segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Animação Estupenda - Uma Aventura com Han Solo e Chewbacca

Adorei essa animação a estilização do Han Solo e do Chewbacca estâo demais, Assistam.


Abaixo uma explicação sobre o Han Solo e Chewbacca
 Han Solo é um personagem ficcional, protagonista dos livros e filmes de ficção científica da série Star Wars (Guerra nas Estrelas, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi). No cinema, Han Solo foi interpretado pelo ator Harrison Ford.

Características

Han Solo é um mercenário, nativo do planeta Corellia, mas residente em Tatooine. É proprietário da nave espacial Millenium Falcon, descrita por ele como "a nave mais veloz da galáxia" e tem como co-piloto o wookiee Chewbacca. Precisando de dinheiro urgente para pagar o credor Jabba, Han aceita transportar Luke Skywalker e Ben Kenobi para o planeta Alderaan.
Porém, ao chegarem lá, só acham um cinturão de asteróides, pois o planeta fora destruído pela arma letal Estrela da Morte. E é para lá que a Falcon se dirige, sendo capturada pelo "raio trator". Han, Luke e Chewbacca resolvem ir ao resgate da princesa Leia, que estava na área de confinamento, enquanto Obi-Wan vai desligar o raio trator. Han e Luke são bem-sucedidos, mas Obi-Wan, apesar de ter desligado o raio, acaba morrendo em duelo com Darth Vader. A Falcon foge para a base da Aliança Rebelde.
Ao receber seu pagamento, Han resolve ir embora, apesar dos apelos de Luke para ajudar no ataque á Estrela da Morte. Porém, quando a nave de Luke está prestes a ser abatida, a Falcon aparece e o salva, permitindo a ele dar os disparos fatais. Han e Chewbacca unem-se à Aliança Rebelde.
Durante a batalha no planeta Hoth, Han decide pagar sua dívida ao gângster Jabba the Hutt, mas acaba sendo impedido pois os soldados imperiais vencem a batalha e eles têm que fugir. Sua nave, a Millenium Falcon, fica danificada e Han decide então ir ao planeta Bespin, em uma visita a seu velho amigo, Lando Calrissian, na Cidade das Nuvens (Cloud City), por ele administrada. Ao chegar lá, descobre que Lando havia feito um acordo com Darth Vader e Solo acaba por ser capturado e congelado em carbonita. Solo é entregue ao caçador de recompensas Boba Fett, que deve levá-lo à Jabba, que colocou um alto prêmio em troca de Han Solo vivo, por ele não ter pagado a dívida.
Seus amigos tentam resgatá-lo antes que ele seja entregue à Jabba, fato narrado no livro Sombras do Império, mas não obtêm sucesso na misão.
Eles bolam outro plano e tentam resgatá-lo novamente, desta vez já no palácio de Jabba, em Tatooine. Solo finalmente é resgatado e Jabba morre. Após isso, eles vão para a lua de Endor em um plano para destruir a nova arma do Império, a segunda Estrela da Morte. Após a desativação de seus escudos, a Estrela da Morte é destruída pelos rebeldes, o Império é derrotado e o Imperador e Vader morrem.

No universo expandido

Após a batalha de Endor, Han Solo casa-se com a princesa Léia e eles têm três filhos: Os gêmeos Jacen e Jaina, e o caçula, Anakin Solo. Ele batalha por muito tempo contra a raça de outra galáxia para salvar a nova republica

Sobre seu passado

Antigamente, Han Solo trabalhava para o Império, e chegou a ser nomeado Tenente Imperial. Em uma missão em que o Império deveria comprar filhotes de Wookiees, capturados por escravistas, a nave escravista é atacada por Wookiees liderados por Chewbacca. Os filhotes são salvos e mandados para longe e o então tenente Solo recebe a missão de verificar a nave dos escravistas. Chegando lá, ele encontra somente Chewbacca vivo, todos os outros mortos. Mas o Wookiee está ferido e desmaiado, e seu comandante ordena que ele o mate, mas ele diz que nunca atiraria num inimigo indefeso. O comandante o ameaça de morte se a ordem não fosse cumprida. Ele assume os controles da nave e foge. Após isso, ele sai do Império e passa a trabalhar como mercenário ao lado de Chewbacca.
__________________________________________________

Na série Star Wars (Guerra nas Estrelas), Chewbacca (apelido: Chewie) é o co-piloto da nave Millenium Falcon (liderada por Han Solo) e um alienígena da raça Wookiee, oriundo do planeta Kashyyyk. Chewie é um excelente mecânico, muito sábio e temperamental. É interpretado por Peter Mayhew (que com seus 2,15m, foi escolhido por George Lucas).

História

Chewbacca (Cauguto) é um republicano em A Vingança dos Sith, e um rebelde a partir de Uma Nova Esperança.
Chewbacca nasceu em Kashyyyk 200 anos antes da batalha de Yavin. Junto com outros wookiees ele combateu as forças de Palpatine (Darth Sidious) e do Império Galáctico, mas foi escravizado.
Libertado por Han Solo, torna-se seu parceiro, pois, segundo a cultura wookie, ele tem um débito de vida com aquele que o salvou. Chewbacca é casado com Mallatobuck e a tradição permite que ele se ausente para cumprir sua dívida de honra. Ele e Han Solo se tornam contrabandistas a serviço dos Hutts. Chewie acompanha todas as aventuras e influência o amigo a ajudar a Aliança Rebelde. Grande mecânico, esse wookie usa tal habilidade para resolver diversos problemas da nave Millenium Falcon, e em O Império Contra-Ataca, Chewbacca remonta C-3PO quando ele é destruído pelos soldados imperiais na Cidade das Nuvens, em Bespin. Seu instinto animal também o colocou numa encrenca na lua florestal de Endor em O Retorno de Jedi, quando fareja uma presa (que na verdade era uma armadilha feita por Ewoks). Além de sua força natural e de suas garras retráteis, ele usa como arma principal sua besta a laser. Chewbacca é um jogador de xadrez dejarik holográfico muito temperamental, e seus adversários tem o risco de ter os braços arrancados durante a partida; principalmente se estiver perdendo.

Nos filmes

Em A Vingança dos Sith, Chewbacca e seu amigo Tarfful ajudam Yoda a fugir dos soldados clones em seu planeta, Kashyyyk.
Em Guerra nas Estrelas 4, Chewie e Han aceitam transportar Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker para Alderaan. Ao chegar lá, só acham um cinturão de asteróides (o planeta fora destruído) pela estação espacial gigantesca, Estrela da Morte que acaba também capturando a Millenium falcon com seu "raio trator". Então Han, Luke e Chewie, ao saberem que a princesa Leia estava na estação, resolvem resgatá-la enquanto Obi-Wan desliga o raio trator.
Depois da fuga, Chewbacca e Han Solo se unem à Aliança Rebelde, na luta contra o Império Galáctico.

Nenhum comentário: