quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Roger Cruz | Um grande Artista de Quadrinhos


 Rogério da Cruz Kuroda, mais conhecido como Roger Cruz (São Paulo, 22 de fevereiro de 1971), é um desenhista brasileiro de história em quadrinhos.

O seu primeiro trabalho foi como letrista para a Editora Abril, através do estúdio Artecomix, hoje denominado Art & Comics.

Posteriormente, com o pseudônimo RoC. K., foi o autor de duas histórias na revista Mil Perigos e de muitas outras na Editora Vidente, na qual trabalhou como assistente de arte.

Quando o estúdio Art & Comics iniciou um trabalho de representação de desenhadores visando o mercado norte-americano, desenhou para a Marvel Comics Hyperkind, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Uncanny X-Men, X-Men Alfa, X-Men Ómega, X-Patrol, Generation X, X-Calibre, X-Factor e Avengers Timeslide.

Durante um ano, trabalhou para a Image Comics nas séries Team Youngblood, Brigade, Angela & Glory e Youngblood.

De volta à Marvel, desenhou X-Men, Surfista Prateado e Tropa Alfa.

Para a DC Comics, desenhou uma história curta na revista The Batman Chronicles. No Brasil, viu os seus trabalhos publicados em revistas como Metal Pesado, Brazilian Heavy Metal e Wizard Brasil.

Entretanto, afastou-se temporariamente dos quadrinhos, tendo sido um fundador e sócio da Fábrica de Quadrinhos.



Um dos melhores trabalhos de Roger Cruz - a revista XAMPU

A história da revista Xampu se desenvolve entre o final dos anos 80 e início de 90, em um apartamento da Zona Norte do estado de São Paulo. O apartamento tremia com as conversas incessantes, o berreiro, o barulho de copos e garrafas e o aparelho de som no volume máximo.


Ao som de guitarras, bateria e contrabaixo, as personagens vivem suas histórias de maneira única e diferenciada sempre buscando novas experiências, tudo isso regado a muito rock and roll. Xampu retrata com precisão os altos e baixos de uma geração que está descobrindo a vida, trazendo alegrias, tristezas, descobertas, decepções e amor.

Desenvolvida em 1997, a revista teve seu primeiro volume publicado em 2010 pela editora Devir. A série foi vencedora de três prêmios do Troféu HQ Mix.

Nova revista de Roger Cruz no Catarse 
Roger Cruz está desenvolvendo uma nova revista na plataforma do Catarse, a campanha d'OS FABULOSOS  já está no ar!


Os mutantes mais famosos do mundo enfrentam improváveis inimigos nesta paródia que é a minha mais nova HQ. O logo foi criado pelo amigo Octavio Cariello

Espero que curtam.
 
Conheça o BLOG de Roger Cruz - CLICANDO AQUI

Alguns Trabalhos

 









 

 🖋🎨👀👏📚🎬🎨👍 #roteiro #hq #desenho #narrativa #visual #curso #dicas #técnicas #inspiração #DesenhoArtístico #IADC #ArteVisual #CursoArtesPlásticas #HistóriaemQuadrinhos #CriatividadeSemLimites #darcicampioti #arteportodaaparte #espalhandoarte #cursodedesenho #escoladedesenho #desenho #arte #tecnicasdegrafite #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #aulaonline #institutodeartesdarcicampioti #ArtistasesuasArtes #arte #quadrinhos #Desenho #darcicampioti #escoladedesenho

Nenhum comentário: