sexta-feira, 18 de março de 2011

Arquivos Secretos - parte V – criação

Logo arquivos secretos trans
Bom pessoal depois de um longo e “tenebroso inverno”, sempre aparece o “Dia mais Claro”. Sei que já faz um tempo que não posto nada nos ARQUIVOS SECRETOS DARCI CAMPIOTI (ASDC), mas por motivos de força maior não pude dar continuidade, meu tempo (que é relativo) parece mais curto.
Na verdade preciso me programar melhor para poder realizar todas as atividades que me são requeridas ultimamente, mas isso já é outra história.
Vamos continuar com o tema desenvolvendo os personagens, já falamos anteriormente sobre criatividade, desenvolvimento (concept art), composição de grupos e por aí vai, na verdade, foram quatro tópicos. (para ver os tópicos clicar [1],[2], [3] e [4]).
Vamos falar sobre as cores das personagens; temos que levar algumas coisas em consideração:
1) Como se trata de um grupo, temos que pensar, que cada integrante através das cores tem que demonstrar sua psicologia.
     a) Temos a possibilidade de trabalhar com o tom de pele (já que são alienígenas)
     b) E podemos pensar com relação a cor do uniforme (pessoal)
2) Apesar da individualidade de cada personagem, com relação a grupos, as cores individuais devem estar em harmonia com o todo. Quero dizer, quando o grupo aparece não pode ser uma ”ofensa” visual, milhões de pwncores explodindo na cara do observador,
3) O uso da cor não é tão fácil, mas não é nada impossível, usar um pouco de bom senso também ajuda,
Porém para complicar as coisas, os personagens que estamos trabalhando são policiais; por tanto os uniformes, de todos, são iguais (cores, designers, texturas e etc).
Agora, optemos que achar uma cor de uniforme que demonstre autoridade e que combine com as cores dos personagens (pele). Se usarmos a “experiências passadas” as cores de uniforme de autoridade vão remeter ao azul, verde e cinza (especificamente as cores que mais são usadas no meu estado São Paulo), por que cores são regionais (podemos falar sobre isso em uma outra ocasião).
Como proceder então? A primeira coisa é identificar a melhor cor para cada personagem, casando com a parte psicológica. Depois pegar as cores azul, verde e cinza e fazer testes.
Agora é “mão na massa”, se pode fazer apenas um estudo de cores.
Bom pessoal assim que fizer meu estudo de cores, voltamos a conversar um abraços.

Nenhum comentário: