sábado, 23 de abril de 2011

O Poder do Blender - programa free de 3D

Já ouvi de alguns empresários brasileiros que não utilizam programas "free" porque não tem qualidade e alguns absurdos como estragam os computadores.

Particularmente acho que isso é uma grande besteira para manter um programa, "A", como sendo o mais usado, ou pelo menos tenta passar que é o melhor.

A Blender Foundation prova que isso é uma balela, com animações espetaculares, vou postar o segundo curta...e vocês tirem suas conclusões.

O programa Blender está na sua versão 2.5 e para ficar melhor tem um camaleão como tema dessa versão, sugiro que olhem e abaixem o programa, eu mesmo estou fazendo isso... acho importante termos várias opiniões e também opções. Apesar de achar que o mercado queira empurrar um programa específico, goela abaixo. Vale a pena.

Big Buck Bunny (também conhecido como Peach Open Movie ou, A Rabbit's Reven) é o segundo filme (o primeiro é Elephants Dream) produzido pela Blender Foundation.


Feito totalmente com computação gráfica, serviu também para o desenvolvimento do software Open Source de modelação 3D Blender.
 
Fique com algumas imagens e depois assista o vídeo
 
 






 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito maneiro!!!Imagina otrabalho p faze isso!"!!"!:D