Dia quatro (4) de setembro estréia a nova animação Disney – PIXAR.
Eu particularmente estou aguardando ansioso por essa animação, vendo alguns trailers eles mostram o tipo de roteiro que aprecio…você tem uma secessão de eventos interligados de maneira inteligente . Não é um filme que conseguimos adivinhar tudo nos primeiros cinco minutos.
O filme conta a história de Carl, um velho vendedor de balões que é viúvo e se vê obrigado a se mudar para um asilo. Ele decide, então, realizar o sonho que não pôde concretizar com a esposa: viajar à América do Sul.
Acuado pela explosão imobiliária em seu bairro e ameaçado de ser posto num asilo, Carl ata à sua casa balões suficientes para fazê-la voar. Sem saber, ele decola levando a reboque o garoto Russel, escoteiro cuja "promoção" dependia da tarefa de prestar auxílio a idosos. É o início de uma bela amizade.
Dirigido por Pete Docter, também responsável por "Monstros S.A." (2001), codirigida por Bob Peterson, que escreveu “Procurando Nemo” e pelos roteiros de "Toy Story" (1995), de "Toy Story 2" (1998) e "Wall-E" (2008).
Só pela equipe de criação já dá para ter uma dimensão do que é o filme.
Algumas cenas são impressionantes pela qualidade técnica, como profundidade, realismo, volume, etc. Uma das cenas que mais chamou minha atenção foi de uma paisagem áerea. Essa aí do lado a montanha em forma de “S” obriga o observador a “olha” a imagem num todo e graças ao balão conseguimos imaginar o quão grande é esse vale.
O cartaz de lançamento e/ou divulgação inicial é esse aí em baixo, mas a produção foi tão cuidadosa que confeccionol mais cartazez publicitários. Que conseguiram mostrar ao público os personagens da trama.
Abaixo temos imagens dos principais personagens, na verdade falta o personagem que estimula a ação dos personagens principais.
Temos os esboços iniciais dos personagens, notamos que as idéias vão se aprimorando, se refinando.
Uma imagem da produção muito interessante é essa; uma pintura mais artística com um jogo de luz e sombras em alto contraste.
Bom agora é esperar até o dia quatro (4) de setembro, valendo lembrar que terá a versão 3D, o que sem sombra de dúvida um grande chamaris a mais.
p.s. pode ser que eu até venha a ser deserdado… mas o Senhor Carl lembra muito o meu pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário