sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Lutas Formidáveis - parte 8 - Obi Wan vs Grievous HD - Star Wars Episode 3

Vídeo da Luta
 

Histórias

Obi-Wan Kenobi
é um personagem da série Star Wars, tendo participado dos seis primeiros filmes. Na trilogia original, foi interpretado por Sir Alec Guiness e nos outros três por Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem do personagem.
Obi-Wan Kenobi, mais tarde conhecido também como Ben Kenobi durante seu exílio, foi um Humano Mestre Jedi que serviu à República Galáctica. Ele foi mentor de tanto de Anakin Skywalker quanto seu filho, Luke, treinando-os nos caminhos da Força.

Nascido planeta Stewjon, Kenobi foi levado como o aprendiz Padawan de Qui-Gon Jinn. Kenobi tornou-se o primeiro Jedi em um milênio a derrotar um Lorde Sith quando ele derrotou Darth Maul durante a Batalha de Naboo. Durante a batalha, Jinn foi mortalmente ferido por Maul, e pereceu nos braços de Kenobi. A pedido de Jinn, Kenobi levou Anakin Skywalker como seu Padawan, treinando durante a década que levaria às Guerras Clônicas.

Durante a guerra, Skywalker tornou-se um Cavaleiro Jedi enquanto Kenobi (como resultado de seu sucesso militar na Orla Exterior) foi concedido o título de Mestre e nomeado ao Conselho Jedi. Os dois Jedi lutaram lado a lado como generais muitas vezes. Nos últimos dias das Guerras Clônicas, Skywalker passou para o lado sombrio, traindo os Jedi. O novo Mestre Sith de Skywalker, o Supremo Chanceler Palpatine, usou a Ordem 66 para destruir a Ordem Jedi, embora Kenobi sobreviveu e se reuniu com outro sobrevivente, o Grande Mestre Yoda. Kenobi confrontou Skywalker, que agora tomou o nome Darth Vader, em Mustafar, e os dois duelaram. Kenobi saiu vitorioso da batalha, ferindo gravemente Vader e deixando-o para morrer. No entanto, enquanto Palpatine estabelecia o Império Galáctico no lugar da República Galáctica, Vader era reabilitado, embora forçado a depender de um traje cibernético para suporte de vida. Kenobi foi a exílio em Tatooine, onde ele observaria o filho recém-nascido de Vader, Luke Skywalker, que ele levou para viver com seu tio e tia, Beru e Owen Lars.

Dezessete anos depois, ele eventualmente confrontou seu velho inimigo, Maul, quem ele novamente derrotou em um breve duelo. Enquanto o antigo Sith morria nos braços de Kenobi, os dois finalmente fizeram as pazes, e Maul afirmou que Luke vingaria a ambos.

Dois anos após a morte de Maul, Kenobi recebeu uma mensagem via R2-D2 de Leia Organa pedindo por ajuda no conflito da Aliança Rebelde contra o Império. O droide continha os planos da Estrela da Morte, uma estação de batalha criada pelo Império capaz de destruir planetas, e os planos precisavam ser levados a Bail Organa em Alderaan. Após a tia e tio de Luke Skywalker serem mortos pelas forças Imperiais buscando os planos, Skywalker concordou em se juntar a Kenobi nesta missão e ser treinado como Jedi. A dupla foi levado a Alderaan por Han Solo, apenas para descobrir que o planeta tinha sido destruído pela Estrela da Morte. A sua nave, a Millennium Falcon, foi capturada pelo raio trator da Estrela da Morte, e Kenobi foi confrontado por Darth Vader. Vader e Kenobi duelaram de novo, e Kenobi permitiu que Vader o matasse para que Luke e seus companheiros pudessem escapar da Estrela da Morte.

Nos anos seguintes, enquanto Luke continuava lutando pela Aliança Rebelde, Kenobi continuou a lhe guiar como espírito da Força, incluindo direcionar Luke ao planeta Dagobah, onde Luke receberia treinamento de um dos Mestres de Obi-Wan, Yoda.

fonte: https://starwars.fandom.com

General Grievous
era um brilhante militar Separatista e um temido caçador de Jedi, conhecido por ser um senhor da guerra Kaleesh (nativo do planeta Kalee). Serviu como comandante das forças militares da Confederação Sistemas Independentes nos últimos anos da República Galática. Apesar de ser conhecido por sua patente de General, Grievous era o Comandante Supremo do Exército de Droides Separatista, conhecido por sua crueldade e extensos melhoramentos cibernéticos, Grievous inspirava medo enquanto viajava pela galáxia, invadindo mundos e lutando contra Cavaleiros Jedi da República.

Durante o tempo em que aterrorizava a galáxia, Grievous sofreu ferimentos severos que exigiram um extenso reparo na época da Guerra Clônica. Se submetendo a procedimentos que o tornavam mais máquina do que orgânico, ele se tornou uma arma viva, obtendo, por meio desses melhoramentos, rápidos reflexos e força devastadora. Apesar de não ser nem Jedi nem Sith, nem mesmo um sensitivo da Força, Grievous era um habilidoso lutador, treinado pelo Mestre Jedi caído – que depois se tornaria Sith, Conde Dooku.

Conhecido pelo seu ódio pela Ordem Jedi, Grievous matou diversos Jedi ao longo da guerra, e tomava seus sabres de luz como troféus e armas que podiam ser usadas contra seus oponentes. A monstruosidade metal-orgânica lutou por diversas vezes contra Ahsoka Tano e Obi-Wan Kenobi, mas sempre conseguindo escapar.

Além das suas habilidades de combate, Grievous era um brilhante estrategista militar que supervisionou múltiplas campanhas durante as Guerras Clônicas – desde a Batalha de Kamino, onde ele falhou em parar a produção da tropa de clones; até a Batalha de Dathomir, onde seus droides de batalhas massacraram as Irmãs da Noite.

Mas ele também era capaz de correr rapidamente de uma luta, uma tática que funcionou até seu último encontro com Obi-Wan.

Grievous conseguiu preservar seu covil em um quartel general Separatista. Localizado na terceira lua de Vassek, contava com diversas salas e câmaras, com estátuas de um guerreiro alienígena e múltiplas armaduras. Seu covil foi descoberto durante uma investigação liderada pelos Jedi e pelos clones, que surpreenderam o General e ordenaram sua rendição.

Após sofrer diversas lesões, Grievous escapou e foi reconstruído pelo doutor, A-4D; ele reagrupou para lançar uma surpresa criada por ele nos Jedi: Gor, seu monstruoso bichinho da raça Roggwart. Enquanto Gor era destruído, Grievous matou a jovem padawan Nahdar, levando Kit Fisto à um combate. O General acabou sobrevivendo para lutar mais um dia.

Sob o comando do Conde Dooku e Darth Sidious, o General Grievous orquestrou o sequestro do Chanceller Palpatine durante a Batalha de Coruscant. Palpatine havia se tornado o refém de Dooku e era mantido em sua nave. Grievous não foi surpreendido pela chegada de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, que tentavam libertar o refém. Os Jedi saíram vitoriosos do confronto, com Anakin assassinando Dooku e libertando o Chanceler.

Os Jedi foram apreendidos pelos droides de Grievous, e levados até ele. O vilão tomou seus sabres de luz, se gabando de que aquelas seriam boas adições à sua coleção de armas. Graças a inteligência e bravura de R2-D2, os Jedi conseguiram recuperar suas armas e encurralaram o exército droide. Em um último ato covarde, Grievous quebrou o vidro da ponte, e escapou para o espaço.

Grievous partiu para a base Separatista de Utapau. Conversando com Darth Sidious, ele foi assegurado de que a guerra estava chegando a um fim, e que os Separatistas seriam vitoriosos. Pouco depois, Obi-Wan chega ao planeta com uma batalhão de clones, e a Batalha de Utapau tem início. O General e Obi-Wan duelam, e apesar de portar quatro sabres de uma vez, Grievous foi desmembrado e mais uma vez tentou fugir.

Obi-Wan saiu em seu encalço, até que ambos lutaram. O Jedi perdeu seu sabre de luz e se encontrava pendendo de um precipício e o vião parecia ter a vitória. Enquanto o General se lançava para proferir o último golpe, Obi-Wan usou a Força para tirar o blaster da mão de Grievous. Atirando no peito de Grievous, e ateando fogo no que restava de matéria orgânica, destruindo assim a ameaça.

fonte: https://feededigno.com.br/filmes/star-wars-confira-a-historia-do-general-grievous/

#darcicampioti #arteportodaaparte #toyart #espalhandoarte #cursodedesenho #escoladearte #escoladedesenho #desenho #arte #tecnicasdegrafite #sketch #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #animation #comic #drawing #videoaula #aulaonline #personagem #hq #hero #cartoon #commission #pintura #paint #workshop #palestra #animação #cinema

Nenhum comentário: