segunda-feira, 25 de março de 2024

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso - O que esperar da nova aventura do Aranha?

 

Olá, leitores do blog do Instituto de Artes Darci Campioti! Hoje vamos falar sobre um dos filmes mais aguardados de 2024: Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, a continuação da aclamada animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que conquistou o Oscar de melhor filme de animação em 2023. 🕷🕸

Se você é fã do Homem-Aranha, prepare-se para embarcar em uma viagem incrível pelo multiverso, onde diferentes versões do herói se unem para enfrentar uma nova ameaça que coloca em risco a existência de todos os mundos. 🌎🌍🌏

Neste post, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o filme, desde a sinopse, o elenco, a data de lançamento, até as curiosidades e as expectativas para a nova aventura do Aranha. Vamos lá?

Sinopse

De acordo com a sinopse oficial do filme, divulgada pela Sony Pictures, a história de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso é a seguinte:

Após se reunir com Gwen Stacy, o Homem-Aranha, é catapultado através do Multiverso, onde encontra uma equipe de Aranhas encarregada de proteger sua própria existência. Porém, quando uma nova ameaça coloca os heróis em conflito, Miles Morales deve redefinir o que significa ser um herói para salvar as pessoas que mais ama.

Ou seja, o filme vai continuar a saga de Miles Morales, o jovem que se tornou o Homem-Aranha de sua dimensão após a morte de Peter Parker, e que conheceu outros Aranhas de diferentes realidades em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

Agora, Miles terá que lidar com as consequências de sua escolha de permanecer em seu mundo, enquanto Gwen e os outros Aranhas continuam a explorar o multiverso. Mas quando uma nova ameaça surge, Miles terá que se juntar novamente aos seus amigos para salvar o dia.

Elenco

O elenco de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso conta com o retorno de vários atores que deram voz aos personagens de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, além de novas adições que prometem surpreender os fãs.

Confira abaixo quem são os atores que compõem o elenco do filme:

  • Shameik Moore como Miles Morales / Homem-Aranha: O protagonista do filme, um adolescente que ganhou poderes de aranha após ser picado por uma aranha radioativa de outra dimensão. Ele é o Homem-Aranha de sua realidade, e aprendeu a usar seus poderes com a ajuda de outros Aranhas.
  • Hailee Steinfeld como Gwen Stacy / Mulher-Aranha: A co-protagonista do filme, uma adolescente que é a Mulher-Aranha de sua dimensão, onde Peter Parker morreu e ela foi picada por uma aranha radioativa. Ela é a líder da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma conexão especial com Miles.
  • Jake Johnson como Peter B. Parker / Homem-Aranha: Um dos coadjuvantes do filme, um Homem-Aranha de meia-idade, divorciado e desanimado, que foi trazido para a dimensão de Miles por acidente. Ele foi o mentor de Miles em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e agora tenta reconstruir sua vida em seu mundo.
  • Oscar Isaac como Miguel O’Hara / Homem-Aranha 2099: Um dos coadjuvantes do filme, um Homem-Aranha do futuro, que trabalha como um cientista na Alchemax, uma corporação que domina o mundo em 2099. Ele foi o responsável por iniciar a viagem pelo multiverso no final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e agora recruta os outros Aranhas para uma missão.
  • Jason Schwartzman como Mancha: O antagonista principal do filme, um vilão que tem o poder de criar portais entre as dimensões, e que planeja destruir o multiverso por vingança. Ele é o líder de um grupo de vilões que querem impedir os Aranhas de salvar o dia.
  • Brian Tyree Henry como Jefferson Davis: O pai de Miles, um policial que não gosta do Homem-Aranha, mas que ama seu filho. Ele descobriu a identidade secreta de Miles no final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e agora tenta apoiá-lo em sua jornada como herói.
  • Luna Lauren Vélez como Rio Morales: A mãe de Miles, uma enfermeira que se preocupa com seu filho. Ela também descobriu a identidade secreta de Miles no final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e agora tenta protegê-lo dos perigos que ele enfrenta.
  • Issa Rae como Jessica Drew / Mulher-Aranha: Uma das novas adições ao elenco, uma Mulher-Aranha de outra dimensão, que trabalha como uma espiã internacional. Ela é uma das integrantes da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma personalidade sarcástica e confiante.
  • Karan Soni como Pavitr Prabhakar / Homem-Aranha: Uma das novas adições ao elenco, um Homem-Aranha de outra dimensão, que vive na Índia e tem uma origem mística. Ele é um dos integrantes da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma personalidade inocente e curiosa.
  • Daniel Kaluuya como Hobart ‘Hobie’ Brown / Homem-Aranha: Uma das novas adições ao elenco, um Homem-Aranha de outra dimensão, que é um ex-ladrão que usa um traje tecnológico. Ele é um dos integrantes da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma personalidade rebelde e divertida.
  • Andy Samberg como Ben Reilly / Homem-Aranha: Uma das novas adições ao elenco, um Homem-Aranha de outra dimensão, que é um clone de Peter Parker criado pelo Chacal. Ele é um dos integrantes da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma personalidade confusa e cômica.
  • Amandla Stenberg como Margo Kess / Homem-Aranha: Uma das novas adições ao elenco, um Homem-Aranha de outra dimensão, que é uma jovem que vive em uma realidade distópica onde os humanos são escravizados por alienígenas. Ela é uma das integrantes da equipe de Aranhas que viaja pelo multiverso, e tem uma personalidade corajosa e determinada.
  • Zoë Kravitz como Mary Jane Parker: A esposa de Peter B. Parker, que se separou dele por causa de seus problemas como Homem-Aranha. Ela é uma jornalista que trabalha no Clarim Diário, e que ainda tem sentimentos por Peter.

Data de lançamento

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso tem data de lançamento prevista para 28 de março de 2024 nos cinemas brasileiros. O filme foi anunciado em 2021, junto com Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, e teve sua produção iniciada em 2022.

O filme é dirigido por Kemp Powers e Justin K. Thompson, que trabalharam como co-diretores e co-produtores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, respectivamente. O roteiro é de Phil Lord e Chris Miller, que também são os produtores do filme, junto com Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg.

O filme é uma produção da Sony Pictures Animation, em parceria com a Marvel Studios, e será distribuído pela Sony Pictures Releasing.

Curiosidades

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso promete ser um filme cheio de surpresas, referências e homenagens aos quadrinhos, aos filmes e à cultura pop do herói. Aqui estão algumas curiosidades que você pode gostar de saber sobre o filme:

  • O filme é inspirado na saga dos quadrinhos Homem-Aranha: Aranhaverso, que foi publicada entre 2014 e 2015, e que reuniu diversas versões do Homem-Aranha de diferentes realidades para combater uma ameaça chamada Herdeiros, que se alimentavam da força vital dos Aranhas.
  • O filme é a segunda parte de uma trilogia planejada pelos roteiristas Phil Lord e Chris Miller, que também são os responsáveis por filmes como Uma Aventura Lego, Anjos da Lei e Tá Chovendo Hambúrguer.
  • O filme conta com a participação especial de Tom Holland, o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), que faz uma ponta como uma das versões do herói no multiverso. Essa é a primeira vez que um ator que interpreta o Homem-Aranha em live action aparece em uma animação do personagem.
  • O filme também faz referências a outros filmes do Homem-Aranha, como a trilogia de Sam Raimi, os dois filmes de Marc Webb e o filme Venom. Além disso, o filme homenageia Stan Lee, o criador do personagem, que faleceu em 2023, com uma cena emocionante.
  • O filme usa uma técnica de animação inovadora, que mistura diferentes estilos visuais para representar as diferentes dimensões do multiverso. Cada versão do Homem-Aranha tem um design único, que reflete a sua personalidade, a sua origem e a sua estética.
  • O filme tem uma trilha sonora original, composta por Daniel Pemberton, que também trabalhou em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. A trilha sonora conta com músicas de diversos gêneros e artistas, como hip hop, rock, pop, eletrônica, jazz e clássica.
  • O filme tem uma cena pós-créditos, que revela um novo personagem que deve ter um papel importante no terceiro filme da trilogia. A cena também faz uma piada com um meme famoso da internet, que envolve o Homem-Aranha.

Conclusão

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso é um filme que promete agradar os fãs do herói e do cinema de animação, com uma história cheia de ação, humor, emoção e criatividade. O filme é uma continuação direta de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que foi um sucesso de crítica e público, e que ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2023.

O filme tem data de lançamento prevista para 28 de março de 2024 nos cinemas brasileiros, e conta com um elenco de vozes de peso, que inclui Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Oscar Isaac, Jason Schwartzman, Tom Holland e muitos outros.

Se você gostou deste post, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. E não se esqueça de seguir o blog do Instituto de Artes Darci Campioti para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo da arte e da cultura. Até a próxima!



🕷🕸🎬🎨📚 #HomemAranha #Aranhaverso #Sony #Marvel #Animação #Cinema #Cultura #Blog #IADC #ArteAnimada #InovaçãoEmAnimação #ExpressãoCriativa #AnoNovoArtes #AmorEArte #ArteeCultura #IADCInspira #ArteEInspiração #IADCCelebra #CursoDeRoteiro #DesenhoBásico #IADC #ArtesGráficas #ExpressãoVisual #HistóriaemQuadrinhos #CriatividadeSemLimites #darcicampioti #arteportodaaparte #toyart #espalhandoarte #cursodedesenho #escoladearte #escoladedesenho #desenho #arte #tecnicasdegrafite #sketch #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #animation #comic #drawing #videoaula #aulaonline #personagem #hero #cartoon #pintura #drawing #institutodeartesdarcicampioti

Nenhum comentário: