domingo, 11 de julho de 2010

MARY E MAX - UMA AMIZADE DIFERENTE

Uma animação diferente do que estamos acostumados, da Autrália e com o diretor Adan Elliot, trás um cenário diferente e uma história, que mostra seres humanos vivendo situações emocionantes e verdadeiras. Uma lição de vida, baseada em fatos reais.

Conta a história de amizade entre duas pessos muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette) uma menina gordinha e solitária de oito anos que vive nos subúrbios de Melbourne e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman) um homem de 44 anos obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York.

Alcançando 20 anos e 2 continentes a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.

Mary e Max é viagem que explora a amizade o autismo o alcoolismo de onde vêm os bebês a obesidade a cleptomania a diferença sexual a confiança diferenças religiosas e muito mais.

A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger, é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. A validade do diagnóstico de SA como condição distinta do autismo é incerta, tendo sido proposta a sua eliminação do "Manua Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais", sendo fundida com o autismo.

fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: