segunda-feira, 23 de março de 2009

Nova Linha de HQ da DC - E conheçam Mike Kunkel

A DC comics está lançando uma nova linha de revista para um público mais infantil...fantástica a iniciativa.

Tiny Titans, é uma leitura agradável que atende todo tipo de público os desenhos são bem agradáveis de ver e um colorido nada cansativo, envolto num clima de festa infantil. É a turma Titã em mini, miniatura.
Super Friends, será baseada nos bonecos feitos pela Matel, o interessante é que cada edição é de um desenhista novo, (não sei se mudará o roteirista), as histórias serão ecologicamente corretas, com atos de cidadania, e não envolvera violência. (infelizmente não tenho imagem).
Mas o que mais gostei foi, Billy Batson and the Magic of Shazam. De Mike Kunkel, será uma revista com um clima infantil, inocente e mágico, lógico com o vilão...Adão Negro em cena...o mais interessante é o traço de Kunkel.

Fonte: Newsarama

Kunkel é o vencedor de dois prêmios Eisner pelo seu trabalho na série, "Herobear e o Garoto”, ele também é designer, animador (não é de torcida), faz história em quadrinhos, livro infantil, criador, escritor, diretor...
Pelo que pude entender a história é de um menino que herda do seu falecido avô uma caixa cheia de “cacarecos” (seu avô sabe do que eu estou falando) tem um relógio mágico e um boneco de um urso.
Notem as letras em Negrito (bold)...menino urso de pelúcia...lembra alguma coisa? Estou me referindo à criação máxima de Bill Watterson... Calvin e Haroldo...Não estou querendo de forma alguma menosprezar ou dizer que um é cópia de outro, mas sim que às vezes, mesmo usando a mesma “fórmula” se tem resultados tão diferentes e surpreendentes...Às vezes meus alunos comentam que está cada vez mais difícil criar poder para heróis ou até histórias, concordo mas às vezes precisamos mudar o modo de como vemos as coisas, explorar, brechas, usar de maneira diferente, mas pra isso temos que estar atentos, ter muita leitura, não só de quadrinhos mas livros, prosas, poemas, analisar e tentar transmitir certas “fórmulas” de uma maneira inesperada, e para isso acontecer só tem um jeito...MÃOS A OBRA (seu avô também vai entender)
Consegui imagens do “Herobear e o Garoto” do próprio site do artista (Mike Kunkel)
www.theastonishfactory.com . Vale à pena conferir.

Um comentário:

Fernando Gomes disse...

Fala Tito ! cara, parabéns pelo seu blog que ta muito legal ! eu tb tenho um e vou postar sobre o seu lá, bem como deixar um link permanente...

Da uma acessada la pra ver como é, tem um monte de besteira hehehe
Um abraço !

Já estou te seguindo ! hehe

O blog é:

http://getamalgamated.wordpress.com