quinta-feira, 26 de maio de 2022

Darkstalkers | Huitzil


Huitzil é um chefe do primeiro jogo e jogável no segundo. Ele faz parte de um exército de robôs gigantes idênticos, de formato desproporcional, classificados por seu nome no plural ("o Huitzil" ou simplesmente "Huitzils" no anime de 1997) e que foram construídos por Pyron 65 milhões de anos atrás com ordens para destruir toda a vida no planeta Terra, mas depois de conseguirem obliterar os dinossauros , um grande terremoto aprisiona tudo profundamente sob as camadas da Terra até 520 DC, quando um dos robôs foi desenterrado e utilizado pelos maias como guardião da América Central contra forças do mal antes de serem abandonadas nas ruínas da cidade mesoamericana de Teotihuacan (no México pré-colombiano ).

Quando Pyron retorna à Terra atual, ele revive o robô para que ele complete os comandos originais de Pyron, mas um mau funcionamento faz com que Huitzil execute ordens diferentes de proteger um jovem menino maia chamado Cecil dos avanços de Jedah quando ele entra no reino de Majigen.

Huitzil é nomeado Phobos nas versões japonesas dos jogos, e ele faz uma aparição ao lado do


personagem de Mega Man Roll , também um personagem robótico, em seu final do crossover fighter de 2008 Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All- Estrelas .

Seu design foi inspirado por estatuetas dogū pré-históricas japonesas , e seu nome se traduz como "colibri" em nahuatl e é provavelmente uma abreviação de Huitzilopochtli , o deus mesoamericano da guerra que fazia parte do panteão asteca de deuses que incluía Quetzalcoatl . Ele faz uma aparição em um episódio na série animada de 1995, na qual ele tem uma paleta azul clara e fala com um sotaque hispânico .


O enredo foi alterado para ter sido criado por Quetzalcoatl e ser capaz de manipular facilmente Pyron, a quem ele tenta sacrificar ao sol por ser um alienígena, mas ele é finalmente cortado em pedaços por Bishamon. Huitzil e Donovan foram os únicos personagens Darkstalkers que não apareceram no final da série.

No anime, os robôs atuam como soldados de Pyron e são capazes de se transformar em vários tipos de


armas. No entanto, Huitzil é eventualmente destruído pela terceira vez no jogo combinado e continuidades animadas, desta vez por Pyron perto do clímax após tentar sem sucesso se rebelar contra ele a fim de evitar a obliteração da Terra.















#darcicampioti #arteportodaaparte #toyart #espalhandoarte #cursodedesenho #turmadopunquinho #escoladedesenho #desenho #arte #tecnicasdegrafite #sketch #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #animation #comic #drawing #videoaula #aulaonline #personagem #hq #hero #cartoon #commission #pintura #paint #workshop #oficinasdearte #palestra #historiaemquadrinhos #criação #vocesabequem_e #darkstalkers #artistasesuasartes  

Nenhum comentário: