quinta-feira, 4 de maio de 2023

Darci Campioti - ''Lança'' seu Livro | Oficina de Roteiro - um guia prático


Para os apaixonados por audiovisual, essa obra é um suporte inestimável! 🎥🎬 Com ilustrações e informações valiosas, ela é indispensável para roteiristas, produtores, cineastas e diversos profissionais que trabalham com mídia e entretenimento no Brasil. 📚📝 Prepare-se para expandir seus conhecimentos e criar histórias incríveis! 🚀💡

✨Sobre o autor:

Darci Campioti, nascido em São Paulo capital, em 1968, mestre em comunicação e Cultura Midiática, pela Faculdade Paulista (UNIP). Docente em universidades e faculdades nos cursos de Comunicação Social e Digital. Desenvolveu o PPC (Projeto Pedagógico de Curso) dos cursos Sup. Tec. em Design Gráfico e Sup. Tec. em Produção Audiovisual com nota 4 no MEC, para a Faculdade de Americana (FAM). Em 2002, fundou o Instituto de Artes Darci Campioti onde ministra cursos na área de artes e desenvolve trabalhos de ilustração, roteiros, animação, quadrinhos entre outros.

Uma Amostra das ilustrações do livro feita pelo Darci


Para Adquirir o Livro: CLIQUE AQUI!

 Aplicação

Esta obra é recomendada para as disciplinas – Oficina de Produção Audiovisual, Oficina de Roteiro Audiovisual, Direção e Produção de Cinema e TV, Roteirização Para Jogos Digitais, Roteirização – storyboard - mundos e personagens, Criação e Produção Audiovisual, Produção Publicitária em Rádio e TV , Direção de Arte, Princípios e Técnicas de Design e Animação, Produção Audiovisual em Jornalismo e Técnicas de Documentário, Montagem de filmes e vídeos, Vídeo Digital, Produção Jornalística em Rádio, Cenários - roteiros e personagens, Design de personagem e cenário, Design Narrativo, Linguagem e Expressão em Cinema – Vídeo – Radiofônicos e Televisivos, Princípio da Animação, Fotografia para Cinema e Audiovisual, Roteiro.

Leitura complementar para as disciplinas – Computação Gráfica 3D, Fotografia e Técnicas de Iluminação, Projeto Fotográfico, Direção e Produção para Multiplataformas, Montagem Multimídia, Composição e Projeto Visual, Manuais e Ilustrações Técnico Científicas, Direção e Produção Fotográfica, Tópicos Integradores e Ilustração.

Obra relevante para consulta de roteiristas, quadrinistas, produtores audiovisuais, publicitários, design gamers, produtores multimídia, fotógrafos, designs, motion designs, radialista, editores de vídeo, animadores, filmakers, videomakers, cineastas e demais profissionais que trabalham com audiovisual.

Obra muito proveitosa para os docentes no desenvolvimento para suas atividades em sala de aula, pois contem sugestões de exercícios de roteiro, criação de argumentos e personagens. Um recurso com uma linguagem prática e dinâmica com ilustrações de suporte para um melhor entendimento.

Os produtos audiovisuais (televisão, cinema, vídeos para internet, animação, filmes, séries entre outros) vêm crescendo cada vez mais nos últimos tempos e tem a projeção de crescer ainda mais até 2025, no mercado de mídia e entretenimento no Brasil . Portanto, se faz necessário mais profissionais nessa área, esta obra tem como objetivo dar suporte para os profissionais que desejam escrever roteiros, histórias, diretores iniciantes, intermediários e avançados nos seguintes indicadores: entendimento do que é roteiro, suas modalidades, formatos e formatação, construir um pensamento descritivo, função dos planos de enquadramento e sugestão de uso, como criar personagens que pareçam reais e o uso dos arquétipos dentro da história, design de elenco, compreender as estruturas elementares da narrativa, roteirização, storyline, argumento/sinopse, como utilizar a estrutura clássica de três atos (explicando o que “acontece” em cada ato), compreender os pontos de virada, exame dos gêneros cinematográfico, como desenvolver diálogos interessantes, o uso da backstory para criação do protagonista, uma lista de termos do mundo audiovisual. Esta obra contém, ilustrações para dar suporte visual ao texto, tornando o livro uma fonte de consulta inestimável.

Para Adquirir o Livro: CLIQUE AQUI!


#publicaçõesfreitasbastos #darcicampioti #workshop #aulasdesenhos #mentoriaroteiros #institutodeartes #oficinaroteiro #produçãoaudiovisual #script #criaçãodepersonagens #arquétipos #designdepersonagem #roteirização #storyline #argumento #storyboard #designnarrativo


Nenhum comentário: