sábado, 8 de outubro de 2011

Um dia especial, para alguém EXTREMAMENTE ESPECIAL


Essa postagem é especial... dedicada a minha princesa. Então vou tentar colocar tudo que ela gosta...
E como diriam os impossíveis "E lá vamos nós!"
Bob Esponja
Bob Esponja é uma esponja do mar que vive com seu caramujo de estimação, Gary, em um abacaxi de dois quartos. Seu sonho é ser o melhor chapeiro do Oceano e graças ao seu emprego no Siri Cascudo, ele o realiza diariamente fritando os melhores hamburgueres da região! Ele é o morador mais otimista e satisfeito da Fenda do Bikini, mas não consegue se manter longe de confusões. Sempre com a melhor das intenções, ele acaba causando os maiores desastres. Mesmo assim, seu entusiasmo nunca deixa que ele pare de ver o lado bom das coisas






Patrick
Patrick é o vizinho e melhor amigo do Bob Esponja. Sua maior ambição na vida pode ser traduzida em duas palavras: Ops, esqueci! Está sempre pronto para dar conselhos, mas infelizmente ele não é a estrela mais inteligente do oceano e sempre acaba colocando Bob em alguma confusão. Mesmo seus planos mais simples acabam em desastres. Mas na alegria e na tristeza, Patrick sempre será o companheiro mais leal que Bob poderia ter.







Lula Molusco
Lula Molusco é rabugento, reclamão e se acha melhor do que todo mundo. Tudo o incomoda: o Siri Cascudo, os fregueses, seu chefe e acima de tudo, Bob Esponja. Além de trabalhar ao lado de Bob no restaurante, Lula Molusco ainda é seu vizinho. Não fosse pelo fato de Bob Esponja ser o único que suporta ouví-lo tocando clarineta, Lula Molusco não daria a mínima pra ele.








Gary
O bichinho de estimação do Bob pode não ser o mais rápido do oceano. Também não é muito bom em pegar bolinhas ou chinelos. Costuma deixar um rastro de meleca por onde passa. Mas é o melhor mascote que uma esponja do mar de calças quadradas poderia ter. E é isso que importa!





Sandy Bochechas
Sandy Bochechas é uma esquilinha que vive a procura de ação e aventura. Depois de tentar as mais diversas loucuras e desafiar a morte de inúmeras maneiras, ela aceitou seu maior desafio: viver no fundo do mar numa redoma cheia de oxigênio. Para Sandy, Bob Esponja é o melhor parceiro de aventuras submarinas e quando eles se encontram é aconselhável que levem capacetes e pára-quedas, porque as manobras são sempre mega radicais.




Senhor Siriguejo
Senhor Siriguejo é o patrão de Bob Esponja e dono do Siri Cascudo. Ele só quer saber de ganhar dinheiro e está sempre em seu escritório fazendo as contas do lucro do restaurante. Apesar se irritar com Bob, o Sr. Siriguejo adora o fato da esponja trabalhar muito e ganhar pouco. Ele detesta seu rival, Plankton, dono do restaurante concorrente, o Balde de Lixo. Apenas uma coisa controla a vida do Sr. Siriguejo mais do que o dinheiro: sua filha Pérola.



Plakton
O arqui-inimigo do Sr. Sirigueijo é um carinha pequeno, mas cheio de atitude. É dono do restaurante Balde de Lixo e vive armando planos mirabolantes para roubar os clientes do Siri Cascudo. Se um deles der certo, Plankton finalmente conquistará seu primeiro freguês!



_____________________________________________________________

Ficheiro:Os Backyardigans.jpgThe Backyardigans é uma série animada em CGI canadense-americana do gênero infantil, criada por Janice Burgess, produzida pela Nelvana, pela Nickelodeon, e distribuída pela FremantleMedia Enterprises. A série conta a história de 5 amigos, sendo eles: Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin. Eles imaginam o quintal como um local de aventura. É uma co-produção entre a TV Treehouse e a emissora candadense Nelvana. O desenho estreiou em 11 de outubro de 2004, e era dirigida por Robert Scull. Dave Palmer assumiu o cargo de diretor no meio da 1ª temporada, dirigindo todos os episódios desde então. Foi exibida na CBS de outubro de 2004 até setembro de 2006.No Brasil, estreou em 24 de setembro de 2005, depois foi apresentado na Rede Vida.No dia 12 de setembro de 2011, foi apresentado na TV Cultura,as 9h da manhã e as 14h30 da tarde.
Personagens
Pablo
Pablo é um pequeno pinguim azul, que se destaca pelo seu chapéu de hélices e por sua gravata borboleta. É dele que parte a maioria das ideias e é quem costuma tomar a frente em muitas das situações, impulsionado por sua energia e impetuosidade, porém vive entrando em pânico quando se depara com os obstáculos, então sai gritando e correndo em círculos até que um dos seus companheiros (geralmente Tyrone) grite "Paaablo... Pablo!" e proponha uma solução que o acalme. Então, ele vira calmamente e diz: "O quê?"
Uniqua
Uniqua é uma graciosa, valente, ágil, engraçada uniqua rosa(esse é o nome de sua espécie, segundo a criadora Janice Burgess) vive contando piadinhas e fazendo cócegas nos seus amigos. Adora andar de bicicleta. Uniqua é arteira, mas também é doce. Ela sempre sabe se seus amigos estão contentes ou tristes e sempre dirá algo que mostre que ela se preocupa e gosta deles. É um tanto meiga, sempre preocupada com a situação de seus amigos. Na França Uniqua se chama Victoria.
Tyrone
Um alce de cor laranja muito agradável e às vezes medroso, ele é o melhor amigo do Pablo, e quase seu oposto completo em termos de personalidade. Ele é descontraído, cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Tyrone aparentemente não usa calças, mas de alguma maneira consegue pôr as mãos nos bolsos. Ele pode parecer um pouco mais lento que seu melhor amigo, mas ambos se completam. E qualquer problema que o Pablo possa imaginar, o Tyrone pode resolver. Na França Tyrone se chama Théo.
Tasha
Ela é uma pequena e charmosa hipopótama amarela, com sapatinhos vermelhos e um vestido florido. Mas não se engane: por baixo dele bate um coração de líder, justa, racional e cética. Sempre motivada para fazer as coisas do seu próprio jeito, um tanto quanto autoritária. Mas no fim Tasha é tão risonha e brincalhona quanto sua companheira, Uniqua, ou qualquer um dos outros Backyardigans. Tasha usa frequentemente a expressão "Oh, para causas de bondade!" (Portugal) ou "Oh, Tenha Paciência" (Brasil).
Austin
Ele é um canguru roxo muito doce e sincero, sempre contente e energético. Ao ser incluído nas brincadeiras, tímido a princípio e ao mesmo tempo autoconfiante, ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, às vezes de modos ardilosos. Embora ele não apareça muito, foi votado como o segundo favorito, só atrás de Pablo. Na primeira temporada, Austin esteve presente em onze dos vinte episódios, enquanto Tasha apareceu em doze. Uniqua e Pablo apareceram em todos os episódios. Os cinco estiveram juntos em cinco dos episódios, e Tasha e Austin ficaram ausentes de dois. Não há nenhuma explicação oficial sobre as ausências ocasionais de Austin e Tasha, entretanto alguns fãs sugerem que eles simplesmente não estejam disponíveis para brincar todo o tempo. Ao longo da segunda temporada, Austin apareceu em doze episódios, Tasha em dezesseis e Uniqua, Tyrone e Pablo em todos. Os cinco estiveram juntos em dez episódios, sendo que Tasha e Austin não apareceram em apenas um. Na terceira temporada, porém, a situação é bem diferente. Pablo não apareceu em um episódio e Tyrone em dois, enquanto Austin e Tasha aparecem em catorze episodios dos vinte. Somente Uniqua aparece em todos os episódios, sendo que só esta personagem aparece em todos os episódios de todas das 3 temporadas.
_______________________________________________________
Pinguins de Madagascar
Nesta nova série animada, as estrelas do filme Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta ainda acham que são uma tropa de elite dentro do zoológico do Central Park. Quando não estão entretendo os humanos, os irmãos pinguins partem para missões nas perigosas ruas de Nova York. Julien, o Rei dos Lêmures, e o seu gangue são os rivais do quarteto polar.
Eles tem mais que uma missão, e o Capitão sempre quis ir para as ruas de Nova York. Mas também não podemos esquecer que a maior missão deles é proteger o Zoológico por isso as missões de salvamento, entre outros. Que e muito animada e interativa .
Personagens
  • Capitão: É o líder dos pinguins; ele cria táticas e dá ordens. Geralmente é calmo e calculista e tem arrogância exagerada. Normalmente vê tudo como algum tipo de operação militar secreta. É mostrado que ele tem um medo secreto de agulhas. Por razões desconhecidas, ele não pode viajar para a Dinamarca. O Capitão pode ás vezes ser visto com peixes e uma xícara de café. Ele tem um inimigo chamado Dr. Narina.Muitos fãs acreditam que ele gosta da Marlene.
  • Kowalski: Atua como o estrategista do grupo. Kowalski é muito inteligente mas se excede ao analisar as situações. Kowalski é o que tem menos habilidade de luta.
  • Recruta: É o recruta mais sensível emocionalmente do grupo, tem um talento para quebrar códigos. Apesar de ser o menos experiente dos quatro pinguins, é mostrado como sendo o mais realista. Fala com sotaque britânico e ás vezes é propenso a acidentes.
  • Rico: É o especialista em armas e explosivos do time, se comunica principalmente através de grunhidos e guinchos. Rico engole ferramentas úteis, como a dinamite, e os vomita quando necessário. Ele tem uma cicatriz na bochecha esquerda, e mostra o seu amor pela sua boneca Barbie além de mostrar um impressionante talento artístico , principalmente em pintar quadros.
  • Rei Julien XIII: Normalmente abreviado para Rei Julien, é um divertido lêmure de cauda anelada. O auto-proclamado Rei Lêmure muitas vezes compete com o Capitão e ainda tem uma luta física com eles em "Assalto e Baterias", em que se repara que o Rei Julien é mais ágil que o Capitão. Julien não pode ser considerado um antagonista, e sim protagonista, pois muitas vezes o Capitão provoca-o, e muitas outras eles se ajudam. Julien aparenta ter uma hiper-sensibilidade nos pés, principalmente no inverno.
  • Mork: É a "criaturinha adorável" do Zoo. É considerado o "zoiudinho" para os pinguins e, por ser bastante irritante para Julien (pelo menos na sua cabeça), é muitas vezes esquecido pelo próprio.
  • Maurice: É o servo leal de Julien também conhecido como o braço direito do Rei Julien. O nome pronuncia-se "Môrrice".
  • Marlene: É uma lontra que vive ao lado dos pinguins e dos lêmures, só que fala mais com os pinguins e tem uma paixao por viola espanhola.Ela foi transferida do Monterey Bay Aquarium na Califórnia.Também tem indícios de gostar do Capitão.
video
_________________________________________________
Padrinhos Mágicos
Timmy Turner é um garoto de 10 anos que vive na cidade de Dimmsdale. É maltratado pela sua babá, Vicky, e quando tenta contar para seus pais, eles não acreditam. Mas um dia o garoto recebe a visita de duas fadas chamadas Cosmo e Wanda, que realizam qualquer desejo, exceto os que violam o livro de regras. Cosmo é atrapalhado e palhaço, enquanto Wanda sempre avisa quando algo pode dar errado. Com o tempo Timmy faz diferentes amigos, tanto na terra como no mundo das fadas. Mais tarde ele recebe seu irmão-fada, Poof.
Ao longo da série, Timmy faz vários inimigos, como por exemplo, o Professor Crocker, que é obcecado por fadas e sempre tenta provar a existência delas para o mundo, mas Timmy pode perder seus padrinhos desse modo. Outro vilão notável é Francis, um valentão que adora bater em garotos da idade de Timmy, e outros, como Laser Negro, um vilão do mal que vive na Bola da morte, e que está sempre tentando destruir a Terra. Outro vilão, diferente dos outros, é Remy Granabeça, um menino da idade de Timmy, que também tem uma fada, e sempre tenta fazer Timmy perder seus padrinhos.
Personagens
  • Timothy Tiberius "Timmy" Turner - o protagonista da série, um garoto de 10 anos baixinho e dentuço, famoso por usar um boné rosa. Como sua vida é cheia de problemas, ele recebe suas fadas Cosmo e Wanda, com quem vive muitas aventuras. Ele é apaixonado por Trixie Tang e é fã dos super-heróis Queixo-Rubro e Crash-Nebula. Já fez 11 anos no episódio "Festa de Aniversário". No começo da série era uma criança imatura e irresponsável, entretando recentemente ele tem se mostrado mais maduro, responsável e preocupado com o bem-estar de outros.
  • Cosmo Julius Cosma - o padrinho mágico de Timmy, é palhaço e faz muita besteira, vive fazendo imitações. Ás vezes ele não realiza desejos direito, o que leva a muitas confusões. É casado com Wanda e tem cabelos e olhos verdes. No episódio Cosmo dá as Regras é revelado que ele e Jorgen são primos.Tem um bebê(nos episódios o sexo do bebê não é definido) com Wanda chamado(a) Poof à pedido de Timmy(Poof é menino,como revelado no filme).
  • Wanda Venus Fairywinkle - a madrinha mágica de Timmy, sempre tenta dar os conselhos corretos a ele, como pensar duas vezes antes de realizar qualquer desejo, mas ele nunca quer ouvir. O mesmo acontece com Cosmo. Com sua inteligência, ela muitas vezes salva o dia. É casada com Cosmo e tem cabelos e olhos rosas.Gosta de chamar Timmy de campeão e sempre diz que está orgulhosa quando Timmy faz alguma coisa notável com suas próprias mãos, percebece-se que ela o ama de mais, não é? Tem um bebê (nos episódios o sexo do bebê não é definido) com Cosmo chamado(a) Poof à pedido de Timmy(Poof é menino,como revelado no filme).
  • Poof Thomas Venus Fairywinkle Cosma - o irmão-fada de Timmy e filho de Cosmo e Wanda, estreiou no ínicio da sétima temporada, é um bebê muito pequeno que ajuda sua família com sua magia pura. Ele é oficialmente a última fada a nascer, pois todo bebê, com sua magia pura e inocência, pode causar grandes devastações. Mas Jorgen havia esquecido de aplicar essa regra no Livro de Regras. Se mete em muitas confusões com Timmy.E gosta de usar a expressão "Poof Poof", daí seu nome como dica de Timmy.

__________________________________________________

Nenhum comentário: