segunda-feira, 28 de junho de 2010

Réquiem a Michael Turner

Michael_Turner No dia 27 de junho de 2008 morre o artísta de quadrinhos Michael Layne Turner, nesse que é o segundo ano de sua morte, gostaria de lhe prestar uma pequena homenagem.

Foi um quadrinista nascido em Crossville, Tennesse e conhecido principalmente por seu trabalho em Witchblade, Fathon, Superman, Batman, Soulfire e vários capas para DC e Marvel . Ele também foi o presidente da empresa de entretenimento Aspen MLT.

Turner morreu no Hospital Santa Mônica , na Califórnia, de complicações decorrentes de câncer ósseo.

Sua Carreira

Soulfire Turner foi descoberto por Marc Silvestre em uma convenção, e contratado pela Silvestri Top Cow Productions como um artista. Inicialmente ele fez ilustrações para a Top Cow títulos antes da co-criação de Witchblade. No verão de 1998, ele estreou com Fathom de sua autoria, tendo também trabalhado em sua nova série Soulfire.

Turner saiu da editora Top Cow no final de 2002 para fundar sua própria editora, Aspen MLT Inc. (MLT são as iniciais de seu nome), localizada em Santa Mônica.

superman-batman08 Em 2004 ele começa a trabalhar para a DC Comics em vários títulos produzindo capas e histórias. Em 2005 passa a trabalhar, também, para a Marvel.

Um artísta que teve a participação ativa no desenvolvimento dos quadrinhos, contribuiu de uma forma positiva, oque podemos dizer? Além de

Descance em Paz!

civil-war GIJoe21 lara_mike_turner l_58c9fc968e5f45d59d06382b82d2974eFantastic_Four_545flash207

fathon-homenagem

Nenhum comentário: