terça-feira, 8 de setembro de 2009

9 (nine de Tim Burton) parte I

NEC11169

Particularmente não achei muita informação sobre o filme 9, mas visualmente falando... está de arrasar.

Quando Tim Burton fez os primeiros Batman´s, coloquei-o na minha lista dos Dez mais Procurados. Depois vendo filmes que eram de seu “universo” ele se mostrou extremamente talentoso... O que me leva a pensar: “que devemos fazer aquilo que dominamos, o difícil é saber o que dominamos.”

ShaneAcker-9poster-770058[1]poster do filme (um deles) 

Nine conta a história de um humanóide (Que se assemelha (na forma ou na característica) ao ser humano) em forma de boneco ou algo parecido que tenta salvar seu planeta ou terra paralela contra máquinas ou algo assim. Nine é um desses humanóides... que da a entender ser o protagonista (Personagem principal em livro, peça, filme ou novela), o interessante que existem oito (8) antes deles e todos nomeados por números.

img_9_0107_1img_9_0107_2img_9_0107_3 

img_9_0107_4img_9_0107_5 

img_9_0107_6 img_9_2606  

img_9_0107_7

Agora é aguardar o lançamento está para dia 09/09/2009 (sinistro)

 

Elijah Wood

Jennifer Connelly

Crispin Glover

Martin Landau

Christopher Plummer

John C. Reilly

 ads_9

Um comentário:

Fernando Gomes disse...

Bem, quando se trata de Tim Burton, o mínimo que se tem a fazer é ficar com o pé atrás (Ok, muita gente vai me xingar por isso), pois, com sua estética extremamente tétrica e sem graça, ele tem o dom de estragar o que poderiam ser grandes obras, tais como A lenda do Cavaleiro sem cabeça e Planeta dos Macacos, sendo estet ultimo esculachado nos ultimos cinco minutos, onde o Cineasta simplesmente implode sua obra que, até o momento, era digna de menções. E veja que nem cito os Batmans dele, ambos descasos totais com o publico, bem como com os leitores de quadrinhos, tanto que nem o velho Jack Nicholson, um dos maiores atores de sua geração, não segurou a onda. Tudo bem que ele teve sim seus acertos, como Peixe Grande, por exemplo, uma verdadeira obra de arte, assim como a noiva cadáver, que bem interessante, além do fato de Joel Schumaquer ter conseguido fazer ainda pior do que ele com os outros dois batmans ( E o cara havia feito Lost Boys, vai entender...)Mas, mesmo assim, ainda vale ficarmos de orelha em pé, e torcer para que não seja mais uma de suas histórias tétricas recicladas..esperamos que não. Aqui no Brasil, o filme chega com o nome "9, a Salvação" e tem estréia marcada para 09/10/2009...