quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Angry Birds

Depois de um longo e temeroso inverno afastado do blog... Estou voltando, ainda não com força total, mas com dedicação.Devido a alguns acontecimentos na minha vida fiquei afastado do blog, porém começarei a postar mais coisas até um ritmo que eu goste.

Para a volta postarei uma matéria sobre os Angry Birds, afinal de contas um trailer muito engraçdo do filme deles já está passando por aí.

Angry Birds é uma franquia de jogos eletrônicos criada pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment. Inspirado principalmente por um esboço de pássaros sem asas, o primeiro jogo foi lançado parai OS e Maemo em 11 de dezembro de 2009. Desde então, mais de 12 milhões de cópias do jogo foram compradas para iOS na App Store, o que levou a empresa a desenvolver versões do jogo para outras plataformas que usam touchscreen, incluindo as plataformas Android, Symbian e Windows Phone. Desde então, a franquia tem se expandido para de consoles de videogames e PCs.

Angry Birds tem sido elogiado pela sua bem sucedida combinação de jogabilidade viciante, estilo cômico e baixo preço. A sua popularidade fez com que fossem criadas versões do jogo para consoles e PCs, a venda de produtos com a caracterização de seus personagens, spin-offs, séries de televisão baseadas na franquia e até mesmo um longa-metragem. A partir de janeiro de 2014, o jogo foi baixado mais de 2 bilhões de vezes em todas as plataformas, incluindo as edições regulares e especiais, a partir de julho de 2015, a série de jogos foi baixada mais de 3 bilhões de vezes, tornando-se a franquia freemium mais baixada de todos os tempos.

O jogo original de Angry Birds tem sido chamado de "um dos principais jogos do momento", "um dos maiores sucessos de 2010" e "a aplicação móvel mais bem sucedida de todos os tempos". Um filme de animação com o mesmo nome também está em desenvolvimento com a Sony Pictures e a primeira sequela do jogo chamada de Angry Birds 2 foi lançada em 30 de julho de 2015.

extraído: wikipedia.org/wiki/Angry_Birds


Assistam o trailer

Algumas imagens

Nenhum comentário: