terça-feira, 2 de abril de 2024

Alienígenas nas Histórias em Quadrinhos 🛸

 


As histórias em quadrinhos sempre foram um meio de explorar a imaginação e a criatividade dos autores e dos leitores. Um dos temas mais fascinantes e recorrentes nas HQs é o dos alienígenas, seres de outros planetas que interagem com os humanos de diversas formas. Neste post, vamos conhecer alguns dos personagens mais famosos e influentes que são alienígenas nas histórias em quadrinhos, e saber um pouco sobre sua origem, seus poderes e seus criadores.

Superman 🦸

O primeiro e mais icônico herói alienígena dos quadrinhos é o Superman, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. O Superman é o último sobrevivente do planeta Krypton, que foi enviado à Terra por seus pais antes da destruição de seu mundo natal. Sob a influência do sol amarelo da Terra, ele desenvolveu habilidades incríveis, como força, velocidade, voo, visão de calor, sopro congelante e invulnerabilidade. Ele adotou o nome de Clark Kent e trabalha como jornalista no Planeta Diário, mas sempre está pronto para defender a humanidade e o planeta como o Homem de Aço. O Superman é considerado o maior herói da DC Comics e um símbolo de esperança, justiça e verdade.


Surfista Prateado 🏄

O Surfista Prateado é um dos personagens mais poderosos e nobres da Marvel Comics, criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby. Ele era originalmente Norrin Radd, um habitante do planeta Zenn-La, que se ofereceu para servir ao gigantesco ser cósmico Galactus, o devorador de mundos, em troca da salvação de seu planeta. Galactus concedeu a ele uma fração de seus poderes e o transformou no Surfista Prateado, seu arauto, que viajava pelo espaço em busca de planetas para seu mestre consumir. Em uma de suas missões, ele encontrou a Terra e se sensibilizou com os humanos, especialmente com o Quarteto Fantástico, que o convenceu a se rebelar contra Galactus. Desde então, ele se tornou um defensor da vida no universo, enfrentando diversas ameaças cósmicas e filosóficas.

Hellboy 🔥

Hellboy é um personagem criado em 1993 por Mike Mignola, que mistura elementos de terror, fantasia e folclore. Ele é um demônio que foi invocado na Terra pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi resgatado e criado pelo professor Trevor Bruttenholm, fundador da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal (B.P.R.D.). Hellboy cresceu como um agente da B.P.R.D., combatendo monstros, bruxas, vampiros e outras criaturas sobrenaturais. Ele possui uma aparência vermelha, chifres cortados, uma cauda, um braço direito de pedra e um grande senso de humor. Ele também é o herdeiro do trono do inferno, mas rejeita seu destino e prefere ser um herói.


Spawn 🖤

Spawn é um personagem criado em 1992 por Todd McFarlane, que se tornou um dos maiores sucessos dos quadrinhos independentes. Ele é Al Simmons, um ex-agente da CIA que foi morto por seu chefe e enviado ao inferno por seus crimes. Lá, ele fez um pacto com o demônio Malebolgia, que o transformou em um soldado infernal chamado Spawn, em troca de poder rever sua esposa Wanda. Spawn voltou à Terra, mas descobriu que havia se passado cinco anos e que Wanda estava casada com seu melhor amigo Terry. Spawn passou a viver nos becos de Nova York, protegendo os moradores de rua e lutando contra as forças do bem e do mal. Ele possui uma armadura viva que lhe dá poderes como força, regeneração, metamorfose, teletransporte e magia, mas que consome sua energia vital a cada uso.

Lobo 🏍

Lobo é um personagem criado em 1983 por Roger Slifer e Keith Giffen, que se tornou popular nos anos 90 por sua violência e humor negro. Ele é o último czarniano, uma raça de seres pacíficos que ele mesmo exterminou por diversão. Ele é um caçador de recompensas interestelar, que viaja pelo espaço em sua moto espacial, acompanhado por seu fiel cachorro Dawg. Ele é extremamente forte, resistente, imortal e capaz de se regenerar de qualquer ferimento. Ele também tem um código de honra que o impede de quebrar um contrato, mas isso não o impede de matar qualquer um que cruze seu caminho. Ele já enfrentou vários heróis e vilões da DC Comics, como Superman, Batman, Lanterna Verde e Coringa.

Capitão Marvel
🌟

O Capitão Marvel é um herói da Marvel Comics que já teve vários nomes e origens, mas o mais famoso deles é Mar-Vell, um guerreiro da raça Kree, a mesma do Surfista Prateado. Ele veio à Terra como um espião, mas acabou se tornando um defensor do planeta e um aliado dos Vingadores. Ele possui poderes como força, voo, rajadas fotônicas e consciência cósmica. Ele também foi o responsável por passar seus poderes para Carol Danvers, a atual Capitã Marvel


Gladiador
💪

O Gladiador é o líder da Guarda Imperial do Império Shi’ar, uma das maiores potências galácticas dos quadrinhos da Marvel. Ele é um Strontiano, uma raça de seres superpoderosos que podem rivalizar com o próprio Superman. Ele tem habilidades como força, voo, invulnerabilidade, visão de calor, sopro congelante e super velocidade. Ele também tem um código de honra que o faz obedecer fielmente ao imperador ou imperatriz shi’ar



Martian Manhunter
🟢

O Martian Manhunter é um dos fundadores e membros mais importantes da Liga da Justiça, criado em 1955 por Joseph Samachson e Joe Certa. Ele é J’onn J’onzz, o último sobrevivente do planeta Marte, que foi transportado acidentalmente para a Terra pelo cientista Saul Erdel. Ele adotou a identidade humana de John Jones e trabalhou como detetive, mas também usou seus poderes para combater o crime e proteger o mundo como o Caçador de Marte. Ele possui habilidades como força, voo, telepatia, telecinese, metamorfose, invisibilidade, intangibilidade e visão marciana. Ele é considerado um dos heróis mais poderosos e sábios da DC Comics.

Gamora
💚

A Gamora é uma das heroínas mais famosas e populares da Marvel Comics, criada em 1975 por Jim Starlin. Ela é a última sobrevivente da raça dos Zen-Whoberis, que foram exterminados pelo tirano Thanos. Ela foi adotada e treinada por Thanos para ser sua arma pessoal, mas acabou se rebelando contra ele e se tornando uma guerreira e mercenária. Ela é conhecida como a mulher mais letal da galáxia, por suas habilidades de combate, agilidade, resistência e cura. Ela também é uma das integrantes dos Guardiões da Galáxia, ao lado de Peter Quill, Rocket, Groot e Drax.



Yoda
🐸

O Yoda é um dos personagens mais icônicos e queridos da saga Star Wars, criado em 1980 por George Lucas. Ele é um mestre Jedi da raça desconhecida, que viveu por mais de 900 anos e foi um dos líderes do Conselho Jedi. Ele é um dos maiores conhecedores e usuários da Força, tendo treinado vários outros Jedi, como Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker e Grogu. Ele possui uma aparência verde, pequena e enrugada, e fala de forma invertida. Ele também é um exímio lutador com seu sabre de luz, apesar de sua idade avançada.

Venom
🕷

O Venom é um dos personagens mais famosos e controversos da Marvel Comics, criado em 1984 por David Michelinie e Todd McFarlane. Ele é o resultado da fusão entre um simbionte alienígena e um hospedeiro humano, geralmente Eddie Brock, um jornalista que odiava Peter Parker. O simbionte era originalmente um traje negro que Peter usou após retornar da saga Guerras Secretas, mas que depois descobriu ser uma criatura viva e parasitária. O simbionte se uniu a Brock por compartilhar seu ódio pelo Homem-Aranha, e juntos se tornaram o Venom, um dos maiores inimigos do herói aracnídeo. O Venom possui poderes como força, agilidade, garras, dentes, teias e camuflagem. Ele também pode se separar de seu hospedeiro e se unir a outras pessoas, criando outras versões como Carnificina, Toxina, Anti-Venom e Agente Venom.


Starfire
🔥

A Starfire é uma das heroínas mais carismáticas e divertidas da DC Comics, criada em 1980 por Marv Wolfman e George Pérez. Ela é Koriand’r, uma princesa do planeta Tamaran, que foi traída por sua irmã Komand’r e vendida como escrava para os alienígenas Psions. Ela conseguiu escapar e chegou à Terra, onde se tornou uma das integrantes dos Novos Titãs, ao lado de Robin, Ravena, Ciborgue e Mutano. Ela possui poderes como força, voo, durabilidade e rajadas de energia estelar. Ela também é capaz de aprender qualquer idioma através de um beijo. Ela é muito alegre, inocente, curiosa e amorosa, mas também pode ser feroz e corajosa quando necessário.


Curiosidades
🤓

  • Você sabia que existem vários tipos de alienígenas nas histórias em quadrinhos, como os kree, os skrull, os shi’ar, os badoon, os thanagarianos, os marcianos, os celestiais, os symbiotes e muitos outros?
  • Você sabia que o primeiro crossover entre as editoras Marvel e DC Comics foi entre o Surfista Prateado e o Superman, em 1976?
  • Você sabia que o Hellboy foi inspirado em lendas e mitos de várias culturas, como a irlandesa, a russa, a japonesa, a africana e a brasileira?
  • Você sabia que o Spawn foi o primeiro personagem negro a ter uma revista própria de sucesso nos Estados Unidos?
  • Você sabia que o Lobo já teve uma filha chamada Crush, que se tornou membro dos Jovens Titãs?

 


📽🌩👊👏📚🎬🎨👍🛸 #iadc #desenho #quadrinhos #roteiros #herois #viloes #criatividade #curso #Alienígenas #CriatividadeSemLimites #darcicampioti #arteportodaaparte #espalhandoarte #cursodedesenho #escoladedesenho #arte #tecnicasdegrafite #conceptdesign #conceptart #professordearte #characterdesign #illustration #aulaonline #institutodeartesdarcicampioti 🎬✨🐭🎨🌟📽📺💻

Nenhum comentário: