terça-feira, 5 de junho de 2018

Instituto de Artes Darci Campioti - Conhecendo os cursos - (13)

História em Quadrinhos

Sobre o curso
O curso/módulo História em Quadrinhos do IADC foi desenvolvido para oferecer ao aluno, técnicas e fundamentos essenciais aos apaixonados pela arte sequencial.
Dividido em 6 módulos, os alunos irão aprender os conceitos de linguagem visual dos quadrinhos, aplicação dos conceitos em atividades de criação, novas estruturas de linguagem e o uso correto do preto e branco, ilustração e seus conceitos e aplicação e atividades de criação em outras plataformas midiáticas e a confecção de história em quadrinhos na plataforma convencional e digital bem como sua colorização.
Objetivos do Curso
O curso/módulo História em Quadrinhos proporcionará ao aluno a oportunidade desenvolver a analítica do desenho desde seu esboço por estruturas geométricas até o acabamento, podendo ser: com grafite, nanquim, arte pintada ou mista.
Durante o período modular do curso o aluno irá adquirir a habilidade de criar ilustrações com efeito de tridimensionalidade em vários tipos de suporte, técnicas de perspectiva e luz e sombra aplicadas, assim possibilitando a criação de cenas, personagens, pessoas, objetos.






Nenhum comentário: