quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Parceiro Cultural – Lançamento dos Livros–“O menino e o circo” e “Brincando com as cores”

 

Parceiro Cultural com efeito2No dia 5 de Outubro de 2012, ás 19h30min, na Associação Campineira de Imprensa, ocorreu o lançamneto e  Noite de Autógrafos dos livros: –“O menino e o circo” e “Brincando com as cores” do escritor Cipriano Alves e Ilustrações de Darci Campioti e Vini, com colorização de Deanna Belini (O menino e o circo).

Apesar da chuva que caiu, muitas pessoas compareceram para prestigiar o autor, lotando o anfiteatro da Associação Campineira de Imprensa, sendo uma noite marcada pela emoção e alegria. O autor, Cipriano Alves, pode ver suas obras impressas em belissimo acabamento. E  nós do IEADCampioti, ficamos felizes, pois as ilustrações/cor foram feitas por aluna, colaborador e professor; e ver esta obra realizada, foi muito bom.

 

imageimage

DSCN5646DSCN5648DSCN5658


Para quem não conhece a iniciativa do Parceiro Cultural, leia:

Parceiro Cultural é mais uma iniciativa do Instituto & Estúdio de Artes Darci Campioti, onde escritores que já tenham contato com editoras ou gráficas e necessitam de ilustrações para o fechamento de sua obra podem contar com nossa parceria.

Avaliando quantas ilustrações a obra necessita, fazemos um orçamento prévio, que o escritor somente pagará após a edição do seu livro (mediante contrato), assim viabilizando sua confecção.

As ilustrações serão repassadas para o(s) aluno(s) conforme o tipo de ilustração e acabamento. O aluno será indicado pelo Designer Darci Campioti, de acordo com a ilustração e o traço, a fim de atender o cliente; podemos ressaltar que o aluno terá um ônus pelas suas ilustrações bem como os créditos.

O aluno irá trabalhar como se estivesse em uma agência: com esboços, layout, prazos, aceite do cliente e possíveis modificações, criando uma experiência real de trabalho.

Beneficiando assim o escritor e os alunos, apoiando a divulgação da cultura em nosso país.

Nenhum comentário: