sábado, 15 de outubro de 2011

Resultado da enquete - “Qual gênero seria mais interessante para que eu possa desenvolver uma História em Quadrinhos?” – aproveitei e fiz uma matéria muito legal (também envolvendo o dia da criança) – com animação de: Uma Cilada para Roger Rabbit


Dia 12 de outubro de 2011 exatamente as 12h00 encerrou  a enquete (cujo o título está no título deste post). Primeiramente queria agradecer a todos que participaram e votaram em qual gênero seria o mais legal. Valeu obrigadão!

Milhares de pessoas participaram (OK! algumas centenas) e o resultado foi bem interessante, cabe até uma análise mercadológica ou uma tese científica. Vamos dar uma olhadinha…

01 %  - HERÓI
23% – FICÇÃO
31% – DETETIVE
45% – PIRATA

Eu achei que “herói”, seria o grande ganhador, porém coitadinho não deu nem largada. Ficção até que teve uma boa votação.

Detetive me surpreendeu, achei que nem seria votado, teve votação expressiva.
O grande ganhador…”Piratas” não esperava por essa, talvez a influencia dos últimos filmes que envolviam esse tema tenha influenciado…mas votação é votação, já fui para a prancheta para desenvolver uma (história)estória, desse gênero.

Mas com a votação expressiva do detetive vou aproveitar e fazer um post…

Ficheiro:Gene Tierney in Laura trailer.jpgFilme noir (pronuncia-se no-ar) é um estilo de filme primariamente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Filme noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão (muitos filmes noir foram adaptados de romances policiais do período), e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930. Os primeiros Filmes noirs apareceram no começo da década de 1940. Os "Noirs" foram historicamente filmados em preto-e-branco e eram caracterizados pelo alto contraste, com raízes na cinematografia característica do expressionismo alemão.

Ficheiro:Humphrey Bogart in The Big Sleep trailer.jpgO termo film noir (do francês, filme preto) foi atribuído pela primeira vez a um filme pelo crítico francês Nino Frank em 1946. O termo era desconhecido dos diretores e atores enquanto eles criavam os films noirs clássicos. A expressão foi definida posteriormente por historiadores do cinema e críticos. Muitos dos criadores de film noir revelaram mais tarde que não sabiam, naquela época, que haviam criado um tipo distinto de filme.





Uma animação usou este estilo é: Uma cilada para Roger Rabbit.

Ficheiro:Uma Cilada para Roger Rabbit).gifWho Framed Roger Rabbit (Uma Cilada para Roger Rabbit ) é um filme de comédia e fantasia estadunidense de 1988, dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e baseado no romance Who Censored Roger Rabbit?, de Gary K. Wolf.
O filme combina o uso de live-action e animação tradicional com elementos de um filme noir.
O enredo do filme se passa em Hollywood, em 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") co-existem e interagem naturalmente com os seres humanos. O filme conta a história de Eddie Valiant, um detetive particular capturado em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso astro dos desenhos animados acusado de homicídio.
Walt Disney Pictures comprou os direitos de filmagem de Who Censored Roger Rabbit? em 1981. Jeffrey Price e Peter S. Seaman já haviam escrito dois esboços do roteiro antes da Disney trazer Spielberg e a Amblin Entertainment para ajudarem a financiar o filme. Zemeckis foi contratado para dirigir as cenas em live-action, com Richard Williams supervisionando as seqüências de animação]] Para inspiração, Price e Seaman estudaram os trabalhos de Walt Disney e da Warner Bros. Cartoons, da Era de Ouro da animação americana, especialmente os desenhos de Tex Avery e Bob Clampett. A produção foi transferida de Los Angeles para Elstree Studios, na Inglaterra, com o objetivo de acomodar Williams e seu grupo de animadores.
Durante a filmagem, o orçamento da produção começou a aumentar rapidamente, e o calendário de filmagens tornou-se mais longo do que o esperado.
Em compensação, Who Framed Roger Rabbit foi um grande sucesso de bilheteria e recebeu grande aclamação da crítica. O filme causou um re-interesse na era de ouro da animação americana e tornou-se a vanguarda da era moderna. Who Framed Roger Rabbit deixou como legado um grande impacto que inclui uma franquia midiática e a prequela não-produzida Who Discovered Roger Rabbit.



Assistam a alguns trailers e bom divertimento----






Nenhum comentário: