sexta-feira, 20 de março de 2020

Tipos de Animação / 7 • Pixilation


Este nome esquisito é para a animação de pessoas de carne e osso, como se fossem bonecos.

Os participantes se fantasiam e criam historias e movimentos absurdos que eles mesmos executam, fazendo poses quadro-a-quadro.








Tipos de Animação / 8 • Animação De Recortes


É uma técnica bastante antiga, também conhecida como "cut off" ou "cut out".

São feitos bonecos com articulações, que são fotografados quadro-a-quadro, e depois é feito um vídeo em cima das fotos.

Recortes – Objetos que não mudam de contorno durante o movimento podem ser animados manualmente sob a forma de recortes.

Um guia ou máscara mostra a parte do recorte a ser incluída em cada fotograma.

É desenhado numa folha de acetato e colocado nos pinos de registro.
Com esse método é obtida uma animação simples.

Como o primeiro plano de uma cena, sobreposto às figuras animadas, pode ser recortado para poupar acetato.






Tipos de Animação / 9 • Animação limitada


É aquela onde os personagens não são desenhados inteiramente, mas em partes, quando são sobrepostas para transmitir o efeito de continuidade do desenho.

Esta modalidade de animação é muito praticada pelos estúdios de animação comercial: devido à grande economia de tempo e, logicamente, dinheiro, proporcionados pela sua implementação.








Tipos de Animação / 10 • Animação Tradicional


Também é conhecida como animação em células.

Nesse estilo de animação os desenhos são feitos a mão e retraçados ou copiados num plástico transparente chamado célula.

Depois se coloca a célula sobre um fundo pintado e os movimentos são fotografados um a um com uma câmara.

O uso de células e de câmaras já está ultrapassado desde de que os desenhos passaram a ser scaneados para o computador e transferidos digitalmente para as películas de 35mm (e essa transferência também já está ficando para trás).

Mas ainda assim, mesmo com mais de 80 anos, o estilo da animação tradicional está em alta e os animadores ainda buscam inspiração nos antigos personagens.







Tipos de Animação / 11 • Vivo sobre Animação – Animação sobre Vivo


As técnicas utilizadas foram basicamente de filme com, atores, “vivos” e depois acrescentadas animações.

Em alguns, apenas uma prática, em outros a combinação das duas.

Animado sobre vivo é o contrario do outro.









Tipos de Animação / 12 • Pupper Animation - Puppet Animation


É uma pessoa que manipule um fantoche inanimado, e o manipula para criar a ilusão de vida. Inversamente, os realizadores de desenhos animados podem fazer um fantoche mover-se na película usando o movimento do batente, onde o fantoche é frações minúsculas movidas entre cada frame.

Um puppeteer (artista que se apresenta com fantoches - marionetista) pode operar um fantoche pelo uso das cordas, das hastes, dos fios, ou simplesmente com suas próprias mãos.

Alguns estilos de fantoches requerem vários manipuladores (puppeteers) para criar um único caráter.

Há uma escala larga dos estilos de puppetry (marionetes - fantoches) que requerem puppeteers. Há fantoches da sombra, fantoches da haste, Marionetes, fantoches Table-top, fantoches do corpo, fantoches da mão ou da luva, etc.

O que quer que o estilo, o papel dos puppeteer é manipular o objeto físico em tal maneira que a audiência acredita que o objeto está com vida.






Tipos de Animação / 13 • Computação Gráfica


É a área da computação destinada à geração de imagens em geral — quer como forma de representação de dados e informação, quer como forma de recriação do mundo real.

Ela pode possuir uma infinidade de aplicações para diversas áreas.

Desde a própria informática ao produzir interfaces gráficas para software, sistemas operacionais e sites na Internet, quanto para produzir animações e jogos.

Os mais conhecidos tipos de utilização dos gráficos 3D, atualmente, são nos filmes de Animação.

Alguns exemplos são:
"Os Incríveis" (2004),
"Monstros S/A" (2001),
"Era do Gelo" (2002), entre outros.

Porém não se resume apenas em filmes de animação.

Além de comercias de TV, esta técnica é, também, utilizada em filmes tradicionais onde personagens criados em computadores interagem com atores reais, como no filme Scooby doo.

Umas das principais diferenças entre o desenho animado mais tradicional e a animação digital 3D é que as imagens são apresentadas em 3 dimensões.

Ou seja, quando se utiliza técnicas 3D, é muito perceptível a ideia de profundidade, perspectiva e de um ambiente mais original muito próximo à realidade.







quarta-feira, 4 de setembro de 2019

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Animações da "HORA" - 08


Pessoal aqui vou postar algumas animações que achei bem interessante espero que gostem !

Se souber alguma coisa sobre a animação me da um alo!



quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Animações da "HORA" - 07


Pessoal aqui vou postar algumas animações que achei bem interessante espero que gostem !

Se souber alguma coisa sobre a animação me da um alo!