quarta-feira, 30 de março de 2022

Darkstalkers | Bishamon

Bishamon  é um samurai japonês fantasmagórico que habita uma armadura e uma espada amaldiçoadas que ele adquiriu misteriosamente em um antiquário.

Ele inicialmente não tem memória de ter feito isso, mas depois descobre que pegou os itens à força. Este enredo é transportado para Darkstalkers 2 , no qual Bishamon coloca a armadura, chamada Hannya ("a armadura do ódio"), que o infunde com o mal e o força a uma matança para satisfazer sua demanda por sacrifício.

Quando Bishamon luta com Pyron, ele tira a armadura e consegue quebrar a maldição, e para corrigir seus pecados, ele e sua esposa se tornam sacerdotes, e a prática que eles ensinam limpa a mente e o espírito de seus seguidores. Mais tarde, ele aprende sobre uma dimensão separada chamada Makai; para evitar que a história se repita, ele entra na dimensão para selar a armadura, que logo cria um corpo de espíritos para caçar Darkstalkers.

Bishamon tranca a armadura antes que ela possa cumprir sua tarefa, mas ele não é visto novamente depois disso.

No segundo episódio da minissérie do anime de 1997, Bishamon espera atacar qualquer um que passe por um vale fora de uma cidade japonesa. Ele mata dois caçadores que tentam roubar sua armadura, mas é interrompido por Donovan antes que ele possa massacrar um grupo de viajantes que foi abordado de antemão pelos caçadores.

Depois que Bishamon empala Donovan com sua espada durante a batalha, a armadura fica confusa ao testemunhar as tentativas de Donovan de salvar os humanos em seu estado ferido, apesar de possuir sangue escuro, fazendo com que a armadura temporariamente se solte e revele a forma humana de Bishamon, que expressa sua pena.

O conflito interno contínuo de Donovan. Na série animada, ele é levado a pegar a espada por um shōgun torto e exige que Donovan o mate por causa de seu status de Darkstalker, mas Donovan destrói a espada, quebrando a maldição.

Vídeo do  Bishamon


Algumas Imagens









Nenhum comentário: