quarta-feira, 6 de junho de 2018

Instituto de Artes Darci Campioti - Conhecendo os cursos - (3)

Escultura


Sobre o curso

O curso/módulo Escultura em Oil Clay (tradicional) do IADC foi desenvolvido em 3 módulos imperativos e 2 opcionais proporcionando ao aluno o conceito e a prática necessária para o desenvolvimento de todas as etapas na produção de uma Escultura em Oil Clay, desde a coleta de informações, criação de um rough, construção do esqueleto da personagem, do molde e sua pintura, transpassando pelas técnicas e fundamentos essenciais na Modelagem Tradicional.

Os alunos desenvolvam conceitos e conheçam as estruturas específicas de cada característica dos diversos tipos de personagem, bem como a importância da figura dinâmica e o estudo de como transpor objeto 2D para o 3D.

Objetivos do Curso

O curso/módulo de Escultura em Oil Clay (tradicional) proporcionará ao aluno a oportunidade expandir sua visão da criação da personagem, analisando sua tridimensionalidade, equilíbrio, composição e harmonia.

Durante o curso o aluno irá adquirir a habilidade de trabalhar com as ferramentas de modelagem, transferir medidas do Model Sheet para seu projeto, aperfeiçoar técnicas que possam trazer uma estética harmoniosa a seu personagem e ou objetos.








Nenhum comentário: