quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Punquinho comemora 26 anos - Parabéns

Olá meu nome é Darci Campioti e gostaria de contar algo a vocês.

No dia 10 de outubro de 1995, nasceu o meu primeiro personagem registrado e que através dele surgiram vários produtos. Dele surgiu uma turma e diversas alegrias. Me deu a oportunidade de me transformar em um ilustrador apaixonado. E ainda me traz grandes alegrias. Estamos em um novo projeto que vai dar muito o que falar (‘’LOC’’), bom, mas vocês sabem de quem estou falando?

Isso mesmo do PUNQUINHO que neste mês completou 26 anos.

Nem mesmo eu acredito que já se passaram 26 anos desde a sua criação, ainda me lembro da Editora e Gráfica Talento quando foram na escola de desenho que eu ministrava aula de história em quadrinhos me procurando, pois tinham um projeto e gostariam que eu participasse.

O projeto era criar cartões de aniversário diferentes, tivemos a ideia de fazer cartões transparentes e criar um grupo de desenhos como ilustrações, então surgiu a Turma do Punquinho.

O primeiro esboço da turma foi o Punquinho, um anjinho com cabelo moicano com cara de sapeca, depois Ozzy o morcego muito doido. Gatito e seu cãozinho All foram os primeiros a serem apresentados para a editora e foram bem aceitos. A partir daí a turminha só cresceu: Angelinha, Ágata, Asminho, Assombrinho, Frog, Saprina, Godofredo, Pandito e Tortois (eu não lembro se a ordem de criação foi exatamente essa).

Mais tarde a turma cresceu com: São Pedro, São Paulo, Darciel, Dorotéia, o temível João Mão de Ferro e seus capangas (Triangulina, Osvalino e Quadrotônio), esses personagens foram introduzidos para um projeto junto com a Canson Brasil.

No meu processo criativo de criação de personagens, sempre começo pela ‘’história’’ dele e depois faço a parte imagética. Com a turma do Punquinho não foi diferente.

Origem do

Punquinho: Ele foi encontrado dentro de uma pequena caixa, sem nenhuma marca, por São Pedro, São Paulo e o arcanjo Darciel ao inspecionarem uma região do céu, então ele foi criado pelos 3, porém São Pedro desenvolveu um laço maior com o pequeno anjo.

Curiosidade:

O primeiro nome pensado para o Punquinho foi Anjín, O primeiro model sheet dele foi com esse nome, mas antes de registrá-lo o nome foi alterado para Punquinho. Os outros personagens não tiveram alteração de nomes.

Voltando um pouco no assunto que comecei lá no início, neste ano (2021) Punquinho se envolveu em uma nova aventura que vai dar muito o que falar, algo que vai abalar as estruturas das... ops! Quase falei, ufa. Bom, temos que aguardar mais um pouquinho para poder comentar mais, porém gostaria que vocês lembrassem dessa sigla: LOC

Agora conheçam um pouco mais sobre a Turma do Punquinho!

Siga @institutodeartes_dc para mais informações e conteúdo de arte

Logotipos

Primeiro Logotipo do Punquinho 1995


Logo criado pelo Designer Fábio Vicente


Logo Atual desenvolvido por mim

Logo responsivo

Primeiros esboços






Conhecendo um pouco mais (sempre é bom)

Model Sheet: Nas animações, vídeo games e histórias em quadrinhos, Model sheet, ficha modelo, estudo de personagem ou simplesmente um estudo, é um documento usado para ajudar a padronizar a aparência, roupas, etc, de modo a enfatizar gestos e atitudes de uma personagem.

Fundação Biblioteca Nacional- Escritório de Direitos Autorais

Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01216-001


Siga @institutodeartes_dc para mais informações e conteúdo de arte

.

Conheça nossos cursos com métodos eficazes de aprendizagem

.

🎨。・゚♡゚・。✏。・゚♡゚・。

.

Vem desenhar com ɑ gente!

.

(Tags)

#darcicampioti #arteportodaaparte #toyart #espalhandoarte #cursodedesenho #turmadopunquinho #escoladedesenho #desenho #arte #tecnicasdegrafite #sketch #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #animation #comic #drawing #videoaula #aulaonline #personagem #hq #hero #cartoon #commission #pintura #paint #workshop #oficinasdearte #palestra #historiaemquadrinhos #criação

Nenhum comentário: