terça-feira, 19 de abril de 2022

Darkstalkers | Demitri Maximoff

Demitri Maximoff (Hepburn : Demitori Makishimofu) é um personagem fictício da série Darkstalkers da Capcom . Fazendo sua primeira aparição em Darkstalkers: The Night Warriors em 1994, ele é o protagonista masculino da série .

Demitri é um poderoso lorde vampiro romeno que compartilha uma amarga rivalidade com Morrigan Aensland após uma guerra pelo domínio da dimensão sobrenatural de Makai entre as famílias Maximoff e Aensland que resultou no banimento de Demitri para o mundo humano.

Para evitar o contato humano enquanto recupera suas forças, ele protege seu castelo com um campo de energia e se isola dentro de um caixão por cinquenta anos, emergindo apenas em caso de lua cheia ou para atacar intrusos de seu castelo e consumir seu sangue, convertendo-os. em seus servos no processo. Um século depois, depois de saber da morte de Belial Aensland, e novamente na tentativa de reivindicar Makai como seu, Demitri se prepara para enfrentar Morrigan - a filha de Belial e atual herdeira do trono da dimensão - mas ele e seu castelo são sugados para o reino recém-criado de Majigen, fazendo com que ele aborte sua batalha com Morrigan para lutar contra seu governante, Jedah Dohma.

Na trama do primeiro jogo, ele é o responsável por organizar o torneio entre os Darkstalkers para determinar o governante do Demon World, o que atrai a atenção do alienígena sendo Pyron. Demitri e Pyron eventualmente se enfrentam em um único combate, culminando quando Demitri derrota Pyron e seu exército de robôs Huitzil (Phobos).

As aparições de Demitri nos jogos de luta crossover da Capcom foram limitadas a Capcom Fighting Evolution de 2004 e SNK vs. Capcom: SVC Chaos (2005), devido à complexidade dos desenvolvedores terem que criar novos sprites para todos os personagens nesses jogos para acomodar o super movimento "Midnight Bliss" de Demitri de Darkstalkers , que transforma seus oponentes em versões femininas de si mesmos.

Ele faz aparições jogáveis ​​em RPGs táticos Namco × Capcom, Cross Edge, Project X Zone (onde ele está emparelhado com Dante de Devil May Cry) e Project X Zone 2 (onde ele está emparelhado com Morrigan).

Uma das principais subtramas da minissérie de anime de 1997 Night Warriors: Darkstalkers' Revenge se concentra no conflito de Demitri com Morrigan; seu castelo também é atacado pelos robôs Huitzil de Pyron .

Ele envolve Pyron em um duelo feroz e luta melhor do que a maioria dos oponentes anteriores de Pyron, mas acaba sendo derrotado. Ele é encontrado por Morrigan, que aceita a força superior de Demitri, e os dois testemunham a derrota de Pyron nas mãos de Donovan.

Nos quadrinhos Darkstalkers da Udon Entertainment , Demitri está na Terra esperando para recuperar sua força e retornar ao Makai para lutar contra Belial; sua primeira aparição foi no Capcom Summer Special 2004 .

Demitri é um personagem central da série de desenho animado americana Darkstalkers de 1995 , na qual ele foi dublado por Michael Donovan ., enquanto sua história de fundo e aparência física sofreram muitas mudanças significativas.

Ele é ilustrado com uma tez verde-acastanhada pontiaguda, enquanto seus olhos apresentavam pupilas vermelhas no início da série antes de serem alterados para branco sólido. No enredo do programa, que se desviou consideravelmente dos jogos, Demitri é despertado por Pyron para ser seu servo e oferece recompensas por fazê-lo.

No processo, ele forma uma aliança desconfortável com Morrigan sob o comando de Pyron, embora ela também sirva como sua rival por Pyron. Demitri é retratado como covarde, com seu poder decorrente de seu controle das armas de Pyron em oposição à sua própria força. Ele busca o poder da Caveira de Cristal no Conde Drácula; assim armado, ele quase vence antes de ser dominado por Harry Grimoire, o protagonista juvenil desajeitado da animação.

Demitri também é responsável pela morte não-canônica dos pais de Anita depois de atacá-los e consumir seu sangue, e é retratado como sobrinho fiel de Drácula; perto da conclusão da série, Drácula o convoca e diz que Demitri deve tomar as rédeas do poder como o novo Senhor dos Vampiros, pois ele está exausto de suas batalhas com Van Helsing .

O personagem foi bem recebido. Questionado sobre quais personagens os fãs mais gostam, o produtor de Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower , Minae Matsukawa, disse "Morrigan e Demitri, os dois personagens emblemáticos".

Games Radar comparou o estilo de luta de Demitri a uma "versão maligna sobrecarregada de Ken e Ryu (cujo nome não é Akuma)" e o incluiu entre os "maiores Dráculas dos jogos", onde o compararam a "um cruzamento entre Schwarzenegger e Liberace dos anos 80". 

Demitri foi incluído entre os melhores e mais notáveis ​​personagens de vampiros em videogames nas listas compiladas por 1UP.com , ABC Online,  The Guardian, e Kotaku , que o descreveu como " Fênix Wright em esteróides", [12] bem como em listas semelhantes de várias outras publicações.

O site de jogos sul-africano G3AR o classificou entre os dez melhores vampiros de videogame, e disse em sua revisão de 2013 de Darkstalkers Resurrection : "O mundo precisa de um pouco menos de Ryu e Ken, e muito mais Morrigan e Demitri". Incluindo-o em sua seleção dos melhores vampiros do jogo, GamesRadar afirmou: "Este sanguessuga afável é um verdadeiro Casanova, seduzindo mulheres (incluindo Morrigan) com seu sorriso diabólico e morada luxuosa. No que diz respeito aos jogos de luta, ele é um dos personagens mais convidativos da série Darkstalkers , já que ele é praticamente uma cópia carbono de Ryu ".

O movimento de finalização de Maximoff, "Midnight Bliss", é creditado por popularizar a ideia de troca de gênero de personagem que mais tarde veio a ser conhecida como Regra 63 . Transforma a personagem adversária em uma donzela indefesa e drena sua vida, resultando na criação de versões femininas de inúmeros personagens de jogos de luta que motivaram a arte dos fãs.



Algumas imagens








Nenhum comentário: