segunda-feira, 11 de junho de 2018

Instituto de Artes Darci Campioti - Conhecendo os cursos - (7)

Caricatura


Sobre o curso

A expressão "Caricatura" originou-se do italiano caricare, que significa "carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção", surgiu no século XVII com o pintor Agostino Carraci da Bolonha, o qual criou uma galeria com caricaturas dos tipos populares da sua cidade.

De modo geral, a caricatura é uma representação gráfica cuja a finalidade principal é ressaltar e exagerar as características de uma pessoa, animal ou objeto.

A caricatura apresenta um retrato bem-humorado, cômico e/ou irônico no que se refere aos aspectos físicos do objeto caricaturado e aos aspectos psicológicos e/ou comportamentais, como gestos, vícios e hábitos particulares

O curso/módulo Caricatura do IADC foi desenvolvido para oferecer ao aluno, técnicas e fundamentos essenciais aos ingressantes, assim, dividido em 2 módulos semestrais.



Objetivos do Curso

O objetivo deste curso é desenvolver o potencial de cada aluno na arte da caricatura. Desenvolvendo o traço e estilo na maneira de se desenhar, com observação, síntese e exagero. Desenvolvendo um acabamento com os mais variados tipos de materiais tal como: grafite, lápis de cor, guache, aquarela entre outros.







Nenhum comentário: