quarta-feira, 18 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI – NOVOS CURSOS (parte 2)

 

Em comemoração dos 10 anos do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, estamos trazendo novos cursos, um deles é XILOGRAVURA. Conheça um pouco do curso:

Resumo Iniciação à Xilogravura


clip_image002Neste curso, o aluno irá conhecer e praticar a técnica de xilogravura, que é a impressão de diversas imagens a partir de uma matriz gravada em madeira.


Assim, o aluno irá aprender as várias formas de preparar a matriz, de gravá-la, de imprimir suas gravuras e como numera-las, além de conhecer mais sobre a história desta técnica, abordando tanto seus usos na indústria gráfica como no campo artístico.


Este curso NÃO lida com produtos químicos, tóxicos ou perigoso à saúde. Consulte a lista de produtos utilizados abaixo.

 

Resumo Atelier de Xilogravura


Neste curso o aluno terá espaço e materiais para continuar sua produção xilográfica, refletindo sobre ela e aprimorando sua técnica, sempre com orientação do professor tanto para dúvidas técnicas quanto para sugerir caminhos e referências em sua criação.


Também terá oportunidade de conhecer mais a fundo a história e grandes artistas da gravura, assim como desenvolver sua linguagem própria e técnicas mais complexas dando continuidade aos conteúdos oferecidos na Iniciação à xilogravura.


Importante: este curso NÃO lida com nenhum produto químico tóxico ou perigoso à saúde. Consulte a lista de produtos utilizados abaixo.

Nenhum comentário: