quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do mundo (parte: já não sei qual)

Bom, falamos um pouco sobre os mascotes das copas, e do atual que não tem muitos elementos referentes ao continte SulAfricano (grafismo, elementos culturais), mas com jeitão europeu.

Vamos comentar a respeito da música tema da copa. Particularmente eu gostei muito da letra da música, dando uma ênfase ao espírito do ser humano, conquistas, derrotas, paixão, amor, UNIÂO dos POVOS. Infelizmente a versão brasileira simplesmente não levou em consideração o espírito da música o espírito esportivo (esse quase está morrendo soterrado pelos lucros), aqui no Brasil falamos de malícia, "jeitinho" e colocamos a visão da bola no campo de futebol, exatamente o que eu sempre quis saber...COMO UMA BOLA SE SENTE NUMA PARTIDA DE FUEBOL. Ainda bem que tem compositores que esquecem o espírito das músicas originais e atendem as necessidades dos ouvintes.

Deixando um pouco de lado nossa incrível capacidade de banalizar e simplificar as coisas, (talvez pelo fato de que nosos atletas futibolísticos não tem mais aquela paixão por essa nação grandiosa, talvez a copa do mundo é só um "portifólio" pra se ganhar mais... enquanto alguns brasileiros patrióticos sofrem com isso, mas o que eu entendo de futebol?)

Vamos comentar sobre as músicas, vou posta abaixo, o que entendo sbre a música original. A que o compositor fez, somente pensanto no sentimento. Depois a verão que foi veículada pela Coca-Cola, pra quem trabalha na área de comunicação sente que foi necessário as modificações para atender o "ritmo" e explosão emocional que esse evento proporciona.


Original

Versão "Copa" - com legenda em português

Agora a maravilhosa versão nacional

Nenhum comentário: