sexta-feira, 27 de julho de 2012

INICIATIVA CAMPIOTI - WEBCOMICS

 

Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti completa 10 anos fazendo arte em 2012. Como comemoração, estamos desenvolvendo novas atividades e eventos. Nosso primeiro projeto para este ano foi o desenvolvimento de uma WebComis, que teve seu lançamento no Espaço Carlos Gomes na Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi - Campinas no dia 31/05/2012. Com o apoio da Papel Canson do Brasilclip_image002[11]

1

Logo Canson Novo Slogan_Corel10 

__________________________________________________________

LOGO WEB 2 

A WEBCOMICS é uma iniciativa pioneira do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti,, a primeira escola a desenvolver histórias em quadrinhos on line com seus alunos, ex-alunos e professores. 

O Propósito é incentivar a criação de revistas nacionais e levar entretenimento aos amantes de HQ e Mangá, destacando assim novos talentos.  Todo o projeto está sendo feito de  forma profissional, com prazos, reuniões, roteiros e etc... Fazendo com que cada um da equipe tenha a vivência de fazer ilustração para uma editora, assim cada integrante do projeto pode ter uma experiência bem autêntica, agregando  conhecimento profissional e preparando-o para o mercado.

O projeto conta com: desenhistas, arte-finalistas, roteiristas, coloristas, tradutores (para língua espanhola e inglesa) toda equipe é  formada, como dito anteriormente, por alunos, ex-alunos e professores. Cada revista possui uma linguagem visual  própria, respeitando o modo interpretativo de cada artista, assim criando uma variedade de estilos.

O Evento contou com a presença de todo o pessoal do Instituto, dos alunos e professores envolvidos no projeto, bem como ex alunos, pais de alunos e mais de 300 pessoas que vieram prestigiar esse trabalho feito com muito carinho. Foi uma noite muito especial, que nos trouxe muita alegria, marcando assim de forma tão prazerosa os 10 anos do Instituto e Estúdio de Artes Darci Campioti aqui em Campinas.

Francyne Peres (21)Bruno Carneiro (publicitário)

Francyne Peres (32)Darci Campioti – diretor do Instituto

2 3

4 imagens do dia da apresentação 31/05/2012

 Francyne Peres (15)

___________________________________________________

Conheçam as histórias é só clicar na capa

2012_05_capa_punquinho_1CAPA titus Capa_Feras_Wushu_final ENDLESS

ERA DO VAPOR Fim_de_Jogo_Cover REDENÇÃO-Capa_elementos

 

 

 

 

 

 

 

Conheçam as histórias e os artistas envolvidos no projeto!

darci campioti - selo 10 anos-trans

Nenhum comentário: