domingo, 4 de julho de 2010

Capitão América – o filme (parte II)

 

Ascensão

Capitão na época da Segunda Guerra Mundil obteve inacreditavel sucesso mundial e se tornou o preferido das crianças.

Steve Rogers

Steve%20Rogers Steve Rogers, nascido em 4 de julho de 1917 e morto aos 89 anos em Nova Iorque, depois que renasceu na Era Moderna, teve muitas dificuldades para se adaptar a vida civil. No início morava na mansão dos Vingadores e era praticamente um super-herói de tempo integral.

Continuou nesse ritmo quando se aliou a Shield e teve um romance com a Agente 13. Somente no fim da década de 1960, Steve Rogers começou a buscar uma vida própria. Um desentendimento com Nick Fury o fez se afastar da espionagem. Comprou uma motocicleta e saiu em viagem pelo interior do país. Retornaria depois que o Caveira Vermelha voltou a atacar.

Depois Steve entra para a força policial de Nova York, mas logo tem a sua vida conturbada em função de acusação de que era corrupto, pois quase não aparecia para as rondas e mesmo assim não era demitido (seus superiores conheciam sua identidade). O acusador era seu parceiro, que logo se descobriu que agia como o vilão Chefe Encapuzado. Um bom tempo depois Steve voltou a tentar ter uma vida civil. Virou desenhista de quadrinhos e alugou um apartamento na cidade. Mas também não conseguiu cumprir seus compromissos.

Sua vida mudou quando recebeu uma boa quantia em dinheiro, resultado de anos de soldo militar que não lhe haviam sido entregues na época do seu desaparecimento. Steve organizou uma rede de informações para ajudá-lo em suas missões, mas logo seria procurado pelo Governo que queria explicações sobre a sua súbita fortuna. Esse problema levou a que Steve fosse privado por um certo tempo de sua identidade de Capitão América.

O Escudo

 escudo trans A única arma do Capitão América é seu escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça.

A saga das cinco encarnações do Capitão América

A história da revista estadunidense do Capitão América se caracteriza pelas várias mudanças sofridas pelo personagem, natural dada a sua grande longevidade. Durante a II Guerra Mundial o personagem tornou-se famoso pois representava o ideal do patriotismo. Após o final do conflito, procuraria se integrar a vida civil, mas acabou sendo esquecido. Retornaria nos anos 1960 como um super-herói e líder dos Vingadores.

Na virada dos anos 1980 para os 90 essas mudanças históricas fariam surgir um novo conjunto de fatos que se integrariam a cronologia oficial do herói. Lançou-se uma história que explicava que quatro pessoas haviam vestido o uniforme do Capitão América. Mais recentemente surgiu o fato de que Steve Rogers não foi o primeiro usuário do uniforme. Quem teve a primazia foi o soldado negro Isaiah Bradley, cujo neto se tornaria o Patriota, líder dos Jovens Vingadores. Dessa forma, agora se fala em cinco Capitães América na história.1 c a

 

 

 

 

 

continua….

fonte: wikipédia

Nenhum comentário: