sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Spawn - Um Fan Filme melhor que o Filme.


Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992.


Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado e vários jogos de video-game. Spawn se tornou uma franquia comercial formidável, gerando uma série animada de grande sucesso no canal HBO, um filme live-action, cards, etc... Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus grandes detalhamentos.

Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob a responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.

Um dos melhores personagens de quadrinhos criado nos últimos tempos, tá certo que depois do número 100 houve uma quantidade significativa de roteiros horríveis que acabaram mandando Spawn de novo para o inferno.

Pior que isso foi o filme, que inicialmente prometia muito nomeio do filme caiu a qualidade e no final....ARGH.

Mas nem tudo é trevas para nosso herói deformado a, alguns fans fizeram um trailer para o filme em live action que é simplesmente fantástico. Assistam.


Nenhum comentário: