É a área da computação destinada à geração de imagens em geral
— quer como forma de representação de dados e informação, quer como forma de
recriação do mundo real.
Ela pode possuir uma infinidade de aplicações para
diversas áreas.
Desde a própria informática ao produzir interfaces
gráficas para software, sistemas operacionais e sites na Internet, quanto para
produzir animações e jogos.
Os mais conhecidos tipos de utilização dos gráficos 3D, atualmente,
são nos filmes de Animação.
Alguns exemplos são:
"Os Incríveis" (2004),
"Monstros S/A" (2001),
"Era do Gelo" (2002), entre outros.
Porém não se resume apenas em filmes de animação.
Além de comercias de TV, esta técnica é, também,
utilizada em filmes tradicionais onde personagens criados em computadores
interagem com atores reais, como no filme Scooby doo.
Umas das principais diferenças entre o desenho animado
mais tradicional e a animação digital 3D é que as imagens são apresentadas em 3
dimensões.
Ou seja, quando se utiliza técnicas 3D, é muito perceptível
a ideia de profundidade, perspectiva e de um ambiente mais original muito próximo
à realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário