado e muito trapalhão, em grande parte devido ao seu ego, que luta pelo bem, pela paz, pela justiça, e pela verdade. Tendo apenas a coragem e uma arma multiusos, que até pode disparar sal comum (quando necessário) proteje a cidade de St. Canard com a ajuda do seu desastrado ajudante Capitão Bóing e da adoravél mas pouco ou nada feminina filha adoptiva Gosalyn. A sua ocupação principal é capturar vilões perigosos: Quackerjack, Cabeça de Martelo, , Tuskernini, Amonia Paine, Tank, Bico de Aço, Reginal Bushroot, Liquidator/Bud Flud e outros mais.

  • Gosalyn Mallard: órfã e filha adotiva de Drake Mallard.

  • Honker: amigo de Gosalyn.

  • Capitão Bóing: Fã número um e, posteriormente, ajudante de Darkwing Duck. Originalmente vindo de DuckTales - Os Caçadores de Aventuras .

  • Morgana McCawber: Feiticeira que tentou ingressar no negocio das pizzas acabando assim por conhecer e posteriormente namorar de Darkwing Duck.

  • Gizmo Pato/Fenton Crackshell: Pato-robô superheroi rival de Darkwing Duck. Outra personagem vinda directamente de DuckTales - Os Caçadores de Aventuras.
Ficheiro:Gizmopato.jpg
Vilões
  • Megavolt/Elmo Sputterspark: O vilão com maior número de aparências. Ele tem como diversão causar blecautes e dar choques em todos.

  • Tauro Buba: Seu primeiro inimigo. Usado com o propósito de critica ao livro Taras Bulba de Nikolai Gogol. Considerado em larga escala como o seu pior inimigo.

  • Mega Duck: Sósia perfeito na aparência mas psicologicamente maligno de Darkwing Duck.

  • Cabeça de Martelo: Trabalha para o Tauro Buba.

  • Tank Muddlefoot: filho mais velho de Herb e Binkie Muddlefoot. Sempre atrapalhando a vida de seu vizinho, Drake Mallard. Irmão de Honker.

  • Bico de Aço: Originalmente chamado de Steelbeak, Bico de Aço é um terrorista

  • Ficheiro:Megavolt.png
fonte:Wikipédia